BMW F 650 CS Scarver
Moderadores: JoseMorgado, pedropcoelho, Rui Viana, MHQC, amandio
-
- Membro Iniciante
- Mensagens: 36
- Registado: 29 abr 2020 14:11
- Contacto:
Re: BMW F 650 CS Scarver
espetáculo!
-
- Membro Iniciante
- Mensagens: 36
- Registado: 29 abr 2020 14:11
- Contacto:
Re: BMW F 650 CS Scarver
Boa tarde,
Lanço aqui à discussão:
O que acham da ideia de comprar em espanha e legalizar posteriormente?
comprar em stand ou particular?
em quanto orçará ir buscar e tratar da papelada toda? por exemplo a Madrid?
qual a melhor opção, tendo em conta que falamos de uma mota com quase 20 anos? mais km ou menos km?
é que por vezes uma mota que andou pouco pode também ser fraco sinal?
alguma revisão maior por volta de alguma quilometragem que haja interesse em que já tenha sido feita?
O meu obrigado a todos desde já pelos contributos.
Lanço aqui à discussão:
O que acham da ideia de comprar em espanha e legalizar posteriormente?
comprar em stand ou particular?
em quanto orçará ir buscar e tratar da papelada toda? por exemplo a Madrid?
qual a melhor opção, tendo em conta que falamos de uma mota com quase 20 anos? mais km ou menos km?
é que por vezes uma mota que andou pouco pode também ser fraco sinal?
alguma revisão maior por volta de alguma quilometragem que haja interesse em que já tenha sido feita?
O meu obrigado a todos desde já pelos contributos.
- amandio
- Membro Veterano
- Mensagens: 8242
- Registado: 21 abr 2008 12:05
- Localização: Oslo, Norway
- Contacto:
Re: BMW F 650 CS Scarver
O Zé Morgado já deu uma ideia dos custos de legalização e matrícula
JoseMorgado Escreveu: ↑03 mai 2020 12:33[...]
Depois, caso os documentos originais estejam em ordem, a legalização não é difícil e, como neste caso não haverá lugar a matrícula de época, pois as Scarver ainda não têm 30 anos, serão apenas taxas adimistrativas, na ordem do 300 €, mas há empresas aqui que fazem todo esse trabalho, por menos de 150 €, o que, na minha opinião, vale a pena.
[...]
Amândio de Aveiro
(da Madeira, mas em Oslo)
A Zarolha - R1150 GS 2000 [2002-2013]
The Red Devil - K1100RS 1995 [2020-...]
(da Madeira, mas em Oslo)
A Zarolha - R1150 GS 2000 [2002-2013]
The Red Devil - K1100RS 1995 [2020-...]
- JoseMorgado
- Direcção BMW McP
- Mensagens: 6185
- Registado: 23 jan 2008 21:41
- Localização: Lisboa
- Contacto:
Re: BMW F 650 CS Scarver
Infelizmente, porque gostava de as conhecer melhor, com as Scarver não tenho qualquer experiência, pois só circunstancialmente é que vi algumas e nunca andei com nenhuma.
Em Espanha nunca estive à procura de Motas e por isso, também não tenho qualquer experiência mas, pela proximidade, é sempre uma boa opção para poder fazer o negócio presencialmente.
O mercado de usados espanhol é também muito grande, como se pode ver aqui:
https://motos.coches.net/segunda-mano/
Ou para a F650 SC Scarver:
https://motos.coches.net/segunda-mano/? ... &ModelId=7
Que, quando consultei, até fiquei surpreendido com a quantidade de Scarver's que lá existiam.
Para trazer a Mota a andar desde Espanha, há o mesmo problema que da Alemanha.
Lá, os veículos quando são vendidos, perdem a matrícula, pelo que será necessário prever a emissão de uma temporária e do respectivo seguro.
Mas tal é possível, porque já aqui vi viaturas com matrícula espanhola, com a validade inscrita.
O melhor talvez será tentares contactar os serviços da embaixada espanhola sobre isso.
Sobre a compra a um particular ou a um profissional, o benefício é sempre muito subjectivo.
A compra a um particular será sempre, em princípio, com um valor mais baixo, pois a Mota é vendida como está, sem qualquer direito a reclamação futura.
Num profissional, poderá ter um valor mais alto e beneficiar do direito de reclamação mas, se existir um qualquer problema, não será economicamente e logisticamente muito viável voltar ao local de origem para exercer esse direito, uma vez que a entidade vendedora não terá qualquer representação em Portugal.
Quanto aos km's, eu prefiro sempre as que têm menos mas, caso exista um historial de manutenção na Marca, esse factor sobrepõe-se com muito mais peso na ponderação.
Como não conheço bem o modelo, também não conheço as grandes intervenções propostas no plano de manutenção mas, para obteres essa informação, com uma visita a um concessionário mais simpático, explicando exactamente que pretendes comprar uma Scarver usada e que desejas saber a cadência e os trabalhos propostos para as manutenções, de certeza que obterás essa informação.
Quanto às despesas, a legalização em Portugal, sendo a Mota proveniente de um país comunitário, são sempre iguais.
Quanto ao resto, tudo terá a ver com a localização da Mota.
Espanha também é um país enorme e será só somar os quilómetros a percorrer.
Não sei se ajudei alguma coisa mas, caso encontres alguma Mota em concreto que te interesse, e com a cópia dos respectivos documentos, poderei indicar-te um ou dois dos antigos despachantes alfandegários que, com essas cópias, conseguirão indicar-te o orçamento do que terá de ser pago para a legalização e atribuição da matrícula portuguesa.
Em Espanha nunca estive à procura de Motas e por isso, também não tenho qualquer experiência mas, pela proximidade, é sempre uma boa opção para poder fazer o negócio presencialmente.
O mercado de usados espanhol é também muito grande, como se pode ver aqui:
https://motos.coches.net/segunda-mano/
Ou para a F650 SC Scarver:
https://motos.coches.net/segunda-mano/? ... &ModelId=7
Que, quando consultei, até fiquei surpreendido com a quantidade de Scarver's que lá existiam.
Para trazer a Mota a andar desde Espanha, há o mesmo problema que da Alemanha.
Lá, os veículos quando são vendidos, perdem a matrícula, pelo que será necessário prever a emissão de uma temporária e do respectivo seguro.
Mas tal é possível, porque já aqui vi viaturas com matrícula espanhola, com a validade inscrita.
O melhor talvez será tentares contactar os serviços da embaixada espanhola sobre isso.
Sobre a compra a um particular ou a um profissional, o benefício é sempre muito subjectivo.
A compra a um particular será sempre, em princípio, com um valor mais baixo, pois a Mota é vendida como está, sem qualquer direito a reclamação futura.
Num profissional, poderá ter um valor mais alto e beneficiar do direito de reclamação mas, se existir um qualquer problema, não será economicamente e logisticamente muito viável voltar ao local de origem para exercer esse direito, uma vez que a entidade vendedora não terá qualquer representação em Portugal.
Quanto aos km's, eu prefiro sempre as que têm menos mas, caso exista um historial de manutenção na Marca, esse factor sobrepõe-se com muito mais peso na ponderação.
Como não conheço bem o modelo, também não conheço as grandes intervenções propostas no plano de manutenção mas, para obteres essa informação, com uma visita a um concessionário mais simpático, explicando exactamente que pretendes comprar uma Scarver usada e que desejas saber a cadência e os trabalhos propostos para as manutenções, de certeza que obterás essa informação.
Quanto às despesas, a legalização em Portugal, sendo a Mota proveniente de um país comunitário, são sempre iguais.
Quanto ao resto, tudo terá a ver com a localização da Mota.
Espanha também é um país enorme e será só somar os quilómetros a percorrer.
Não sei se ajudei alguma coisa mas, caso encontres alguma Mota em concreto que te interesse, e com a cópia dos respectivos documentos, poderei indicar-te um ou dois dos antigos despachantes alfandegários que, com essas cópias, conseguirão indicar-te o orçamento do que terá de ser pago para a legalização e atribuição da matrícula portuguesa.
José Morgado
Sócio 237
R65 78
R100R 92
R1100RS 94
R1200RT 07
R90S 74

Sócio 237
R65 78
R100R 92
R1100RS 94
R1200RT 07
R90S 74

Quem está ligado:
Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante