Metzeler tourance vs anakee 3

Espaço para a colocação de dúvidas, partilha de problemas e outros temas - mas de carácter técnico - sobre as nossas motos BMW.

Moderadores: pedropcoelho, LTS, JoseMorgado, amandio, MHQC

Responder
LMSSML
Membro em Estágio
Mensagens: 7
Registado: 04 jul 2016 21:21
Contacto:

Metzeler tourance vs anakee 3

Mensagem por LMSSML » 17 set 2017 22:02

Boas,

Ja algum tempo fiquei curioso sobre algumas R 1200 Gs usarem muito os Michelin Anakee 3 .
Depois de verificar e passar por alguns forums verifico que os Micheclin Anakee 3 (cerca de 7000) fazem menos quilometragem que os Metzeler (cerca de 12000), (pelo menos no que fui lendo).

Claro que isto e tudo teoria, alguém tem alguma opinião de uso dos dois tipos de pneus ?
Qual a experiência, Bridgestone BATTLAX ADVENTURE A40 ou outro modelo também são uma boa consideração quando se pensar efetuar a troca ?


Obrigado pela partilha de experiência que possam ter :)

Avatar do Utilizador
amandio
Moderador
Mensagens: 9003
Registado: 21 abr 2008 12:05
Localização: Oslo, Norway
Contacto:

Re: Metzeler tourance vs anakee 3

Mensagem por amandio » 18 set 2017 06:41

Os Michelin foram durante muitos anos os pneus que equiparam as GS de fábrica.
Pela minha experiência, são realmente mais rápidos a desgastar. Quanto a aderência, assim assim.
Não me deram muita confiança no molhado.
Os Metzeler Tourance foram o meu pneu de eleição. Seco, molhado, quente ou frio sempre a andar sem problema.
E a durabilidade estava lá. E para aventuras em terra batida também me satisfizeram e nunca me deixaram mal.
O Tourance EXP já não gostei tanto, sobretudo no molhado. Traiçoeiros. E duram menos que os Tourance normais.
Os novos Tourance Next nunca testei.

Já ouvi falar também do excelente comportamento do Continental ContiAttack mas que também duram um pouco menos que os Tourance.
Amândio de Aveiro
(da Madeira, mas em Oslo)
A Zarolha - R1150 GS 2000 [2002-2013]
The Red Devil - K1100RS 1995 [2020-...]

luiz silva
Membro Veterano
Mensagens: 2147
Registado: 22 abr 2014 19:10
Contacto:

Re: Metzeler tourance vs anakee 3

Mensagem por luiz silva » 19 set 2017 11:29

Amigo,

o Michelin Ana 3 roda mais de 10.000 kms com certeza, mas é bem on road. Muitos amigos preferem este modelo por usar mais a moto em alcatrão.

O Metzeler equivalente é o Next, que tem a mesma vida útil e mesmas carcterísticas.

Com o Met EXP tenho muita experiência...bom compromisso on/off e também mais de 10.000kms de durabilidade.

Abçs
Luiz

Avatar do Utilizador
amandio
Moderador
Mensagens: 9003
Registado: 21 abr 2008 12:05
Localização: Oslo, Norway
Contacto:

Re: Metzeler tourance vs anakee 3

Mensagem por amandio » 19 set 2017 11:39

A verdade é que cada pneu se adapta melhor a um estilo de condução que outros.
Na Madeira, com calor e alta humidade o Tourance fazia a diferença.
Já quando morei em Lisboa, não notei tanto essa vantagem.

As condições em que se conduz, velocidade, tipo de terreno/asfalto e um pouco de geografia fazem alguma (pequena) diferença.
Amândio de Aveiro
(da Madeira, mas em Oslo)
A Zarolha - R1150 GS 2000 [2002-2013]
The Red Devil - K1100RS 1995 [2020-...]

Avatar do Utilizador
abbocath
Membro Experiente
Mensagens: 1499
Registado: 26 jun 2007 12:03
Localização: Entroncamento
Contacto:

Re: Metzeler tourance vs anakee 3

Mensagem por abbocath » 19 set 2017 15:48

Ora aqui está uma questão que em muito depende do "gosto" e toque de cada um!

Na GS usei os Tourance e gostei bastante do compromisso on/off road, na minha opinião os melhores. A partir de meio não gostei do comportamento da traseira da mota, demoravam mais a aquecer e fugia um pouco. Boa kilometragem sem dúvida.

Neste momento uso os Continental Trail Attack II. Têm agora 11.000 kms e ainda fazem pelo menos mais 3000. De salientar que andei muito pouco com pendura com este pneu, por isso mais leve a traseira e menos desgaste. Em estrada comporta-se de forma excelente, curva até ao limite e nunca dá de si. É mau em estradões de terra e em off road muito muito traiçoeiro.

Boas curvas!
Rui Peixoto
Sócio 689
R 75/5 1971
K 100 RS 1987
R 1150 GS 2002

Responder

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes