Almoço no Pinto 2019 - 26 de Janeiro - Sábado

Tudo sobre o nosso Programa, locais que vamos descobrindo. Opiniões e marcação de futuros passeios.

Moderadores: pedropcoelho, LTS, JoseMorgado, amandio, MHQC

Avatar do Utilizador
abbocath
Membro Experiente
Mensagens: 1499
Registado: 26 jun 2007 12:03
Localização: Entroncamento
Contacto:

Re: Almoço no Pinto 2019 - 26 de Janeiro - Sábado

Mensagem por abbocath » 12 fev 2019 22:12

luiz silva Escreveu:
08 fev 2019 14:18
Que bom que a R1150 GS mais nova do BMW McPortugal continuará na garagem!!

Já estás como o António...um colecionador de clássicas!!

Abçs
Luiz
Até eu já tou para clássico!

:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Rui Peixoto
Sócio 689
R 75/5 1971
K 100 RS 1987
R 1150 GS 2002

Avatar do Utilizador
amandio
Moderador
Mensagens: 9003
Registado: 21 abr 2008 12:05
Localização: Oslo, Norway
Contacto:

Re: Almoço no Pinto 2019 - 26 de Janeiro - Sábado

Mensagem por amandio » 13 fev 2019 08:57

:lol: :lol: :lol:
Amândio de Aveiro
(da Madeira, mas em Oslo)
A Zarolha - R1150 GS 2000 [2002-2013]
The Red Devil - K1100RS 1995 [2020-...]

Avatar do Utilizador
amandio
Moderador
Mensagens: 9003
Registado: 21 abr 2008 12:05
Localização: Oslo, Norway
Contacto:

Re: Almoço no Pinto 2019 - 26 de Janeiro - Sábado

Mensagem por amandio » 13 fev 2019 08:58

Isso quer dizer que a GS já não está para mudar de mãos? :D
Amândio de Aveiro
(da Madeira, mas em Oslo)
A Zarolha - R1150 GS 2000 [2002-2013]
The Red Devil - K1100RS 1995 [2020-...]

Avatar do Utilizador
JoseMorgado
Moderador
Mensagens: 6443
Registado: 23 jan 2008 21:41
Localização: Lisboa
Contacto:

Re: Almoço no Pinto 2019 - 26 de Janeiro - Sábado

Mensagem por JoseMorgado » 13 fev 2019 17:26

Ainda Bem que o Rui a vai manter!!
José Morgado
Sócio 237

R65 78
R100R 92
R1100RS 94
R1200RT 07
R90S 74
R80 G/S 83
R1250 RT 2022

Imagem

Avatar do Utilizador
amandio
Moderador
Mensagens: 9003
Registado: 21 abr 2008 12:05
Localização: Oslo, Norway
Contacto:

Re: Almoço no Pinto 2019 - 26 de Janeiro - Sábado

Mensagem por amandio » 14 fev 2019 08:51

O motor 1150 é um dos últimos em que a gestão electrónica do motor ainda é simples.
A partir de 2004 com o motor 1200 tudo passou a ser mais complicado electronicamente.
Por isso uma R1150 é sempre muito procurada e valorizada.
Amândio de Aveiro
(da Madeira, mas em Oslo)
A Zarolha - R1150 GS 2000 [2002-2013]
The Red Devil - K1100RS 1995 [2020-...]

Avatar do Utilizador
abbocath
Membro Experiente
Mensagens: 1499
Registado: 26 jun 2007 12:03
Localização: Entroncamento
Contacto:

Re: Almoço no Pinto 2019 - 26 de Janeiro - Sábado

Mensagem por abbocath » 20 fev 2019 09:58

amandio Escreveu:
13 fev 2019 08:58
Isso quer dizer que a GS já não está para mudar de mãos? :D
Para já vai ficar por aqui! Ainda está à venda e pelo preço certo vende-se mas não há qualquer pressa e se ficar, fica muito bem na garagem!

Não é por a mota ser minha, mas eu adoro este motor. Não é um 1200, não tem a resposta da 1200 mas é uma moto com uma simplicidade ímpar e que eu adoro e na cor que adoro.

Para além disso e modéstia à parte, está muito bem cuidada e estimada, em termos estéticos e também mecânicos.

O que me causa desconforto nela, sem dúvida e desde sempre, é a exposição ao vento que nós temos! Está bem que eu não sou pequeno mas acho que a BMW errou, ou melhor, não acertou a 100% com a inclinação e aerodinâmica deste vidro. E eu já tenho o vidro alto da GSA.

Mas há dias, no test drive após a intervenção, lembrei-me de algo que vai mudar isso! Eu tenho que conseguir alterar um pouco a inclinação do vidro mas sem o furar e sem os tobinators da Wunderlich. E vai ser com recurso à impressão 3D! :mrgreen:

Se eu conseguir que isto me satisfaça ou melhore a exposição ao vento ela vai ficar para sempre na garagem! :mrgreen:
Rui Peixoto
Sócio 689
R 75/5 1971
K 100 RS 1987
R 1150 GS 2002

Avatar do Utilizador
abbocath
Membro Experiente
Mensagens: 1499
Registado: 26 jun 2007 12:03
Localização: Entroncamento
Contacto:

Re: Almoço no Pinto 2019 - 26 de Janeiro - Sábado

Mensagem por abbocath » 20 fev 2019 10:03

amandio Escreveu:
14 fev 2019 08:51
O motor 1150 é um dos últimos em que a gestão electrónica do motor ainda é simples.
A partir de 2004 com o motor 1200 tudo passou a ser mais complicado electronicamente.
Por isso uma R1150 é sempre muito procurada e valorizada.
Isso mesmo! De vez em quando volto a ver o filme "Long Way Round" e é a certeza de que a R1150GS é a tal moto! Só devia ser a GSA! :lol: :lol:
Rui Peixoto
Sócio 689
R 75/5 1971
K 100 RS 1987
R 1150 GS 2002

Avatar do Utilizador
amandio
Moderador
Mensagens: 9003
Registado: 21 abr 2008 12:05
Localização: Oslo, Norway
Contacto:

Re: Almoço no Pinto 2019 - 26 de Janeiro - Sábado

Mensagem por amandio » 25 fev 2019 10:40

Eu também sou grande fã do motor 1150.
Acho o motor 1200 fantástico e em breve vou fazer um teste ao 1250 (quando a neve limpar :roll: )

Mas este motor tem um lugar especial no meu coração e na razão também.
Além de silencioso com o escape original, é super suave e dócil de utilizar.
Potente o suficiente, um verdadeiro tractor ideal para todo o tipo de terreno. :mrgreen:
Amândio de Aveiro
(da Madeira, mas em Oslo)
A Zarolha - R1150 GS 2000 [2002-2013]
The Red Devil - K1100RS 1995 [2020-...]

Avatar do Utilizador
NaMcO
Membro Júnior
Mensagens: 173
Registado: 22 fev 2018 09:39
Contacto:

Re: Almoço no Pinto 2019 - 26 de Janeiro - Sábado

Mensagem por NaMcO » 25 fev 2019 10:56

O da 1250 é um pouco mais silencioso que o da 1200 e tem um silvo característico que lembra ligeiramente um turbo - Uma delícia!
Nuno Pinto - Sócio Nº 656

Vespa LX125
Vespa GTS300 Super
BMW F700GS (2017)
BMW R1200GS (2018)
BMW R1250GS HP (2019)

Avatar do Utilizador
JoseMorgado
Moderador
Mensagens: 6443
Registado: 23 jan 2008 21:41
Localização: Lisboa
Contacto:

Re: Almoço no Pinto 2019 - 26 de Janeiro - Sábado

Mensagem por JoseMorgado » 25 fev 2019 13:16

NaMcO Escreveu:
25 fev 2019 10:56
O da 1250 é um pouco mais silencioso que o da 1200 e tem um silvo característico que lembra ligeiramente um turbo - Uma delícia!
Para além destes "Pormenores" dos "Ruídos", o Bom Mesmo do Motor R1250, é a Sua Disponibilidade para Subir de Rotação, com a Potência sempre a Aumentar, até "Quase" ao Infinito. Nem parece um Boxer!!
José Morgado
Sócio 237

R65 78
R100R 92
R1100RS 94
R1200RT 07
R90S 74
R80 G/S 83
R1250 RT 2022

Imagem

Responder

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 8 visitantes