"Ponto morto" na GSA 1200 LC
Moderadores: pedropcoelho, LTS, JoseMorgado, amandio, MHQC
"Ponto morto" na GSA 1200 LC
Bom dia.
Tenho uma GSA 1200 LC (K51) e está equipada com quick shift. Noto que tenho dificuldade em encontrar o "ponto morto", quer o tente de 2ª para 1ª, quer o inverso - de 1ª para 2ª.
Às vezes paro e faço umas 10 (ou mais) tentativas para colocar o motor em "ponto morto"...
Já tive outras motos e esta é a primeira em que me acontece isto.
Terá a ver com a cx ser quick shift ou poderá haver algum problema de afinação no curso do pedal?
Obrigado
Tenho uma GSA 1200 LC (K51) e está equipada com quick shift. Noto que tenho dificuldade em encontrar o "ponto morto", quer o tente de 2ª para 1ª, quer o inverso - de 1ª para 2ª.
Às vezes paro e faço umas 10 (ou mais) tentativas para colocar o motor em "ponto morto"...
Já tive outras motos e esta é a primeira em que me acontece isto.
Terá a ver com a cx ser quick shift ou poderá haver algum problema de afinação no curso do pedal?
Obrigado
Luis Almeida
H Dominator 600
H Transalp 650, 700FI
H Varadero XL1000, XL 1000FI
Suzuk DL 650, DL 1000
H CBF 1000
H Silver Wing 600
Yamh XT1200Z
BMW GSA R1200 LC
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Re: "Ponto morto" na GSA 1200 LC
Ora viva,
Acerca das novas motas (R1200LC) não tenho muita horas de condução, mas é uma questão de experiência.
Mas também notei uma pequena dificuldade em encontrar o neutro.
Resolvi como fazia com a minha mota:
Na minha 1150 inicialmente não estava a acertar com o neutro.
Apercebi-me que se trata da posição da embraiagem em relação à rotação do motor.
De uma forma simples, é apertar a embraiagem, acelerar um pouco para que a posição do componentes mude de posição e voltar a tentar por o neutro. Melhor ainda, desengatar a velocidade quando a rotação está a baixar.
Mas isto era num modelo mais antigo, mas resultou da mesma forma.
Só mais uma nota, a 1200LC que conduzi não tinha quick shif.
Acerca das novas motas (R1200LC) não tenho muita horas de condução, mas é uma questão de experiência.
Mas também notei uma pequena dificuldade em encontrar o neutro.
Resolvi como fazia com a minha mota:
Na minha 1150 inicialmente não estava a acertar com o neutro.
Apercebi-me que se trata da posição da embraiagem em relação à rotação do motor.
De uma forma simples, é apertar a embraiagem, acelerar um pouco para que a posição do componentes mude de posição e voltar a tentar por o neutro. Melhor ainda, desengatar a velocidade quando a rotação está a baixar.
Mas isto era num modelo mais antigo, mas resultou da mesma forma.
Só mais uma nota, a 1200LC que conduzi não tinha quick shif.
Amândio de Aveiro
(da Madeira, mas em Oslo)
A Zarolha - R1150 GS 2000 [2002-2013]
The Red Devil - K1100RS 1995 [2020-...]
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Re: "Ponto morto" na GSA 1200 LC
Obrigado Amândio ( de Aveiro, do Funchal ou de Oslo, mas sempre atento e disponivel para ajudar )
Já tinha sentido que, como dizes, o neutro entra melhor quando se está a parar e a reduzir de 2ª para 1ª.
Tem todo o nexo o que dizes em relação à "posição dos carretos da caixa" / posição do neutro.
Vou tentar aplicar o que sugeres quando estiver mesmo parado e em 1ª : ajustar a embraiagem e as rotações do motor.
Mais uma vez, obrigado e um abraço
Já tinha sentido que, como dizes, o neutro entra melhor quando se está a parar e a reduzir de 2ª para 1ª.
Tem todo o nexo o que dizes em relação à "posição dos carretos da caixa" / posição do neutro.
Vou tentar aplicar o que sugeres quando estiver mesmo parado e em 1ª : ajustar a embraiagem e as rotações do motor.
Mais uma vez, obrigado e um abraço
Luis Almeida
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H Varadero XL1000, XL 1000FI
Suzuk DL 650, DL 1000
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Re: "Ponto morto" na GSA 1200 LC
Para esclarecerLuis_Lx Escreveu:Obrigado Amândio ( de Aveiro, do Funchal ou de Oslo, mas sempre atento e disponivel para ajudar )
Meu nome é Amândio de Aveiro! E sou natural do Funchal!
Já morei no Porto, brevemente em Lisboa, em Oeiras, e mais recentemente estabeleci-me em Oslo
Amândio de Aveiro
(da Madeira, mas em Oslo)
A Zarolha - R1150 GS 2000 [2002-2013]
The Red Devil - K1100RS 1995 [2020-...]
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Re: "Ponto morto" na GSA 1200 LC
Luis,
se a mudança está "dura" e passa direto pelo ponto morto quando se consegue, falta um acionamento maior da embraigem.
Já deu uma olhadinha no nível de óleo? De repente baixou um pouco o nível.
Abçs
Luiz
se a mudança está "dura" e passa direto pelo ponto morto quando se consegue, falta um acionamento maior da embraigem.
Já deu uma olhadinha no nível de óleo? De repente baixou um pouco o nível.
Abçs
Luiz
Re: "Ponto morto" na GSA 1200 LC
Obrigado Luiz
Mas (quero acreditar) talvez não seja disso, pois ela veio agora da revisão na BMW.
Contudo, nunca descartando hipótese alguma, vou dar uma vista de olhos no visor.
Obrigado
Mas (quero acreditar) talvez não seja disso, pois ela veio agora da revisão na BMW.
Contudo, nunca descartando hipótese alguma, vou dar uma vista de olhos no visor.
Obrigado
Luis Almeida
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Re: "Ponto morto" na GSA 1200 LC
Amandio o Homem mais internacional do Forum um autentico nómada
A vida é muito curta, por isso goza-a com sabedoria!
Re: "Ponto morto" na GSA 1200 LC
Gostava de ser mais nómada em cima de uma BMW mas de momento a recente adição à família pôs outras prioridades em primeiro lugar
Amândio de Aveiro
(da Madeira, mas em Oslo)
A Zarolha - R1150 GS 2000 [2002-2013]
The Red Devil - K1100RS 1995 [2020-...]
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Re: "Ponto morto" na GSA 1200 LC
Por agora é deixar ficar o Amândio na Noruega...ainda nos pode ser útil numa eventual viagem ao Cabo Norte .
Eu já conheço Oslo, Bergen, Alesund e o mais a norte que fui foi Trondheim, mas sempre de autocarro. De mota é que deve ser catita...(mas caro!).
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Luis Almeida
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Re: "Ponto morto" na GSA 1200 LC
Tromsø é também fantatástico. E fica no Caminho para o Nordkapp
E quem vai a Tromsø, também visita Lofoten
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Amândio de Aveiro
(da Madeira, mas em Oslo)
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