A grande duvida!!
Moderadores: pedropcoelho, LTS, JoseMorgado, amandio, MHQC
- worksounds
- Membro Iniciante
- Mensagens: 85
- Registado: 24 out 2010 16:34
- Contacto:
A grande duvida!!
Olá a todos os residentes de este fórum, como podem ver na minha apresentação a este fórum, há uma duvida que percebi que é comum a muitos de nós quando confrontados com a compra de uma nova BMW modelo GS.
Compro 800 ou 1200?
Iniciei esta discussão num outro fórum ligado a BMW e achei por bem trazer "sei que não é novo" a este fórum, porque acho que são as pessoas indicadas para me ajudarem neste dilema.
Penso que depois de alguma discussão, os pontos principais são;
Duas motos em que vivemos bem em ambos os casos, Cidade e Viagem.
Uma 800 com uns Extras (principalmente protecção do vento), é uma moto pronta para nos levar a qualquer parte do Mundo.
A 1200 é uma moto mais completa, ao nível mecânico, cavalagem, motor boxer (para quem gosta), conforto, no fundo uma moto mais madura, contudo...mais pesada e um factor não menos importante bem mais cara que a 800.
Será que o peso da 1200 é assim tão inibidor em cidade? E os consumos em relação a 800?
A questão é... no caso de ter uma 800, terei necessidade/vontade de ter uma 1200??
Ou por sua vez no fundo a 800 é uma moto "mais completa"??
Pelo que foram dizendo é mais leve (para cidade), tem melhores consumos, mais barata e também permite fazer grandes viagens sem dificuldade (com a colocação dos tais extras)!!
Para ser sincero estou cada vez mais confuso
Já agora as duas meninas lindas em discussão.
GS800
GS1200
Agradeço a vossa opinião!!
Obrigado.
Compro 800 ou 1200?
Iniciei esta discussão num outro fórum ligado a BMW e achei por bem trazer "sei que não é novo" a este fórum, porque acho que são as pessoas indicadas para me ajudarem neste dilema.
Penso que depois de alguma discussão, os pontos principais são;
Duas motos em que vivemos bem em ambos os casos, Cidade e Viagem.
Uma 800 com uns Extras (principalmente protecção do vento), é uma moto pronta para nos levar a qualquer parte do Mundo.
A 1200 é uma moto mais completa, ao nível mecânico, cavalagem, motor boxer (para quem gosta), conforto, no fundo uma moto mais madura, contudo...mais pesada e um factor não menos importante bem mais cara que a 800.
Será que o peso da 1200 é assim tão inibidor em cidade? E os consumos em relação a 800?
A questão é... no caso de ter uma 800, terei necessidade/vontade de ter uma 1200??
Ou por sua vez no fundo a 800 é uma moto "mais completa"??
Pelo que foram dizendo é mais leve (para cidade), tem melhores consumos, mais barata e também permite fazer grandes viagens sem dificuldade (com a colocação dos tais extras)!!
Para ser sincero estou cada vez mais confuso
Já agora as duas meninas lindas em discussão.
GS800
GS1200
Agradeço a vossa opinião!!
Obrigado.
Ex BMW GS1100 RED
Ex BMW K1100 RS
Ex BMW K1100 RS
- isabelcunha
- Membro Experiente
- Mensagens: 1293
- Registado: 31 mai 2006 13:17
- Localização: Linda-a-Velha
- Contacto:
Re: A grande duvida!!
Fernando não hesite, GS1200, sem margem para dúvida
Isabel Cunha
Sócia n.º 250
Sócia n.º 250
- jpgoncalves
- Membro Veterano
- Mensagens: 4957
- Registado: 10 mar 2008 23:49
- Localização: Miraflores-Oeiras
- Contacto:
Re: A grande duvida!!
Também eu não teria dúvidas, GS/A1200!
João Paulo Gonçalves
Sócio nº 265
(BMW R1250GSA)
(..e mais uma ou outra)
Sócio nº 265
(BMW R1250GSA)
(..e mais uma ou outra)
Re: A grande duvida!!
Olá, de facto é um tema amplamente debatido por aqui. Deixo-te a minha opinião.
Nota: Tenho lá em casa uma 650GS (modelo 2 cilindros) e uma GSA (recém-chegada após venda da GS1200). A 650 é da minha Esponja, antes que ela venha aqui bater-me
Coisas simples
Consumo, a 800 gasta ligeiramente menos do que a 1200 (diria que a diferença é menosprezável).
A transmissão por corrente obriga a alguns cuidados adicionais (pôr óleo)
Se quiseres fazer percursos fora de estrada, a diferença de peso vai fazer-se notar (ganha, claro, a 800)
O sistema de suspensão é bastante diferente, sendo que a 1200 permite uma condução mais descontraída e até mais permissiva a eventuais erros de julgamento (velocidade de entrada em curva, trajectórias e afins)
Coisas complexas
EU ACHO, que quem tem a 800 vai acabar por querer a 1200
EU ACHO, que a 1200 é bastante mais confortável para grandes tiradas mesmo com as protecções acrescidas na 800, porque a suspensão, o movimento da mota na travagem, o centro de gravidade baixo da 1200 fazem com que a nossa vontade de devorar Km's cresça a cada Km que vai passando.
EU ACHO, a 1200 uma melhor aposta financeira pelo seu maior valor comercial e maior facilidade de venda, apesar do preço inicial mais elevado.
MAS TB ACHO, que depois de teres a 1200GS, VAIS QUERER A 1200GSA
Sobre o andar na cidade, obviamente a 800 em determinadas situações será mais fácil de "tripular", embora eu ande com a GSA e já andava com a GS na cidade quase todos os dias e apesar de, por vezes, as 125 passarem em sitios onde não consigo passar , passado pouco tempo estou ao lado deles ou mesmo a passá-los . A diferença não é muito relevante, a não ser que ganhes ao segundo .
O peso nota-se, principamente, no início. Passadas umas semanas/poucos meses, é quase indiferente.
Nota: Tenho lá em casa uma 650GS (modelo 2 cilindros) e uma GSA (recém-chegada após venda da GS1200). A 650 é da minha Esponja, antes que ela venha aqui bater-me
Coisas simples
Consumo, a 800 gasta ligeiramente menos do que a 1200 (diria que a diferença é menosprezável).
A transmissão por corrente obriga a alguns cuidados adicionais (pôr óleo)
Se quiseres fazer percursos fora de estrada, a diferença de peso vai fazer-se notar (ganha, claro, a 800)
O sistema de suspensão é bastante diferente, sendo que a 1200 permite uma condução mais descontraída e até mais permissiva a eventuais erros de julgamento (velocidade de entrada em curva, trajectórias e afins)
Coisas complexas
EU ACHO, que quem tem a 800 vai acabar por querer a 1200
EU ACHO, que a 1200 é bastante mais confortável para grandes tiradas mesmo com as protecções acrescidas na 800, porque a suspensão, o movimento da mota na travagem, o centro de gravidade baixo da 1200 fazem com que a nossa vontade de devorar Km's cresça a cada Km que vai passando.
EU ACHO, a 1200 uma melhor aposta financeira pelo seu maior valor comercial e maior facilidade de venda, apesar do preço inicial mais elevado.
MAS TB ACHO, que depois de teres a 1200GS, VAIS QUERER A 1200GSA
Sobre o andar na cidade, obviamente a 800 em determinadas situações será mais fácil de "tripular", embora eu ande com a GSA e já andava com a GS na cidade quase todos os dias e apesar de, por vezes, as 125 passarem em sitios onde não consigo passar , passado pouco tempo estou ao lado deles ou mesmo a passá-los . A diferença não é muito relevante, a não ser que ganhes ao segundo .
O peso nota-se, principamente, no início. Passadas umas semanas/poucos meses, é quase indiferente.
ZÉ MATIAS
SÓCIO Nº 460
BMW R1200GSA Smoke Grey
YAMAHA WR 450 F
BMW R1200 GS... BRANCA
SÓCIO Nº 460
BMW R1200GSA Smoke Grey
YAMAHA WR 450 F
BMW R1200 GS... BRANCA
- worksounds
- Membro Iniciante
- Mensagens: 85
- Registado: 24 out 2010 16:34
- Contacto:
Re: A grande duvida!!
GS1200 - 3 GS800 - 0
Para já ganha a 1200 , ui...quando chegarem os senhores das 800!! Fujam
JMatias
A tua opinião foi bastante esclarecedora, muito obrigado pela ajuda.
Para já ganha a 1200 , ui...quando chegarem os senhores das 800!! Fujam
JMatias
A tua opinião foi bastante esclarecedora, muito obrigado pela ajuda.
Ex BMW GS1100 RED
Ex BMW K1100 RS
Ex BMW K1100 RS
Re: A grande duvida!!
O Matias foi mesmo muito esclarecedor.
Faço minhas as palavras dele, obrigado mano.
GS 1200
Faço minhas as palavras dele, obrigado mano.
GS 1200
Carlos Martins
R1200 GSA "Aventurinha"
CBR 600F Sport "Princesa"
Schuberth C3
Sócio nº398
http://www.bmw.cmartfoto.com/
http://www.dive.cmartfoto.com/
http://www.cmartfoto.com/
R1200 GSA "Aventurinha"
CBR 600F Sport "Princesa"
Schuberth C3
Sócio nº398
http://www.bmw.cmartfoto.com/
http://www.dive.cmartfoto.com/
http://www.cmartfoto.com/
Re: A grande duvida!!
Esse foi o meu dilema, quando decidi trocar de moto.
800 ou 1200
Ao fim de algumas conversas e "navegação" aqui pelo fórum decidi pela 1200, mas deparei-me com outro "problema", GS ou GSA
Mas para não me vir a arrepender mais tarde decidi: GSA e ponto final.
Por tudo que "passei" a minha opinião é: R1200 GSA
800 ou 1200
Ao fim de algumas conversas e "navegação" aqui pelo fórum decidi pela 1200, mas deparei-me com outro "problema", GS ou GSA
Mas para não me vir a arrepender mais tarde decidi: GSA e ponto final.
Por tudo que "passei" a minha opinião é: R1200 GSA
-
- Membro Regular
- Mensagens: 451
- Registado: 20 jun 2010 22:42
- Localização: Árvore-Vila do Conde
- Contacto:
Re: A grande duvida!!
Na minha opinião e dependente da tua estatura, a melhor opcção é GSA. Globalmente, é a moto mais completa que tive a oportunidade de conduzir. É a minha mais recente opção e após várias motos que tive entre as quais 3 BMW continuo a achar que é simplesmente a melhor. Tudo o que traz em termos de tecnologia modifica claramente o seu comportamento permitindo adaptar-se a uma utilização polivalente.
Abraço,
Abraço,
Jorge Rocha
Sócio #521
GSA 30Y / R100R 95
Sócio #521
GSA 30Y / R100R 95
- worksounds
- Membro Iniciante
- Mensagens: 85
- Registado: 24 out 2010 16:34
- Contacto:
Re: A grande duvida!!
Meus caros amigos, fui hoje ao Stand Antero Motos nos Carvalhos, onde fui muitíssimo bem recebido onde me tiraram todas as duvidas relativamente a preços e opções de extras para cada uma das motos 800 e 1200, recomendo!!
Como já vos tinha dito, já tinha experimentado o modelo 800, hoje experimentei a 1200
'
Quando parei a moto, o Sr do Stand perguntou-me "Então gostou?" .... O que dizer depois de andar uma GS... ADOREI!!
Andei com ela em estrada e andei em Cidade, em relação a estrada é uma moto superior a 800, mas como já foi dito aqui no fórum nada que uns bons extras na 800 não resolva, em relação a Cidade, mais 1 semana e andar com ela e não há diferenças.
Percebi hoje também ao andar com o motor 1200 (nada apontar), percebi que o 800 é realmente um grande Motor, as diferenças existem, mas......
Resumindo vai depender do negocio, queria ver se conseguia arranjar e principalmente no caso da 1200 alguma de serviço, ou a particular em bom estado, é uma questão de tempo, senão... compro uma 800 30 anos nova!!
Raio, de paixão esta!!!!!
Obrigado pelas vossas opiniões!!
Como já vos tinha dito, já tinha experimentado o modelo 800, hoje experimentei a 1200
'
Quando parei a moto, o Sr do Stand perguntou-me "Então gostou?" .... O que dizer depois de andar uma GS... ADOREI!!
Andei com ela em estrada e andei em Cidade, em relação a estrada é uma moto superior a 800, mas como já foi dito aqui no fórum nada que uns bons extras na 800 não resolva, em relação a Cidade, mais 1 semana e andar com ela e não há diferenças.
Percebi hoje também ao andar com o motor 1200 (nada apontar), percebi que o 800 é realmente um grande Motor, as diferenças existem, mas......
Resumindo vai depender do negocio, queria ver se conseguia arranjar e principalmente no caso da 1200 alguma de serviço, ou a particular em bom estado, é uma questão de tempo, senão... compro uma 800 30 anos nova!!
Raio, de paixão esta!!!!!
É sem duvida uma moto belíssima, eles por acaso tinham la 3 GSA usadas, uma delas branquinha e vermelha com um preço apelativo, contudo acho nesta fase uma moto realmente muito grande, provavelmente será a moto que um dia irei comprar, mas não sinto essa necessidade já!!Mas para não me vir a arrepender mais tarde decidi: GSA e ponto final.
Muito mais quando temos uma GSA 30 years , o que dizer.. belíssima!! Parabéns!!Na minha opinião e dependente da tua estatura, a melhor opcção é GSA. Globalmente, é a moto mais completa que tive a oportunidade de conduzir. É a minha mais recente opção e após várias motos que tive entre as quais 3 BMW continuo a achar que é simplesmente a melhor. Tudo o que traz em termos de tecnologia modifica claramente o seu comportamento permitindo adaptar-se a uma utilização polivalente.
Obrigado pelas vossas opiniões!!
Ex BMW GS1100 RED
Ex BMW K1100 RS
Ex BMW K1100 RS
Re: A grande duvida!!
Fernando, deixo-te uma nota adicional, esqueci-me no mail anterior.
Eu, mesmo na GS normal, coloquei o ecrâ e deflectores da GSA e a diferença é grande.
Eu, mesmo na GS normal, coloquei o ecrâ e deflectores da GSA e a diferença é grande.
ZÉ MATIAS
SÓCIO Nº 460
BMW R1200GSA Smoke Grey
YAMAHA WR 450 F
BMW R1200 GS... BRANCA
SÓCIO Nº 460
BMW R1200GSA Smoke Grey
YAMAHA WR 450 F
BMW R1200 GS... BRANCA
Quem está ligado:
Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante