A BMW Motorrad não estará presente nos grandes salões de motos

Local para inserção de notícias relacionadas com a BMW-Motorrad (inserção e edição exclusiva aos moderadores)

Moderadores: JoseMorgado, pedropcoelho, Rui Viana, MHQC, amandio

Responder
Avatar do Utilizador
MHQC
Membro Veterano
Mensagens: 2198
Registado: 06 jan 2008 21:50
Localização: Parede, Cascais
Contacto:

A BMW Motorrad não estará presente nos grandes salões de motos

Mensagem por MHQC » 06 fev 2021 09:36

A marca alemã anunciou um novo alinhamento na sua estratégia de apresentação de novos modelos. A BMW Motorrad abraça completamente o conceito de apresentações virtuais e recusa voltar aos grandes salões de motos como a INTERMOT ou a EICMA.

Captura de ecrã 2021-02-06, às 09.19.39-cópia.png
Foto_SALAO
Captura de ecrã 2021-02-06, às 09.19.39-cópia.png (173.38 KiB) Visto 532 vezes

A pandemia global que aprisiona o mundo desde há quase um ano, obrigou a sociedade a adaptar-se a uma nova realidade. Grandes ajuntamentos de pessoas não são aconselhados, e são mesmo proibidos. No caso da indústria ligada ao motociclismo isso teve como consequência a não realização dos grandes eventos de motos.

O Salão de Colónia, habitualmente em outubro, conhecido como INTERMOT, e também o Salão de Milão, no início de novembro, e conhecido como EICMA, são os dois maiores certames dedicados ao mundo das duas rodas.

São as exposições mais aguardadas pelos jornalistas especializados no motociclismo, mas principalmente pelos fãs das duas rodas, que se deslocam em grande número aos pavilhões gigantes recheados de novidades de todos os fabricantes.

Porém, a pandemia levou ao cancelamento destes salões, e com isso ao aparecimento de eventos digitais organizados por cada fabricante. A BMW Motorrad foi um dos grandes nomes que abraçou o conceito de apresentações virtuais de novos modelos de motos, e num curto comunicado, a marca bávara está agora pronta para dar um novo passo nesse sentido.

A BMW Motorrad acaba de revelar que a partir de agora está a “realinhar a estratégia de lançamento de produtos”.

E o que quer isto dizer?

Basicamente a casa de Munique percebeu durante o final de 2020 que os seus eventos digitais de apresentação das novidades foram um sucesso, garantiram que um maior número de potenciais clientes tivessem um contacto, ainda que virtual, com os seus produtos, e por isso a BMW Motorrad pretende agora investir ainda mais neste conceito de apresentações digitais.

Para os fãs dos convencionais salões dedicados às motos, isto significa que a BMW Motorrad deixará de ter uma representação oficial nos Salões INTERMOT e EICMA. Pelo menos no formato que existia até agora.

Não estando “presa” aos calendários dos grandes salões como a INTERMOT ou a EICMA, a BMW Motorrad poderá agora criar e seguir o seu próprio calendário de apresentação de novos modelos. Dessa forma o departamento de desenvolvimento de motos, e até mesmo o departamento de comunicação e marketing, têm mais tempo para preparar o lançamento de novidades, não sendo obrigados a concentrar esses lançamentos na INTERMOT e na EICMA.

“O nosso realinhamento estratégico de comunicação, no qual daremos maior uso aos formatos digitais em direto, vai permitir inspirar mais pessoas em todo o mundo para os produtos BMW Motorrad, e poderemos aproximar-nos deles de uma forma mais focada”, afirma o Markus Schramm, responsável pelos destinos da BMW Motorrad.

Apesar de revelar que não estará mais presente nos salões INTERMOT e também na EICMA, a BMW Motorrad permitirá que em determinados eventos e exposições regionais os seus produtos estejam expostos e disponíveis para os motociclistas os ficarem a conhecer ao vivo.

andardemoto.pt @ 28-1-2021
‘A motobike called K1200S? Isn’t that asking for trouble?’

MHQC, K1200S'06
Sócio 197


#BMW #BMWGroup
#BMWRiders, #BMWMotorrad, #BMWMotorradesp,
#MaxiscooterBMW, #BMWMakeLifeaRide

Avatar do Utilizador
amandio
Membro Veterano
Mensagens: 8263
Registado: 21 abr 2008 12:05
Localização: Oslo, Norway
Contacto:

Re: A BMW Motorrad não estará presente nos grandes salões de motos

Mensagem por amandio » 07 fev 2021 09:43

Nesta altura em que a maior parte das marcas apresentaram ou estão apresentando novos modelos, mas que devido à pandemia, sempre de forma "virtual" não admira que estas acções tenham custos totalmente diferentes na infraestrutura das empresas e marketing.
E, nos últimos anos mas antes da pendemia, já algumas marcas ficram de fora de alguns eventos, não só no mundo das motas como também no dos carros nos salões automóveis.
Amândio de Aveiro
(da Madeira, mas em Oslo)
A Zarolha - R1150 GS 2000 [2002-2013]
The Red Devil - K1100RS 1995 [2020-...]

Responder

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante