APRESENTAÇÃO WOLF
Moderadores: pedropcoelho, LTS, JoseMorgado, amandio, MHQC, jsantos
APRESENTAÇÃO WOLF
Olá bom dia a todos os amantes das duas rodas em particular desta grande marca a BMW!
O meu nome é Pedro Silva tenho 45 anos e adoro motos, apesar de momento não ter nenhuma.
No entanto, tenho baterias apontadas à Rninet pure ou a uma GS talvez de serviço.
No meu historial conto com algumas motos:
YAMAHA TZR 250
HONDA VFR 750
BMW 650GS
DUCATI MONSTER 695.
Espero aprender ainda mais sobre estas máquinas maravilhosas com todos vós aqui no forum.
Boas curvas um abraço Wolf
O meu nome é Pedro Silva tenho 45 anos e adoro motos, apesar de momento não ter nenhuma.
No entanto, tenho baterias apontadas à Rninet pure ou a uma GS talvez de serviço.
No meu historial conto com algumas motos:
YAMAHA TZR 250
HONDA VFR 750
BMW 650GS
DUCATI MONSTER 695.
Espero aprender ainda mais sobre estas máquinas maravilhosas com todos vós aqui no forum.
Boas curvas um abraço Wolf
A vida é muito curta, por isso goza-a com sabedoria!
Re: APRESENTAÇÃO WOLF
Ora viva Pedro e bem vindo ao fórum do BMW McP.
Tem aí um belo historial com motas: a mítica TZR 250 ou a VFR 750. Belos exemplares
Quanto a adquirir uma nova montada, isso depende muito do que quer fazer e que utilização que dará à mota.
A nineT é uma boa mota e tem uma utilização muito variada, embora sofra muito na falta de protecção contra o vento, afinal é uma naked. Forte, motor possante e com personalidade.
Quanto à GS, é a mais polivalente mota no mercado. Eu costumo descrever a GS como "uma mota que não sendo fantástica em nenhum tipo de estrada, é muito boa em todas". Permite longas viagens, curtas, dia à dia, autoestrada, estradão de terra batida, montanha... venham lá que passa por tudo.
Temos aqui várias reportagens/test ride feitas pelo presidente do clube sobre algumas motas que poderá dar algumas luzes sobre o assunto.
Scambler: viewtopic.php?f=54&t=6243
1200GS: viewtopic.php?f=36&t=6470
1200GSA: viewtopic.php?f=36&t=5882
800GS: viewtopic.php?f=36&t=6048
E fica aqui também a XR: viewtopic.php?f=53&t=5797
Portanto a escolha do modelo é muito pessoal, estilo ou tipo de condução, mas também o tipo de utilização que lhe irá dar.
Já tendo utilizado uma 650GS sabe que a mota é muito capaz, conhece o estilo. A 1200GS será mais forte, mais veloz, mais confortável, mais, mais, mais...
Por outro lado já tendo conduzido a Monster 695, sabe o que é ter uma naked.
O melhor será mesmo fazer um test drive num concessionário a ambos os modelos e decidir com base na experiência.
Tem aí um belo historial com motas: a mítica TZR 250 ou a VFR 750. Belos exemplares
Quanto a adquirir uma nova montada, isso depende muito do que quer fazer e que utilização que dará à mota.
A nineT é uma boa mota e tem uma utilização muito variada, embora sofra muito na falta de protecção contra o vento, afinal é uma naked. Forte, motor possante e com personalidade.
Quanto à GS, é a mais polivalente mota no mercado. Eu costumo descrever a GS como "uma mota que não sendo fantástica em nenhum tipo de estrada, é muito boa em todas". Permite longas viagens, curtas, dia à dia, autoestrada, estradão de terra batida, montanha... venham lá que passa por tudo.
Temos aqui várias reportagens/test ride feitas pelo presidente do clube sobre algumas motas que poderá dar algumas luzes sobre o assunto.
Scambler: viewtopic.php?f=54&t=6243
1200GS: viewtopic.php?f=36&t=6470
1200GSA: viewtopic.php?f=36&t=5882
800GS: viewtopic.php?f=36&t=6048
E fica aqui também a XR: viewtopic.php?f=53&t=5797
Portanto a escolha do modelo é muito pessoal, estilo ou tipo de condução, mas também o tipo de utilização que lhe irá dar.
Já tendo utilizado uma 650GS sabe que a mota é muito capaz, conhece o estilo. A 1200GS será mais forte, mais veloz, mais confortável, mais, mais, mais...
Por outro lado já tendo conduzido a Monster 695, sabe o que é ter uma naked.
O melhor será mesmo fazer um test drive num concessionário a ambos os modelos e decidir com base na experiência.
Amândio de Aveiro
(da Madeira, mas em Oslo)
A Zarolha - R1150 GS 2000 [2002-2013]
The Red Devil - K1100RS 1995 [2020-...]
(da Madeira, mas em Oslo)
A Zarolha - R1150 GS 2000 [2002-2013]
The Red Devil - K1100RS 1995 [2020-...]
- JoseMorgado
- Moderador
- Mensagens: 6443
- Registado: 23 jan 2008 21:41
- Localização: Lisboa
- Contacto:
Re: APRESENTAÇÃO WOLF
Pedro Silva, bem vindo a este Fórum.
Para além dos valiosos conselhos do Amândio, deixo aqui a sugestão da R 1200 RT, que é quase igual à R 1200 GS, com a vantagem de também ir a todo o lado, vejam-se os Lés-a-Lés que tenho feito com a minha,
Lés-a-Lés 2016
Lés-a-Lés 2017
Estando tão à vontade nas estradas e AE's.
Como nos "caminhos".
Com a vantagem de ter uma protecção aerodinâmica excelente, proporcionando grande conforto em viagem, muito importante, quando se fazem muitos km's seguidos, sem turbulências e, por ex., sem apanhar com muita chuva e frio.
Aqui vai o link com teste que fiz à mais moderna R 1200 RT, versão 2017:
R1200RT 2017
Como diz o Amândio, aconselho testes drives, incluindo a RT, claro!
Para além dos valiosos conselhos do Amândio, deixo aqui a sugestão da R 1200 RT, que é quase igual à R 1200 GS, com a vantagem de também ir a todo o lado, vejam-se os Lés-a-Lés que tenho feito com a minha,
Lés-a-Lés 2016
Lés-a-Lés 2017
Estando tão à vontade nas estradas e AE's.
Como nos "caminhos".
Com a vantagem de ter uma protecção aerodinâmica excelente, proporcionando grande conforto em viagem, muito importante, quando se fazem muitos km's seguidos, sem turbulências e, por ex., sem apanhar com muita chuva e frio.
Aqui vai o link com teste que fiz à mais moderna R 1200 RT, versão 2017:
R1200RT 2017
Como diz o Amândio, aconselho testes drives, incluindo a RT, claro!
José Morgado
Sócio 237
R65 78
R100R 92
R1100RS 94
R1200RT 07
R90S 74
R80 G/S 83
R1250 RT 2022
Sócio 237
R65 78
R100R 92
R1100RS 94
R1200RT 07
R90S 74
R80 G/S 83
R1250 RT 2022
Re: APRESENTAÇÃO WOLF
Sim a RT Adventure também é preciso ter em conta
Amândio de Aveiro
(da Madeira, mas em Oslo)
A Zarolha - R1150 GS 2000 [2002-2013]
The Red Devil - K1100RS 1995 [2020-...]
(da Madeira, mas em Oslo)
A Zarolha - R1150 GS 2000 [2002-2013]
The Red Devil - K1100RS 1995 [2020-...]
Re: APRESENTAÇÃO WOLF
Boas obrigado a ambos pelas rápidas boas vindas a esta "família" também vi a RT mas penso que para a utilização diaria no transito lisboeta se torna muito grande, a GS pondero mas sem andar com as malas quando nao existe necessidade para tal. O que pensam? As minhas viagens são da zona de Azeitão para Lisboa/Alcantara. Daí o meu dilema na escolha da montada, como também ja passei à muito a ternura dos 40 as velocidades já não me fascinam como á 20 anos atrás, afinal temos crianças ao encargo e a vida deixa-se de fazer de forma tão egoista
A vida é muito curta, por isso goza-a com sabedoria!
-
- Membro Veterano
- Mensagens: 2147
- Registado: 22 abr 2014 19:10
- Contacto:
Re: APRESENTAÇÃO WOLF
Pedro,
muito bem vindo ao Fórum do BMWMcPortugal!!
É sempre grande a dúvida na hora de adquirirmos nossa mota, tantos modelos...mas que boa dúvida!!
Já tive a G650GS e adorei para uso urbano e pequenos passeios...muito versátil e econômica.
Dentre os modelos mais novos, gostei bastante da F700GS que aluguei por uma semana...mota com boa altura para quem tem menos de 1,70mt, meu caso e motor com ótimo torque para a cidade e passeios um pouco mais longos.
Hoje tenho uma R1200GS, que me atende muito bem em longas viagens, mas deixa de me atender na cidade devido a altura.
Boa escolha e compartilhe conosco!!
Abçs
Luiz
muito bem vindo ao Fórum do BMWMcPortugal!!
É sempre grande a dúvida na hora de adquirirmos nossa mota, tantos modelos...mas que boa dúvida!!
Já tive a G650GS e adorei para uso urbano e pequenos passeios...muito versátil e econômica.
Dentre os modelos mais novos, gostei bastante da F700GS que aluguei por uma semana...mota com boa altura para quem tem menos de 1,70mt, meu caso e motor com ótimo torque para a cidade e passeios um pouco mais longos.
Hoje tenho uma R1200GS, que me atende muito bem em longas viagens, mas deixa de me atender na cidade devido a altura.
Boa escolha e compartilhe conosco!!
Abçs
Luiz
Re: APRESENTAÇÃO WOLF
Boas Luiz eu tenho um problema com a GS1200 que é também a altura (1.73cm) ou seja, fico a tocar apenas com a ponta dos pés no solo o que não transmite grande segurança, se o pé escorrega são 240kg a deslizar de forma repentina, como resolveu esse problema e foi eficaz? transmite maior segurança/estabilidade em manobras a seco ou paragens? obrigado um abraço
A vida é muito curta, por isso goza-a com sabedoria!
- JoseMorgado
- Moderador
- Mensagens: 6443
- Registado: 23 jan 2008 21:41
- Localização: Lisboa
- Contacto:
Re: APRESENTAÇÃO WOLF
A RT sem malas, é igual à GS sem malas.....Wolf Escreveu:Boas obrigado a ambos pelas rápidas boas vindas a esta "família" também vi a RT mas penso que para a utilização diaria no transito lisboeta se torna muito grande, a GS pondero mas sem andar com as malas quando nao existe necessidade para tal. O que pensam? As minhas viagens são da zona de Azeitão para Lisboa/Alcantara. Daí o meu dilema na escolha da montada, como também ja passei à muito a ternura dos 40 as velocidades já não me fascinam como á 20 anos atrás, afinal temos crianças ao encargo e a vida deixa-se de fazer de forma tão egoista
Altura do banco da RT, 805/825 Normal, 760/780 Baixo
Altura do banco da GS, 850/870 Normal, 800/820 Suspensão baixa
Arco interior das pernas na RT, 1810 / 1850 mm (banco alto*: 1875 / 1915 mm; banco baixo*: 1740 / 1880 mm)
Arco interior das pernas na GS, 1870 / 1910 mm (lower seat height* 1750 / 1790 mm)
Comparador de motas BMW:
http://www.bmw-motorrad.pt/pt/pt/index. ... rview.html
Está tudo dito, os nº's não enganam.
Um teste drive tira as dúvidas!!
José Morgado
Sócio 237
R65 78
R100R 92
R1100RS 94
R1200RT 07
R90S 74
R80 G/S 83
R1250 RT 2022
Sócio 237
R65 78
R100R 92
R1100RS 94
R1200RT 07
R90S 74
R80 G/S 83
R1250 RT 2022
-
- Membro Veterano
- Mensagens: 2147
- Registado: 22 abr 2014 19:10
- Contacto:
Re: APRESENTAÇÃO WOLF
O post do José Morgado não poderia estar melhor detalhado!!Wolf Escreveu:Boas Luiz eu tenho um problema com a GS1200 que é também a altura (1.73cm) ou seja, fico a tocar apenas com a ponta dos pés no solo o que não transmite grande segurança, se o pé escorrega são 240kg a deslizar de forma repentina, como resolveu esse problema e foi eficaz? transmite maior segurança/estabilidade em manobras a seco ou paragens? obrigado um abraço
No meu caso (com 1,67 mts), minha mota não tem ESA, então regulo as molas para a posição baixa, mais banco baixo, o que melhora em algo meu apoio.
Não há duvida que melhorou a segurança, mas ainda assim acho "pesada" para uso diário.
Mas Pedro, com tua estatura, acho que ficaria muito bem!!
Abçs
Luiz
Re: APRESENTAÇÃO WOLF
Boa noite, desculpem o que vou agora aqui escrever mas vocês são umas autenticas WIKIPEDIA das motos BMW, com tamanho detalhe ainda fico mais ansioso em relação ao que adquirir...
Obrigado por todos os esclarecimentos prestados, nem nos stands são tão precisos..ehehehe
Obrigado por todos os esclarecimentos prestados, nem nos stands são tão precisos..ehehehe
A vida é muito curta, por isso goza-a com sabedoria!
Quem está ligado:
Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes