BMW 1200 GS VS Ducati Multistrada

Local para inserção de notícias ou assuntos diversos (sujeito a aprovação do fórum)

Moderadores: pedropcoelho, LTS, JoseMorgado, amandio, MHQC

Avatar do Utilizador
worksounds
Membro Iniciante
Mensagens: 85
Registado: 24 out 2010 16:34
Contacto:

BMW 1200 GS VS Ducati Multistrada

Mensagem por worksounds » 09 jul 2011 01:29

Eu sei que o forum é da BMW e que as opiniões tendencialmente tendem a ir para a BMW, mas gostava de apelar o vosso lado racional e menos emotivo :).
Eu fiz um Test Drive nesta moto, contudo não queria dar já a minha opinião para não influenciar ninguém :)
Uns dizem que são motos muito diferentes, que não são comparáveis, a verdade é que veio também para fazer frente a BMW 1200 e isso ninguém pode negar.

Gostava sinceramente de ouvir a vossa opinião.
Ex BMW GS1100 RED
Ex BMW K1100 RS

Avatar do Utilizador
j luis
Membro Veterano
Mensagens: 4142
Registado: 29 dez 2009 20:28
Localização: Alcobaça
Contacto:

Re: BMW 1200 GS VS Ducati Multistrada

Mensagem por j luis » 09 jul 2011 01:43

Eu acho que são duas motas completamente distintas, a DUCATI uma soberba Mota mas que me parece mais vocacionada para a estrada com ligeiras incursões de tt enquanto a GS fazes dela o que queres, porem não deve dar o gozo de dar uma curva numa Ducati e dar gas a seguir, acho que aquilo é mesmo coisa má :mrgreen:

Agora compararmos uma Multi Stada a uma GS acho que é no minimo de mau gosto.... :evil: cada coisa no seu lugar

A GS é uma maxi-trail e como tal compramos à varadero, a africa twin, à Suzuki v-strom, a super tenere 1200, etc etc, ate a ktm adventure acho que esta já acima da GS em termos de performances de tt...agora a Ducati? por amor de deus, se lhe quizermos meter uns pneus de tacos como fazemos? eu não sei se é possivel mas ok

Ou seja parece-me que são segmentos muito diferentes e bom bom é ter as Duas :mrgreen: ...e há por aqui quem as tenha :D
João Luis
Sócio do BMW McP nº 541

BMW R 1200 GS
Honda 1100 XX

Avatar do Utilizador
j luis
Membro Veterano
Mensagens: 4142
Registado: 29 dez 2009 20:28
Localização: Alcobaça
Contacto:

Re: BMW 1200 GS VS Ducati Multistrada

Mensagem por j luis » 09 jul 2011 02:00

Uma belissima Ducati no Lés a Lés, este senhor parece que é o filho do Pinto da Costa, mas não sei se o pai o deixa meter a Mota lá em casa..com uma côr destas :mrgreen:

Imagem
João Luis
Sócio do BMW McP nº 541

BMW R 1200 GS
Honda 1100 XX

Avatar do Utilizador
Paulo Lobato
Membro Veterano
Mensagens: 2078
Registado: 16 dez 2008 18:17
Localização: Miraflores, Oeiras
Contacto:

Re: BMW 1200 GS VS Ducati Multistrada

Mensagem por Paulo Lobato » 11 jul 2011 09:21

Eu sou um daqueles que têm as duas, a BMW 1200 GSA e a Ducati 1200 Multistrada e quando me perguntam qual a melhor, hoje eu digo claramente que é a Ducati (peço desculpa aos fans incondicionais da BMW), no entanto digo que é a melhor para a utilização que eu faço predominantemente, ou seja maioritariamente estrada, com pequenas incursões off road, onde a GS tem alguma vantagem, principalmente quando montamos pneus de tacos. No entanto a Ducati ainda ontem terminou 2 dias de WTC, indo onde podas as outras Trail foram, eventualmente um pouco mais devagar, mas em contrapartida no alcatrão é dificil agarrá-la, não é por acaso que esta mota ganhou nos ultimos dois anos a famosa prova do Pikes Peak.

A GS apesar de ter muito menos motor continua a ser uma moto muito agradável e divertida, para além de permitir uma condução mais descontraida e admiitir mais erros ao condutor, nomeadamente naquelas curvas que entramos depressa demais, e que com esta moto resolvemos fácilmente travando em inclinação sem problema de maior.
Sócio nº 317
F 800 GS "Bugs Bunny"
Ducati MS 1200 "Daffy Duck"
Harley Fat Boy

Avatar do Utilizador
jpgoncalves
Membro Veterano
Mensagens: 4957
Registado: 10 mar 2008 23:49
Localização: Miraflores-Oeiras
Contacto:

Re: BMW 1200 GS VS Ducati Multistrada

Mensagem por jpgoncalves » 11 jul 2011 19:09

Paulo,
Tens de deixar o pessoal dar uma voltinha para aferirirmos na 1ª pessoa. :lol: :wink:
João Paulo Gonçalves
Sócio nº 265
(BMW R1250GSA)
(..e mais uma ou outra)

Avatar do Utilizador
Paulo Lobato
Membro Veterano
Mensagens: 2078
Registado: 16 dez 2008 18:17
Localização: Miraflores, Oeiras
Contacto:

Re: BMW 1200 GS VS Ducati Multistrada

Mensagem por Paulo Lobato » 11 jul 2011 22:16

Também era uma moto gira para ti João Paulo. Mas já exprimentaste uma e foi logo um arranque em cavalinho que eu bem vi :oops: Mas quando quiseres andar de novo é só dizer. O problema é se te habituas áquele motor. :wink:
Sócio nº 317
F 800 GS "Bugs Bunny"
Ducati MS 1200 "Daffy Duck"
Harley Fat Boy

Avatar do Utilizador
jpgoncalves
Membro Veterano
Mensagens: 4957
Registado: 10 mar 2008 23:49
Localização: Miraflores-Oeiras
Contacto:

Re: BMW 1200 GS VS Ducati Multistrada

Mensagem por jpgoncalves » 12 jul 2011 00:33

Não estava habitaudo ao curso daquele acelerador.... :lol:

De facto ficaria lá muito bem na garagem, quem sabe qualquer dia.. 8)

Obrigado pela voltinha um dia destes aceito mesmo. :wink:
João Paulo Gonçalves
Sócio nº 265
(BMW R1250GSA)
(..e mais uma ou outra)

Avatar do Utilizador
j luis
Membro Veterano
Mensagens: 4142
Registado: 29 dez 2009 20:28
Localização: Alcobaça
Contacto:

Re: BMW 1200 GS VS Ducati Multistrada

Mensagem por j luis » 12 jul 2011 01:03

Paulo Lobato Escreveu:
No entanto a Ducati ainda ontem terminou 2 dias de WTC.

Talcomo falamos lá no WTC acho que são mal empregadas mas pronto, cada qual é como cada um, gosto da ideia do jpgonçalves e empreste lá isso paar darmos umas voltinhas :mrgreen:
João Luis
Sócio do BMW McP nº 541

BMW R 1200 GS
Honda 1100 XX

Avatar do Utilizador
carlos.coelho
Membro Júnior
Mensagens: 272
Registado: 22 mai 2009 14:22
Contacto:

Re: BMW 1200 GS VS Ducati Multistrada

Mensagem por carlos.coelho » 21 jul 2011 14:39

Eu discordo da opiniao do J. Luis quando diz que as duas motas nao têm nada a ver.
Ambas se inserem no mesmo segmento.(Trail). Agora, se vamos fazer subdivisoes deste segmento, nunca mais paramos.
A Ducati tem uma vocaçao estradista enquanto a Gs...também! se quisermos procurar mais aptidão off-road temos de ir necessariamente para a jante 21'.
Obviamente que uma faz melhor algumas coisas que outra, mas no essencial são duas motas praticas e polivalentes.

E ao contrário do Paulo eu não empresto a minha a ninguém!
Carlos Coelho

Avatar do Utilizador
JoseMorgado
Moderador
Mensagens: 6443
Registado: 23 jan 2008 21:41
Localização: Lisboa
Contacto:

Re: BMW 1200 GS VS Ducati Multistrada

Mensagem por JoseMorgado » 21 jul 2011 15:30

carlos.coelho Escreveu:E ao contrário do Paulo eu não empresto a minha a ninguém!
Há um ditado que diz, "Se não queres perder os amigos, há duas coisas que não lhes emprestas, namoradas e motas!".
Quanto às motas, há alguns amigos que eu ainda posso considerar......, quanto ao resto, sou fiel ao ditado!
José Morgado
Sócio 237

R65 78
R100R 92
R1100RS 94
R1200RT 07
R90S 74
R80 G/S 83
R1250 RT 2022

Imagem

Responder

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante