Bencão da GSA 1200 (versão 90 anos)
Moderadores: pedropcoelho, LTS, JoseMorgado, amandio, MHQC
Bencão da GSA 1200 (versão 90 anos)
Bom dia malta
Finalmente tenho uma BMW GSA, o destino para este canhão já estava traçado, o rapaz que me vendeu a moto, não me deixou sair do pé dele, sem antes conseguir meter o descanso central na gaja, sendo que, o meu peso de 66kg, para os 259kg da GSA, não é pera dôce
Ainda para mais, tendo ido buscar a gaja de calção e sapato de vela, nunca mais faço isso
Faz precisamente hoje uma semana que comprei a minha máquina, será a máquina da minha vida (espero eu), vou puder fazer umas aventuras á maneira, seja acompanhado ou sozinho
Resido na zona Oeste, Lourinhã, fui ao encontro dos meus amigos, seguimos a Nacional até Caldas da Rainha, passando por São Martinho do Porto, depois subimos até ao sitio mais alto, com uma vista fabulosa.
De seguida, saimos em direcção a Nazaré, parando numa esplanada junto á Praia, dando uma voltinha pela vila pescatória e, tal como se esperava, existe sempre gente a passear no paredão, etc, ainda se via umas caras bem giras
saindo da Nazaré, seguimos em direcção a IC9, até chegar Batalha e toca a experimentar algumas curvas até Reguengo do Fetal, que diferença abismal notei da minha menina Transalp 700 com pneus mistos, estou mesmo a adorar, apesar de ainda não me conseguir deitar a MotoGP.
Fizemos uma paragem cá em cima, no Restaurante Esplanada, feijoada e chanfana para todos, saindo de seguida até ao Santuário de Fátima, para benzer a minha menina.
Tendo sido benzida a menina, toca de comprar umas lembranças e voltar no mesmo caminho, a descer, tem uma condução mesmo fantástica, tou mesmo a gostar dela.
Foi uma pequena grande aventura, tendo sido a máquina testado em modo Sport, penso que a nivel de motor, tem um "cantar" fantástico, a troca de caixa, as ultrapassagens, mesmo indo em 5ª, em baixa rotação (2000RPM), não é preciso reduzir para ultrapassar, espetacular
Chegados á Vila dos Dinossauros, terminar a viagem na Praia da Areia Branca, umas imperais frescas para acalmar o meu coração que vinha em modo quase red-line, visto que, na vinda embora, tinha o meu comparça na sua GSA de 2010 (amarela) á frente na A8 e, vim sempre a acompanhá-lo, a top speed acho que quase tocou nos ultimos 3 digitos do quadrante
Cumprimentos
Finalmente tenho uma BMW GSA, o destino para este canhão já estava traçado, o rapaz que me vendeu a moto, não me deixou sair do pé dele, sem antes conseguir meter o descanso central na gaja, sendo que, o meu peso de 66kg, para os 259kg da GSA, não é pera dôce
Ainda para mais, tendo ido buscar a gaja de calção e sapato de vela, nunca mais faço isso
Faz precisamente hoje uma semana que comprei a minha máquina, será a máquina da minha vida (espero eu), vou puder fazer umas aventuras á maneira, seja acompanhado ou sozinho
Resido na zona Oeste, Lourinhã, fui ao encontro dos meus amigos, seguimos a Nacional até Caldas da Rainha, passando por São Martinho do Porto, depois subimos até ao sitio mais alto, com uma vista fabulosa.
De seguida, saimos em direcção a Nazaré, parando numa esplanada junto á Praia, dando uma voltinha pela vila pescatória e, tal como se esperava, existe sempre gente a passear no paredão, etc, ainda se via umas caras bem giras
saindo da Nazaré, seguimos em direcção a IC9, até chegar Batalha e toca a experimentar algumas curvas até Reguengo do Fetal, que diferença abismal notei da minha menina Transalp 700 com pneus mistos, estou mesmo a adorar, apesar de ainda não me conseguir deitar a MotoGP.
Fizemos uma paragem cá em cima, no Restaurante Esplanada, feijoada e chanfana para todos, saindo de seguida até ao Santuário de Fátima, para benzer a minha menina.
Tendo sido benzida a menina, toca de comprar umas lembranças e voltar no mesmo caminho, a descer, tem uma condução mesmo fantástica, tou mesmo a gostar dela.
Foi uma pequena grande aventura, tendo sido a máquina testado em modo Sport, penso que a nivel de motor, tem um "cantar" fantástico, a troca de caixa, as ultrapassagens, mesmo indo em 5ª, em baixa rotação (2000RPM), não é preciso reduzir para ultrapassar, espetacular
Chegados á Vila dos Dinossauros, terminar a viagem na Praia da Areia Branca, umas imperais frescas para acalmar o meu coração que vinha em modo quase red-line, visto que, na vinda embora, tinha o meu comparça na sua GSA de 2010 (amarela) á frente na A8 e, vim sempre a acompanhá-lo, a top speed acho que quase tocou nos ultimos 3 digitos do quadrante
Cumprimentos
- Anexos
-
- GSA.jpg (128.91 KiB) Visto 1800 vezes
-
- GSA Beach.jpg (79.73 KiB) Visto 1800 vezes
-
- GSA 90TH.jpg (98.98 KiB) Visto 1800 vezes
BMW R1200 GSA versão 90th 2013
Re: Bencão da GSA 1200 (versão 90 anos)
Muito bem! Parabéns!!!
A mota está com um ar fantástico e bem cuidada.
E fantástico passeio para começar a conhecer a mota.
Relativamente a peso e como por a mota no descanso central, eu recomendo esta técnica:
https://youtu.be/awSYJBHIllA
Importante como se levanta a mota para não perder o balanço para o outro lado.
Na maior parte das motas só o facto de por o peso do corpo em cima do descanso já é suficiente para por a mota no descanso.
Já vi muitas senhoras com GS e GSA a fazer assim mesmo sendo "levezinhas".
Só uma coisa me chamou a atenção.
Não reconheço esses pneus mas parece-me que a orientação dos pneus está ao contrário.
Pela foto, ao rolar o pneu, a água converge para o centro e não para fora. Como seria desejado.
Melhor verificar na parede do pneu se a orientação está correcta.
Como disse, não reconheço esse piso, pelo que até pode estar correcto.
A mota está com um ar fantástico e bem cuidada.
E fantástico passeio para começar a conhecer a mota.
Relativamente a peso e como por a mota no descanso central, eu recomendo esta técnica:
https://youtu.be/awSYJBHIllA
Importante como se levanta a mota para não perder o balanço para o outro lado.
Na maior parte das motas só o facto de por o peso do corpo em cima do descanso já é suficiente para por a mota no descanso.
Já vi muitas senhoras com GS e GSA a fazer assim mesmo sendo "levezinhas".
Só uma coisa me chamou a atenção.
Não reconheço esses pneus mas parece-me que a orientação dos pneus está ao contrário.
Pela foto, ao rolar o pneu, a água converge para o centro e não para fora. Como seria desejado.
Melhor verificar na parede do pneu se a orientação está correcta.
Como disse, não reconheço esse piso, pelo que até pode estar correcto.
Amândio de Aveiro
(da Madeira, mas em Oslo)
A Zarolha - R1150 GS 2000 [2002-2013]
The Red Devil - K1100RS 1995 [2020-...]
(da Madeira, mas em Oslo)
A Zarolha - R1150 GS 2000 [2002-2013]
The Red Devil - K1100RS 1995 [2020-...]
Re: Bencão da GSA 1200 (versão 90 anos)
Bom dia amigo
Eu agora não me recordo de cabeça mas penso que sejam os Michelin Road 5, modelo novo, o rasto é mesmo assim
Repara na imagem da outra GSA amarela, está da maneira correta
- Anexos
-
- gs.jpg (127.48 KiB) Visto 1779 vezes
BMW R1200 GSA versão 90th 2013
- abbocath
- Membro Experiente
- Mensagens: 1499
- Registado: 26 jun 2007 12:03
- Localização: Entroncamento
- Contacto:
Re: Bencão da GSA 1200 (versão 90 anos)
Ora aí está uma boa forma de fazer a benção a uma mota: fazer-lhe kms!
Só vais ter um pequeno problema: quanto mais andares mais vais querer andar, mas isso são outros "quinhentos"!
A técnica do vídeo para a levantar para o descanso central é bastante útil, mas mesmo com o teu peso, vais percebar com o tempo que é bastante fácil por a mota no central. Nisso, ser motor boxer ajuda bastante. A mota está mais baixa e mais equilibrada. Há menos risco de ela ir para o lado em desequilibro. O desenho dos descansos da BMW também estão bem pensados. Não é assim em todas as marcas.
Belo passeio!
Boa sorte! Boas curvas!
Só vais ter um pequeno problema: quanto mais andares mais vais querer andar, mas isso são outros "quinhentos"!
A técnica do vídeo para a levantar para o descanso central é bastante útil, mas mesmo com o teu peso, vais percebar com o tempo que é bastante fácil por a mota no central. Nisso, ser motor boxer ajuda bastante. A mota está mais baixa e mais equilibrada. Há menos risco de ela ir para o lado em desequilibro. O desenho dos descansos da BMW também estão bem pensados. Não é assim em todas as marcas.
Belo passeio!
Boa sorte! Boas curvas!
Rui Peixoto
Sócio 689
R 75/5 1971
K 100 RS 1987
R 1150 GS 2002
Sócio 689
R 75/5 1971
K 100 RS 1987
R 1150 GS 2002
Re: Bencão da GSA 1200 (versão 90 anos)
Ok! Não conhecia de todo este pneu.
Mas dúvida esclarecida!
Mas dúvida esclarecida!
Amândio de Aveiro
(da Madeira, mas em Oslo)
A Zarolha - R1150 GS 2000 [2002-2013]
The Red Devil - K1100RS 1995 [2020-...]
(da Madeira, mas em Oslo)
A Zarolha - R1150 GS 2000 [2002-2013]
The Red Devil - K1100RS 1995 [2020-...]
Re: Bencão da GSA 1200 (versão 90 anos)
Boas amigo
Tens toda a razão, quanto mais andar, mais kms quero fazer
Logo no dia a seguir á viagem/benção, tive uma pequena "má experiência", fui lavar o veiculo, não sei o que se passou ao certo, na subida para minha casa, senti algo a picar-me o musculo da perna esquerda, tambem ninguem me mandou ir de calção de pano, senti uma comichão danada, quando verifiquei em casa, reparei que estava inflamado e inchado, há de ter sido alguma pinga da água do motor quente
BMW R1200 GSA versão 90th 2013
Re: Bencão da GSA 1200 (versão 90 anos)
Eu tambem fiquei na dúvida, não tem problema algum
A proxima aquisição será o comando remoto para abrir os portões de casa
BMW R1200 GSA versão 90th 2013
Re: Bencão da GSA 1200 (versão 90 anos)
Já pus fiz aqui um tópico sobre o assunto. Vou procurar e deixar o link aqui.
Amândio de Aveiro
(da Madeira, mas em Oslo)
A Zarolha - R1150 GS 2000 [2002-2013]
The Red Devil - K1100RS 1995 [2020-...]
(da Madeira, mas em Oslo)
A Zarolha - R1150 GS 2000 [2002-2013]
The Red Devil - K1100RS 1995 [2020-...]
Re: Bencão da GSA 1200 (versão 90 anos)
Boas
Há uma empresa em Santarém que faz isso Obrigado amigo
BMW R1200 GSA versão 90th 2013
Re: Bencão da GSA 1200 (versão 90 anos)
Amândio de Aveiro
(da Madeira, mas em Oslo)
A Zarolha - R1150 GS 2000 [2002-2013]
The Red Devil - K1100RS 1995 [2020-...]
(da Madeira, mas em Oslo)
A Zarolha - R1150 GS 2000 [2002-2013]
The Red Devil - K1100RS 1995 [2020-...]
Quem está ligado:
Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes