Apresentação
Moderadores: pedropcoelho, LTS, JoseMorgado, amandio, MHQC, jsantos
Apresentação
Boa tarde
Sou um feliz proprietário de uma F650GS de 2002 à duas semanas com uso diário e parece-me muito bem a nível de conforto e consumos, mas já tenho umas duvidas, como ver o nível de óleo e porque tem roda dentada na roda traseira e sensor de ABS, não tendo ela ABS, provavelmente já há tópicos com este tema os quais ainda não tive oportunidade de consultar.
Sou um feliz proprietário de uma F650GS de 2002 à duas semanas com uso diário e parece-me muito bem a nível de conforto e consumos, mas já tenho umas duvidas, como ver o nível de óleo e porque tem roda dentada na roda traseira e sensor de ABS, não tendo ela ABS, provavelmente já há tópicos com este tema os quais ainda não tive oportunidade de consultar.
-
- Membro Veterano
- Mensagens: 2147
- Registado: 22 abr 2014 19:10
- Contacto:
Re: Apresentação
Carlos,
bem vindo ao Fórum do BMW McPortugal!!
Excelente mota que tens, de certeza te trará muitas alegrias.
Quanto às dúvidas técnicas, logo chega alguém a frente para te ajudar...tive uma G650, algo diferente na mecânica, daí não ter sugestão para te oferecer.
Abçs
Luiz
bem vindo ao Fórum do BMW McPortugal!!
Excelente mota que tens, de certeza te trará muitas alegrias.
Quanto às dúvidas técnicas, logo chega alguém a frente para te ajudar...tive uma G650, algo diferente na mecânica, daí não ter sugestão para te oferecer.
Abçs
Luiz
- JoseMorgado
- Moderador
- Mensagens: 6443
- Registado: 23 jan 2008 21:41
- Localização: Lisboa
- Contacto:
Re: Apresentação
Bem Vindo Carlos a este Fórum!
Bem Vinda a também a F650GS!!
Sobre este modelo, há por aqui alguns especialistas!
E um tópico muito exclusivo!
F 650 GS - tópico exclusivo para este modelo
Bem Vinda a também a F650GS!!
Sobre este modelo, há por aqui alguns especialistas!
E um tópico muito exclusivo!
F 650 GS - tópico exclusivo para este modelo
José Morgado
Sócio 237
R65 78
R100R 92
R1100RS 94
R1200RT 07
R90S 74
R80 G/S 83
R1250 RT 2022
Sócio 237
R65 78
R100R 92
R1100RS 94
R1200RT 07
R90S 74
R80 G/S 83
R1250 RT 2022
Re: Apresentação
Boas bem vindo!
Tive uma f650gs de 2003, um maquinão! Consegues ver o nível do óleo e da água através de umas janelas muito discretas nas laterais das carenagens da moto (zona onde a bateria está instalada. Entretanto vê este video que te vai ajudar de certeza. Não esquecer para ver o nível de óleo tens de tirar a tampa no topo da carenagem a mesma tem uma pequena vareta que dá a indicação desse nível
Boas curvas!
https://www.youtube.com/watch?v=leJ7Q285mAQ
Tive uma f650gs de 2003, um maquinão! Consegues ver o nível do óleo e da água através de umas janelas muito discretas nas laterais das carenagens da moto (zona onde a bateria está instalada. Entretanto vê este video que te vai ajudar de certeza. Não esquecer para ver o nível de óleo tens de tirar a tampa no topo da carenagem a mesma tem uma pequena vareta que dá a indicação desse nível
Boas curvas!
https://www.youtube.com/watch?v=leJ7Q285mAQ
A vida é muito curta, por isso goza-a com sabedoria!
- JoseMorgado
- Moderador
- Mensagens: 6443
- Registado: 23 jan 2008 21:41
- Localização: Lisboa
- Contacto:
Re: Apresentação
Bom vídeo!
José Morgado
Sócio 237
R65 78
R100R 92
R1100RS 94
R1200RT 07
R90S 74
R80 G/S 83
R1250 RT 2022
Sócio 237
R65 78
R100R 92
R1100RS 94
R1200RT 07
R90S 74
R80 G/S 83
R1250 RT 2022
Re: Apresentação
Boa tarde
Obrigado a todos pelas boa vindas.
A minha mota não usa vareta mas sim um olho/visor que se consegue ver sem desmontar nada e quando está fria o nível de óleo está 3/4 com óleo.
Da minha outra duvida do ABS ainda não consegui chegar a nenhuma conclusão.
Obrigado a todos pelas boa vindas.
A minha mota não usa vareta mas sim um olho/visor que se consegue ver sem desmontar nada e quando está fria o nível de óleo está 3/4 com óleo.
Da minha outra duvida do ABS ainda não consegui chegar a nenhuma conclusão.
-
- Membro Veterano
- Mensagens: 2147
- Registado: 22 abr 2014 19:10
- Contacto:
Re: Apresentação
Amigos,
meu entendimento que os modelos G são de um cilindro e F são de dois cilindros é incorreto?
No caso do vídeo, é o mesmo do modelo que tive, uma G 650GS, de um cilindro.
Abçs
Luiz
meu entendimento que os modelos G são de um cilindro e F são de dois cilindros é incorreto?
No caso do vídeo, é o mesmo do modelo que tive, uma G 650GS, de um cilindro.
Abçs
Luiz
Re: Apresentação
Bom dialuiz silva Escreveu:Amigos,
meu entendimento que os modelos G são de um cilindro e F são de dois cilindros é incorreto?
No caso do vídeo, é o mesmo do modelo que tive, uma G 650GS, de um cilindro.
Abçs
Luiz
A minha é uma F650GS e é de um cilindro.
-
- Membro Veterano
- Mensagens: 2147
- Registado: 22 abr 2014 19:10
- Contacto:
Re: Apresentação
Carlos,
obrigado pelo esclarecimento...então estava enganado mesmo.
Então, verificar o nível do óleo é fácil...na minha era uma "vareta" na parte superior do tanque, lado esquerdo.
Apenas desenroscar e verificar se o nível está correto.
Quanto a roda dentada do ABS, hoje tenho uma R1200GS Standard, sem ABS, que neste modelo é opcional, mas a roda dentada também está lá, assim como o suporte para o sensor. Mas este sem os sensores instalados.
Abçs
Luiz
obrigado pelo esclarecimento...então estava enganado mesmo.
Então, verificar o nível do óleo é fácil...na minha era uma "vareta" na parte superior do tanque, lado esquerdo.
Apenas desenroscar e verificar se o nível está correto.
Quanto a roda dentada do ABS, hoje tenho uma R1200GS Standard, sem ABS, que neste modelo é opcional, mas a roda dentada também está lá, assim como o suporte para o sensor. Mas este sem os sensores instalados.
Abçs
Luiz
Re: Apresentação
Sim esse pormenor acontece por uma questão de redução de custos, e do próprio equilíbrio da roda. Nada preocupante.
NA F650GS nos verões mais quentes tens de dar especial atenção ao liquido refrigerante que pode baixar um pouco principalmente se usares muito a moto em circuito quase exclusivamente urbano. De resto é meter gasolina e enrolar punho que aquilo é um verdadeiro relógio
Boas curvas e bom fim de semana
NA F650GS nos verões mais quentes tens de dar especial atenção ao liquido refrigerante que pode baixar um pouco principalmente se usares muito a moto em circuito quase exclusivamente urbano. De resto é meter gasolina e enrolar punho que aquilo é um verdadeiro relógio
Boas curvas e bom fim de semana
A vida é muito curta, por isso goza-a com sabedoria!
Quem está ligado:
Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante