Registar-se no Fórum do BMW McP e não participar?

Espaço para os sócios e simpatizantes, trocarem mensagens relacionadas com o Clube e suas actividades.

Moderadores: pedropcoelho, LTS, JoseMorgado, amandio, MHQC

fjorge
Membro Iniciante
Mensagens: 124
Registado: 22 nov 2008 13:25
Contacto:

Re: Registar-se no Fórum do BMW McP e não participar?

Mensagem por fjorge » 10 out 2009 23:34

Francisco Coelho Escreveu:Realmente ... :cry: :cry: :cry:

Quem começar a ler de baixo para cima há-de pensar que o BMW McP vai acabar, fechou as portas, kaput ....
Deve ser a melancolia do Outouno, poruqe se fosse na Primavera diria que estavam todos apaixonados :lol: :lol: :lol:

Pronto, vá lá ... já passou :roll: :roll: :roll: Eu também vos amo muito :lol: :lol: :lol: :lol:

VAMOS MAS É ANDAR DE MOTA :wink:


eu acrescentaria a pergunta...

aqui neste tópico falam de quê?


:o :o :o
fjorge
R1200
F650
Sócio nº 405

Avatar do Utilizador
jorgelamileal
Membro Veterano
Mensagens: 4029
Registado: 05 fev 2008 16:39
Localização: Algarve
Contacto:

Re: Registar-se no Fórum do BMW McP e não participar?

Mensagem por jorgelamileal » 11 out 2009 14:33

ruivgago Escreveu:Porquê :?:

Registar-se no Fórum do BMW Motoclube de Portugal e não participar?

Porquê? É a nossa demanda! Saber o que leva os membros deste Fórum a registar-se e não participar!

Constata-se facilmente, vendo a lista de membros registados, que grande parte dos registos efectuados não
são materializados efectivamente em membros activos com participação regular no Fórum e consequentemente nas
actividades menos virtuais do clube.

A interrogação é mesmo essa. Porquê?

* Será que têm mais que fazer do que andar a aturar gente que não conhecem pessoalmente e que, na generalidade, só diz parvoíces;
* Será que são enganados quando se inscrevem num Fórum com temática sobre motos e que, na realidade, só se fala de gastronomia, assustando-os a possibilidade de
virem a conhecer o MLGoucha pessoalmente; :shock:
* Será que se sentem intimidados por estarem perto de participar num Fórum de um Clube verdadeiramente Elitista e assusta-os o facto de poderem cometer alguns
erros ortográficos e virem a ser repreendidos pela moderação que os obrigaria a escrever quinhentas vezes a(s) palavrinha(s) em causa; :oops:
* Será que são Voyers e só querem espreitar as nossas fotos na secreta esperança de haver mulheres muito bem desenhadas em trajes menores posando sobre as nossas
magnificas BMW's;
* Será que o formato de apresentação antes de tudo o mais, assusta ou intimida pessoas que não se querem expôr e que na realidade querem continuar
com o seu anonimato virtual;
* Será que são apenas curiosos com muito tempo livre ou ao invés, são efectivamente cuscos, mas com pouquissimo tempo livre para participar;
* Será que não encontrando quezílias, achincalhamento público e falta de educação o nosso Fórum perde algum do encanto;
* Será que se inscrevem numa atitude precipitada, não lhes agradando minimamente a ideia de vir um dia a fazer mais de 20.000 kms por ano com as respectivas BMW's e... gostar;
* Será que não têm moto e utilizam o Fórum para, virtualmente mas devidamente equipados e em frente ao PC, viver as curvas e rectas dos irrequietos que participam (para estes o Clube vai passar a disponibilizar "STICKYMOSQUITO" mosquitos parcialmente espalmados em invólucros de 25 unidades para colar no monitor); :twisted:
* Será que a marca BMW lhes transmite insegurança da possibilidade de vir a conhecer uma cambada de execráveis cagões com a mania que são chiques e... elitistas;
* Será que só se registam para vender um par de ceroulas a mais que têm lá em casa e que já não lhes serve;
* Ou simplesmente têm medo de ter de pagar para participar??? :mrgreen:

Não sei!!! e vocês sabem?
É que... Podíamos ser mais... 8) 8) 8) e Melhores... :wink:
Isto está de vento em poupa... ou de vento nas malas... ou sem vento, mas bom tempo :roll:

Continuamos a ter muitos não-participantes. É uma opção... apesar de pessoalmente preferir participar. Só no fim-de-semana passado foram 1.000 km e 4 refeições de "participação" com este pessoal do BMW McP... :D ... hoje foram mais uns quilómetros e para o próximo fim-de-semana... quem sabe!??!? :P
Jorge Lami Leal
Sócio # 262 | BMW K1100 RS 1996 | BMW R1200 RT 2009 <<http://itinerancia-errante.blogspot.com/>>

Avatar do Utilizador
jpgoncalves
Membro Veterano
Mensagens: 4957
Registado: 10 mar 2008 23:49
Localização: Miraflores-Oeiras
Contacto:

Re: Registar-se no Fórum do BMW McP e não participar?

Mensagem por jpgoncalves » 11 out 2009 17:48

Este tema continua a ser para mim um mistério!

Já todos lemos as opiniões uns dos outros e demos os nossos pareceres, mas ainda assim não fiquei totalmente convencido/esclarecido para a ocorrência de tal fenómeno.

Depois de pensar uma vez mais no assunto, veio-me á cabeça que uma das causas prováveis para esta situação ocorrer poderá ser aquele velho dogma de que quem está do lado de fora eventualmente nos conota, que é a questão do “ELITISMO”,e isso eventualmente iniba as pessoas de participar.

Será que passa pela cabeça de alguém que por conduzirmos motas BMW somos todos um bando de elitistas, snobs ou pense que temos a mania que o mundo gira á nossa volta???

A resposta è claramente NÃO, nós no BMW McP não somos assim, somos acima de tudo um grupo de amigos, arrisco-me mesmo a dizer grandes amigos, que partilhamos o gosto pôr motas BMW e apreciamos muito bons passeios e óptimas refeições.

Esta questão vem a propósito de comentários que ouço repetidamente, e fico com a certeza de que quem não conhece a nossa realidade faz um juízo errado a nosso respeito.

Mas quero deixar aqui meu testemunho a todos aqueles que ainda não conhecem a nossa maneira de estar, desde a minha entrada para o BMW McP nunca verifiquei ou senti qualquer tipo de elitismo, separatismos ou qualquer outra acção nesse sentido.

Tenho para mim é muito orgulho na forma em como sabemos receber e tentamos ir ao encontro de que nos procura.

Apresento o meu caso como exemplo, em que num abençoado dia resolvi aparecer no MP mais perto da minha residência, não conhecia ninguém, e passados 10 minutos já sentia que estava com amigos de á 20 anos, e tenho a certeza que este exemplo aconteceu com muitos dos hoje sócios do clube.

È este o nosso clube, a nossa realidade e os nossos princípios, e é por estas e tantas outras que o BMW McP tanto me orgulha.

Face ao exposto apelo a quem não nos conhece que não tenha a ideia pré concebida de que conduzir motas BMW é sinónimo de elitismo.
João Paulo Gonçalves
Sócio nº 265
(BMW R1250GSA)
(..e mais uma ou outra)

Avatar do Utilizador
JMatias
Membro Veterano
Mensagens: 2081
Registado: 29 jul 2009 16:28
Localização: Caxias
Contacto:

Re: Registar-se no Fórum do BMW McP e não participar?

Mensagem por JMatias » 16 out 2009 21:33

Miguel Rodrigues Escreveu:É de pessoas assim que este clube é feito![/b][/u]
Miguel, já andava para responder à uns dias, mas, isto tem estado difícil. :cry:

Quanto mais conheço, mais sinto que o que dizes (copiado em cima) é muito verdade. O clube é feito assim, de pessoas, HOMENS E MULHERES, com letra grande.
ZÉ MATIAS
SÓCIO Nº 460
BMW R1200GSA Smoke Grey
YAMAHA WR 450 F
BMW R1200 GS... BRANCA

Avatar do Utilizador
jorgelamileal
Membro Veterano
Mensagens: 4029
Registado: 05 fev 2008 16:39
Localização: Algarve
Contacto:

Re: Registar-se no Fórum do BMW McP e não participar?

Mensagem por jorgelamileal » 16 out 2009 22:42

JMatias Escreveu:
Miguel Rodrigues Escreveu:É de pessoas assim que este clube é feito![/b][/u]
Miguel, já andava para responder à uns dias, mas, isto tem estado difícil. :cry:

Quanto mais conheço, mais sinto que o que dizes (copiado em cima) é muito verdade. O clube é feito assim, de pessoas, HOMENS E MULHERES, com letra grande.
Letra!? Qual letra? Qual das letras?? :roll: :mrgreen:
Jorge Lami Leal
Sócio # 262 | BMW K1100 RS 1996 | BMW R1200 RT 2009 <<http://itinerancia-errante.blogspot.com/>>

Avatar do Utilizador
JMatias
Membro Veterano
Mensagens: 2081
Registado: 29 jul 2009 16:28
Localização: Caxias
Contacto:

Re: Registar-se no Fórum do BMW McP e não participar?

Mensagem por JMatias » 17 out 2009 21:39

jorgelamileal Escreveu:
JMatias Escreveu:
Miguel Rodrigues Escreveu:É de pessoas assim que este clube é feito![/b][/u]
Miguel, já andava para responder à uns dias, mas, isto tem estado difícil. :cry:

Quanto mais conheço, mais sinto que o que dizes (copiado em cima) é muito verdade. O clube é feito assim, de pessoas, HOMENS E MULHERES, com letra grande.
Letra!? Qual letra? Qual das letras?? :roll: :mrgreen:
Agora que estás distraido a comer a empada... É COM TODAS AS LETRAS GRANDES PÁ. :P
ZÉ MATIAS
SÓCIO Nº 460
BMW R1200GSA Smoke Grey
YAMAHA WR 450 F
BMW R1200 GS... BRANCA

Avatar do Utilizador
Miguel Rodrigues
Membro Experiente
Mensagens: 1737
Registado: 09 ago 2008 22:36
Localização: Rio de Mouro/Sintra
Contacto:

Re: Registar-se no Fórum do BMW McP e não participar?

Mensagem por Miguel Rodrigues » 17 out 2009 22:02

E o dia de hoje foi um belo exemplo de que não há qualquer razão para não participar!
E mais não digo para não ser (ainda mais) chato!... :roll:
Sócio nº 337
R1200GSA - R1200C
Albuns de fotos

Avatar do Utilizador
jpgoncalves
Membro Veterano
Mensagens: 4957
Registado: 10 mar 2008 23:49
Localização: Miraflores-Oeiras
Contacto:

Re: Registar-se no Fórum do BMW McP e não participar?

Mensagem por jpgoncalves » 18 out 2009 00:17

Miguel Rodrigues Escreveu:E o dia de hoje foi um belo exemplo de que não há qualquer razão para não participar!
E mais não digo para não ser (ainda mais) chato!... :roll:


Sabes que mais Miguel?

os que participam sabem bem o que nos está a dizer !! :D :wink:
João Paulo Gonçalves
Sócio nº 265
(BMW R1250GSA)
(..e mais uma ou outra)

Avatar do Utilizador
jorgelamileal
Membro Veterano
Mensagens: 4029
Registado: 05 fev 2008 16:39
Localização: Algarve
Contacto:

Re: Registar-se no Fórum do BMW McP e não participar?

Mensagem por jorgelamileal » 18 out 2009 08:59

jpgoncalves Escreveu:
Miguel Rodrigues Escreveu:E o dia de hoje foi um belo exemplo de que não há qualquer razão para não participar!
E mais não digo para não ser (ainda mais) chato!... :roll:
Sabes que mais Miguel?

os que participam sabem bem o que nos está a dizer !! :D :wink:
Até os que não participam o sabem meus amigos... afinal, não participam mas espreitam o fórum... :roll: :mrgreen:
Jorge Lami Leal
Sócio # 262 | BMW K1100 RS 1996 | BMW R1200 RT 2009 <<http://itinerancia-errante.blogspot.com/>>

Avatar do Utilizador
ruivgago
Membro Experiente
Mensagens: 1017
Registado: 20 jun 2008 21:27
Localização: Magrebe Sotavento
Contacto:

Re: Registar-se no Fórum do BMW McP e não participar?

Mensagem por ruivgago » 18 out 2009 20:00

jorgelamileal Escreveu:
jpgoncalves Escreveu:
Miguel Rodrigues Escreveu:E o dia de hoje foi um belo exemplo de que não há qualquer razão para não participar!
E mais não digo para não ser (ainda mais) chato!... :roll:
Sabes que mais Miguel?

os que participam sabem bem o que nos está a dizer !! :D :wink:
Até os que não participam o sabem meus amigos... afinal, não participam mas espreitam o fórum... :roll: :mrgreen:
:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Rui Viegas Gago
R1200GSA "Ju Mento"
ex. R1200GSA "o ferro"
Sócio 438

Responder

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 4 visitantes