Apresentação

Mensagem de boas vindas...é o local ideal para apresentação de novos membros

Moderadores: pedropcoelho, LTS, JoseMorgado, amandio, MHQC, jsantos

Avatar do Utilizador
NaMcO
Membro Júnior
Mensagens: 173
Registado: 22 fev 2018 09:39
Contacto:

Apresentação

Mensagem por NaMcO » 22 fev 2018 10:07

Bom dia!

Eu sou o Nuno, sou de Lisboa e sou o futuro possuidor de uma R1200GS LC de 2018. Está encomendada e há de aparecer algures durante o mês de Março.

Anteriormente tive duas scooters Vespa (LX125 e GTS300 Super) mas posteriormente vi as BMW GS e não resisti a comprar a F700 por ser mais estradista e mais agradável de conduzir nos meus trajectos do que a F800.

Como era ainda novato nas motos maiores nem sequer equacionei a possibilidade de me meter numa R1200GS que era realmente o objectivo inicial... Agora apenas 9 meses depois de ter a F700 e de me sentir mais confortável com 210Kg debaixo das pernas chegou a altura de fazer a troca para a tão desejada 1200.

Boas curvas!
Nuno Pinto - Sócio Nº 656

Vespa LX125
Vespa GTS300 Super
BMW F700GS (2017)
BMW R1200GS (2018)
BMW R1250GS HP (2019)

Avatar do Utilizador
amandio
Moderador
Mensagens: 9003
Registado: 21 abr 2008 12:05
Localização: Oslo, Norway
Contacto:

Re: Apresentação

Mensagem por amandio » 22 fev 2018 10:15

Bem vindo Nuno ao fórum do BMW McP.
E parabéns pela (futura) aquisição. A 1200GS é realmente uma mota fantástica.

Desde já convido-o a aparecer no meeting point em Cascais num Domingo de manhã e vir conhecer a malta pessoalmente :D
Amândio de Aveiro
(da Madeira, mas em Oslo)
A Zarolha - R1150 GS 2000 [2002-2013]
The Red Devil - K1100RS 1995 [2020-...]

Avatar do Utilizador
NaMcO
Membro Júnior
Mensagens: 173
Registado: 22 fev 2018 09:39
Contacto:

Re: Apresentação

Mensagem por NaMcO » 22 fev 2018 10:24

Obrigado!

Assim que a 1200 chegar, concerteza que lá passarei :wink:
Nuno Pinto - Sócio Nº 656

Vespa LX125
Vespa GTS300 Super
BMW F700GS (2017)
BMW R1200GS (2018)
BMW R1250GS HP (2019)

Avatar do Utilizador
JoseMorgado
Moderador
Mensagens: 6443
Registado: 23 jan 2008 21:41
Localização: Lisboa
Contacto:

Re: Apresentação

Mensagem por JoseMorgado » 22 fev 2018 11:16

Bem vindo ao Fórum.

Parabéns pela evolução para as R1200!

São realmente fantásticas!

Espero que os dias de espera passem depressa....
José Morgado
Sócio 237

R65 78
R100R 92
R1100RS 94
R1200RT 07
R90S 74
R80 G/S 83
R1250 RT 2022

Imagem

luiz silva
Membro Veterano
Mensagens: 2147
Registado: 22 abr 2014 19:10
Contacto:

Re: Apresentação

Mensagem por luiz silva » 22 fev 2018 11:40

Nuno,

bem vindo ao Fórum do BMW McPortugal!!

Aproveite as oportunidades para se encontrar com outros apaixonados pela marca...sempre há passeios agendados aqui no Fórum.

Mas vai aqui pedido, se puder atender agradeço antecipadamente.

Poderia comentar um pouco sobre tua experiência com a F700, por favor? É que estou pensando em adquirir uma, mas não conheço quem tenha sido proprietário para ter informações em primeira pessoa.

E como o José Morgado comentou, que os dias não se demorem muito a passar!!

Abçs
Luiz

Avatar do Utilizador
NaMcO
Membro Júnior
Mensagens: 173
Registado: 22 fev 2018 09:39
Contacto:

Re: Apresentação

Mensagem por NaMcO » 22 fev 2018 12:20

Claro que posso comentar!

Não quero correr o risco de parecer muito influenciado pela marca ou modelo, mas a experiência foi fantástica. A moto é muito "leve" em rodagem, muito fácil de manobrar em curva, o que não parece ser à primeira vista pelo peso que tem ou altura ao chão e eu com os meus 172cm não tive qualquer dificuldade em a utilizar desde o primeiro dia.

A caixa é muito suave e precisa, se bem que muito raramente o indicador de mudança fica confuso e não faz idéia do que se está a passar e em vez de indicar a mudança colocada fica simplesmente em branco até se engatar outra mudança novamente. Depois da primeira revisão (10000km) a primeira ficou mais "dura" e descer de 3ª para 2ª também se tornou algo mais difícil a baixa rotação.

Os travões são absolutamente fantásticos, a mota "agacha-se" quando abusamos deles, fazendo-a parar em muito pouco espaço acusando a potência de travagem excelente. O ABS traseiro achei-o um pouco sensível, actuando em algumas situações onde não esperava (descidas de pouca inclinação, pressionando um pouco mais o travão).

Em aceleração, mesmo em 6ª e a baixa rotação, o motor tem força para impulsionar a moto para a frente, chegando muito fácilmente aos 180, progredindo depois mais devagar até à velocidade máxima. Claro que esta moto não é para andar em alta rotação nem uma desportiva, mas o desempenho para 75CV é mesmo muito bom. Nota-se claramente um soltar do motor a partir das 5000rpm onde a subida de rotação se faz com muito mais intensidade até ao fim da escala.

A iluminação também não deixa nada a desejar, a estrada é suficientemente iluminada pelos projectores zarolhos tão característicos destas GS e pelos quais fiquei plenamente convencido quer pelo design quer pela funcionalidade.

A moto é muito confortável (fiz diversas vezes 200km seguidos) mas não é excelente para fazer cruzeiro a ~160km/h devido a alguma vibração que pode tornar as pernas meio adormecidas. Não existe qualquer problema a 140km/h. Recomendo vivamente a instalação de um vidro mais alto que o original que cobre pouco mais que o painel de instrumentos. Sair desta velocidade (140) para 180 faz-se muito rapidamente pelo que é fácil ultrapassar veículos que circulem nas auto-estradas. Sobre offroad não posso comentar visto que não faço (só se for obrigado lol).

Não há muito mais que me lembre assim de repente, a sonoridade é também excelente (não uso nem gosto de escapes retrofit) com o escape de origem, não coloquei quaisquer modos de condução como extra (faço exclusivamente estrada) e nunca usei o modo rain mesmo com chuva torrencial. Ando debaixo de qualquer tempo e se chove eu pessoalmente faço a gestão do acelerador e travão e prefiro assim.

Recomendo este modelo para quem anda na estrada mais que em offroad, é mais agradável que a F800 para este efeito e sempre são 2k a mais na carteira :mrgreen:

Se puder ajudar em mais alguma coisa, disponham!

Abraço
Nuno Pinto - Sócio Nº 656

Vespa LX125
Vespa GTS300 Super
BMW F700GS (2017)
BMW R1200GS (2018)
BMW R1250GS HP (2019)

luiz silva
Membro Veterano
Mensagens: 2147
Registado: 22 abr 2014 19:10
Contacto:

Re: Apresentação

Mensagem por luiz silva » 22 fev 2018 15:37

Nuno,

pois que me saiste melhor que uma reportagem de revistas especializadas em motociclismo...deves ser jornalista!!

Bem, depois desta só me falta então assinar o cheque...

Sem palavras para te agradecer o suficiente...abraços!!

Luiz

Avatar do Utilizador
NaMcO
Membro Júnior
Mensagens: 173
Registado: 22 fev 2018 09:39
Contacto:

Re: Apresentação

Mensagem por NaMcO » 22 fev 2018 16:38

LOL!

Obrigado e sempre às ordens =)
Nuno Pinto - Sócio Nº 656

Vespa LX125
Vespa GTS300 Super
BMW F700GS (2017)
BMW R1200GS (2018)
BMW R1250GS HP (2019)

Avatar do Utilizador
abbocath
Membro Experiente
Mensagens: 1499
Registado: 26 jun 2007 12:03
Localização: Entroncamento
Contacto:

Re: Apresentação

Mensagem por abbocath » 02 mar 2018 09:07

Nuno bem vindo ao fórum!

Parabéns pela mota que vais adquirir e parabéns pela descrição que fizeste do modelo anterior.

P.S. A F700 para além dos 2000 na carteira tem o tão desejado IUC também bem mais em conta! :P :P

Boas curvas
Rui Peixoto
Sócio 689
R 75/5 1971
K 100 RS 1987
R 1150 GS 2002

Avatar do Utilizador
NaMcO
Membro Júnior
Mensagens: 173
Registado: 22 fev 2018 09:39
Contacto:

Re: Apresentação

Mensagem por NaMcO » 03 mar 2018 19:27

Infelizmente não. Tem exactamente o mesmo motor de 798cc da F800GS mas com 75CV e um pouco menos de binário também (entre outras coisas mas essencialmente tem o mesmo motor).
Nuno Pinto - Sócio Nº 656

Vespa LX125
Vespa GTS300 Super
BMW F700GS (2017)
BMW R1200GS (2018)
BMW R1250GS HP (2019)

Responder

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 5 visitantes