Apresentação

Mensagem de boas vindas...é o local ideal para apresentação de novos membros

Moderadores: pedropcoelho, LTS, JoseMorgado, amandio, MHQC, jsantos

Carlos1
Membro em Estágio
Mensagens: 5
Registado: 07 ago 2017 12:34
Contacto:

Apresentação

Mensagem por Carlos1 » 09 ago 2017 12:47

Boa tarde
Sou um feliz proprietário de uma F650GS de 2002 à duas semanas com uso diário e parece-me muito bem a nível de conforto e consumos, mas já tenho umas duvidas, como ver o nível de óleo e porque tem roda dentada na roda traseira e sensor de ABS, não tendo ela ABS, provavelmente já há tópicos com este tema os quais ainda não tive oportunidade de consultar.

luiz silva
Membro Veterano
Mensagens: 2147
Registado: 22 abr 2014 19:10
Contacto:

Re: Apresentação

Mensagem por luiz silva » 09 ago 2017 15:34

Carlos,

bem vindo ao Fórum do BMW McPortugal!!

Excelente mota que tens, de certeza te trará muitas alegrias.

Quanto às dúvidas técnicas, logo chega alguém a frente para te ajudar...tive uma G650, algo diferente na mecânica, daí não ter sugestão para te oferecer.

Abçs
Luiz

Avatar do Utilizador
JoseMorgado
Moderador
Mensagens: 6443
Registado: 23 jan 2008 21:41
Localização: Lisboa
Contacto:

Re: Apresentação

Mensagem por JoseMorgado » 09 ago 2017 17:04

Bem Vindo Carlos a este Fórum!

Bem Vinda a também a F650GS!!

Sobre este modelo, há por aqui alguns especialistas!

E um tópico muito exclusivo!

F 650 GS - tópico exclusivo para este modelo
José Morgado
Sócio 237

R65 78
R100R 92
R1100RS 94
R1200RT 07
R90S 74
R80 G/S 83
R1250 RT 2022

Imagem

Wolf
Membro Iniciante
Mensagens: 74
Registado: 05 jun 2017 21:26
Contacto:

Re: Apresentação

Mensagem por Wolf » 10 ago 2017 12:58

Boas bem vindo!

Tive uma f650gs de 2003, um maquinão! Consegues ver o nível do óleo e da água através de umas janelas muito discretas nas laterais das carenagens da moto (zona onde a bateria está instalada. Entretanto vê este video que te vai ajudar de certeza. Não esquecer para ver o nível de óleo tens de tirar a tampa no topo da carenagem a mesma tem uma pequena vareta que dá a indicação desse nível

Boas curvas!


https://www.youtube.com/watch?v=leJ7Q285mAQ
A vida é muito curta, por isso goza-a com sabedoria!

Avatar do Utilizador
JoseMorgado
Moderador
Mensagens: 6443
Registado: 23 jan 2008 21:41
Localização: Lisboa
Contacto:

Re: Apresentação

Mensagem por JoseMorgado » 10 ago 2017 15:11

Bom vídeo!
José Morgado
Sócio 237

R65 78
R100R 92
R1100RS 94
R1200RT 07
R90S 74
R80 G/S 83
R1250 RT 2022

Imagem

Carlos1
Membro em Estágio
Mensagens: 5
Registado: 07 ago 2017 12:34
Contacto:

Re: Apresentação

Mensagem por Carlos1 » 10 ago 2017 16:19

Boa tarde
Obrigado a todos pelas boa vindas.
A minha mota não usa vareta mas sim um olho/visor que se consegue ver sem desmontar nada e quando está fria o nível de óleo está 3/4 com óleo.
Da minha outra duvida do ABS ainda não consegui chegar a nenhuma conclusão.

luiz silva
Membro Veterano
Mensagens: 2147
Registado: 22 abr 2014 19:10
Contacto:

Re: Apresentação

Mensagem por luiz silva » 10 ago 2017 16:30

Amigos,

meu entendimento que os modelos G são de um cilindro e F são de dois cilindros é incorreto?

No caso do vídeo, é o mesmo do modelo que tive, uma G 650GS, de um cilindro.

Abçs
Luiz

Carlos1
Membro em Estágio
Mensagens: 5
Registado: 07 ago 2017 12:34
Contacto:

Re: Apresentação

Mensagem por Carlos1 » 11 ago 2017 09:08

luiz silva Escreveu:Amigos,

meu entendimento que os modelos G são de um cilindro e F são de dois cilindros é incorreto?

No caso do vídeo, é o mesmo do modelo que tive, uma G 650GS, de um cilindro.

Abçs
Luiz
Bom dia
A minha é uma F650GS e é de um cilindro.

luiz silva
Membro Veterano
Mensagens: 2147
Registado: 22 abr 2014 19:10
Contacto:

Re: Apresentação

Mensagem por luiz silva » 11 ago 2017 11:36

Carlos,

obrigado pelo esclarecimento...então estava enganado mesmo.

Então, verificar o nível do óleo é fácil...na minha era uma "vareta" na parte superior do tanque, lado esquerdo.

Apenas desenroscar e verificar se o nível está correto.

Quanto a roda dentada do ABS, hoje tenho uma R1200GS Standard, sem ABS, que neste modelo é opcional, mas a roda dentada também está lá, assim como o suporte para o sensor. Mas este sem os sensores instalados.

Abçs
Luiz

Wolf
Membro Iniciante
Mensagens: 74
Registado: 05 jun 2017 21:26
Contacto:

Re: Apresentação

Mensagem por Wolf » 11 ago 2017 17:39

Sim esse pormenor acontece por uma questão de redução de custos, e do próprio equilíbrio da roda. Nada preocupante.
NA F650GS nos verões mais quentes tens de dar especial atenção ao liquido refrigerante que pode baixar um pouco principalmente se usares muito a moto em circuito quase exclusivamente urbano. De resto é meter gasolina e enrolar punho que aquilo é um verdadeiro relógio 8) 8)

Boas curvas e bom fim de semana
A vida é muito curta, por isso goza-a com sabedoria!

Responder

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante