Novo Logo do BMW Motoclube Portugal

Espaço para os sócios e simpatizantes, trocarem mensagens relacionadas com o Clube e suas actividades.

Moderadores: JoseMorgado, pedropcoelho, Rui Viana, MHQC, amandio

Paulo Lobato
Membro Veterano
Registado: 16 dez 2008 18:17
Contacto:

Re: Novo Logo do BMW Motoclube Portugal

Mensagem por Paulo Lobato » 24 jan 2011 21:33

Confesso que gostava mais do logo anterior, talvez por já estar habituado, quanto ao novo embora não desgoste do formato rectangular, parçe-me que o logo da BMW fica meio deslocado deixando um vazio por baixo dele, não sei se será para colocar por baixo o da Ducati ou da Harley :?: :lol:
Quanto ao rectangulo a verde com a esfera armilar também penso que se poderia ter aproveitado a alteração para dar um toque mais actual a esta área, mas também percebo a idéia de manter a mesma linha anterior na continuidade.
Quanto ás cores do Fórum, apesar de só agora estar a tomar contacto com as mesmas, pareçe-me incomparávelmente mais agradável.
Sócio nº 317
F 800 GS "Bugs Bunny"
Ducati MS 1200 "Daffy Duck"
Harley Fat Boy

j luis
Membro Veterano
Registado: 29 dez 2009 20:28
Contacto:

Mensagem por j luis » 24 jan 2011 21:42

Talvez por estar mais habituado a vêr o outro já gosta-se mais dele, este, como disse alguem ai atrás parece que esta cortado, mas com o tempo habituamo-nos a ele, tenho pena de na minha mota já não colocar um dos outros mas pronto são os sinais dos tempos :-)
João Luis
Sócio do BMW McP nº 541

BMW R 1200 GS
Honda 1100 XX

joaquim
Membro Júnior
Registado: 10 out 2010 23:42
Contacto:

Mensagem por joaquim » 24 jan 2011 23:28

Boa noite:

O emblema anterior tinha um conjunto melhor arrumado. Mas o simbolo da BMW não se destacava tanto. Agora, o emblema da BMW está mais destacado e mais visível embora separado por duas barras pretas do motoclube que apadrinha - parece que a intenção foi separar e destacar. Falta algo por baixo, ou pôr o simbolo maior ou a preencher melhor aquele espaço vazio por baixo.
Tenho o emblema anterior nas malas da mota e vou colocar o novo emblema ao lado do anterior.
Abraço
Sócio nº 526 Joaquim Teixeira
R1200GS branca (papa-léguas)

joaopedro
Membro Veterano
Registado: 02 jun 2008 17:20
Contacto:

Mensagem por joaopedro » 25 jan 2011 17:38

Esta alteração do Logo não foi feita à toa, nem ficou assim por ser mais ou menos bonito; Teve, sim, a ver com a uniformização dos logótipos dos Clubes BMW Europa, sejam de motas ou carros, em que todos passam a ter a mesma disposição, em que só varia o nome do clube e o emblema, que, no nosso caso, se manteve.
Julgo, (é a minha opinião, e não passa disso!) que terá sido a melhor solução de forma a manter a identidade do Clube, há já alguns anos associada à esfera armilar vermelha sobre o fundo verde.
Saliento o facto de o antigo logótipo ter sido criação de um dos mais antigos sócios do BMW McP. :wink:
João Pedro Caldeira
R1200GSA´14
Sócio nº 273

ARSerrao
Membro Veterano
Registado: 12 abr 2006 14:59
Contacto:

Mensagem por ARSerrao » 25 jan 2011 17:47

Eu estava habituado ao anterior mas gosto mais deste emblema, sinceramente.
Acho mais moderno mais actual...
Além disso este recupera e muito bem o tema que esteve na génese da nossa imagem original, acho que o autor deve ter gostado da proposta.

Miguel Rodrigues
Membro Experiente
Registado: 09 ago 2008 22:36
Contacto:

Mensagem por Miguel Rodrigues » 25 jan 2011 23:54

Gosto! ...Mais

Sóbrio, distinto, diferente, actual!

Já agora, todos os stickers que tenho na minha moto têm a forma de galhardete, excepto um (agora).
Esse distingue-se positivamente pela diferença, tal como este nosso Clube em todas as restantes características!
Sócio nº 337
R1200GSA - R1200C
Albuns de fotos

RJVL
Membro Experiente
Registado: 15 ago 2008 02:27
Contacto:

Mensagem por RJVL » 26 jan 2011 02:10

Diferente; à primeira vista, longe de genial.
Não me parece que, voluntariamente, altere o que tenho. O tempo encarregar-se-à disso.

Parabéns pela alteração visual do Fórum, quer a nível do "lettering" (moderno e agradável), como das tonalidades - incomparavelmente mais "user friendly".
Rui Loureiro (aka RJVL)
Sócio 422
R1200 GSA 30y 2010
R1200RT 07'

amandio
Membro Veterano
Registado: 21 abr 2008 12:05
Contacto:

Mensagem por amandio » 04 fev 2011 12:56

Como já explicaram antes, deve-se a uma uniformização a nível mundial dos clubes da marca.
Na verdade praticamente todos o que fizerem foi ajustar o desenho existente para o novo formato!
deixo aqui alguns exemplos:
bmw club europa
Da Áustria e podem ver todos os clubes associados em baixo com os logos alinhadinhos...
O Internatironal Council

Em qualquer parte do mundo será agora mais fácil identificar um associado pela familiaridade dos logos!
Globalização, meus caros, globalização... :mrgreen:
Amândio de Aveiro
(da Madeira, que já esteve em Oeiras e agora em Oslo)
R1150 GS [2002-2013]

JoseMorgado
Direcção BMW McP
Registado: 23 jan 2008 21:41
Contacto:

Mensagem por JoseMorgado » 06 fev 2011 02:12

Hoje fui à ExpoMota da Batalha e a Direcção do nosso Clube que estava presente em peso, ofereu-me uma colecção completa dos autocolantes com o simbolo novo. Confesso que depois de os ter na mão, e ao contrário do que já aqui tinha escrito, fiquei a gostar mais desta nova versão.
José Morgado
Sócio 237

R65 78
R100R 92
R1100RS 94
R1200RT 07
R90S 74
Imagem

Responder

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante