BMW F 650 CS Scarver
Moderadores: JoseMorgado, pedropcoelho, Rui Viana, MHQC, amandio
-
- Membro Iniciante
- Registado: 29 abr 2020 14:11
- Contacto:
Re: BMW F 650 CS Scarver
espetáculo!
-
- Membro Iniciante
- Registado: 29 abr 2020 14:11
- Contacto:
Boa tarde,
Lanço aqui à discussão:
O que acham da ideia de comprar em espanha e legalizar posteriormente?
comprar em stand ou particular?
em quanto orçará ir buscar e tratar da papelada toda? por exemplo a Madrid?
qual a melhor opção, tendo em conta que falamos de uma mota com quase 20 anos? mais km ou menos km?
é que por vezes uma mota que andou pouco pode também ser fraco sinal?
alguma revisão maior por volta de alguma quilometragem que haja interesse em que já tenha sido feita?
O meu obrigado a todos desde já pelos contributos.
Lanço aqui à discussão:
O que acham da ideia de comprar em espanha e legalizar posteriormente?
comprar em stand ou particular?
em quanto orçará ir buscar e tratar da papelada toda? por exemplo a Madrid?
qual a melhor opção, tendo em conta que falamos de uma mota com quase 20 anos? mais km ou menos km?
é que por vezes uma mota que andou pouco pode também ser fraco sinal?
alguma revisão maior por volta de alguma quilometragem que haja interesse em que já tenha sido feita?
O meu obrigado a todos desde já pelos contributos.
- amandio
- Membro Veterano
- Registado: 21 abr 2008 12:05
- Contacto:
O Zé Morgado já deu uma ideia dos custos de legalização e matrícula
JoseMorgado Escreveu: ↑03 mai 2020 12:33[...]
Depois, caso os documentos originais estejam em ordem, a legalização não é difícil e, como neste caso não haverá lugar a matrícula de época, pois as Scarver ainda não têm 30 anos, serão apenas taxas adimistrativas, na ordem do 300 €, mas há empresas aqui que fazem todo esse trabalho, por menos de 150 €, o que, na minha opinião, vale a pena.
[...]
Amândio de Aveiro
(da Madeira, mas em Oslo)
A Zarolha - R1150 GS 2000 [2002-2013]
The Red Devil - K1100RS 1995 [2020-...]
(da Madeira, mas em Oslo)
A Zarolha - R1150 GS 2000 [2002-2013]
The Red Devil - K1100RS 1995 [2020-...]
- JoseMorgado
- Direcção BMW McP
- Registado: 23 jan 2008 21:41
- Contacto:
Infelizmente, porque gostava de as conhecer melhor, com as Scarver não tenho qualquer experiência, pois só circunstancialmente é que vi algumas e nunca andei com nenhuma.
Em Espanha nunca estive à procura de Motas e por isso, também não tenho qualquer experiência mas, pela proximidade, é sempre uma boa opção para poder fazer o negócio presencialmente.
O mercado de usados espanhol é também muito grande, como se pode ver aqui:
https://motos.coches.net/segunda-mano/
Ou para a F650 SC Scarver:
https://motos.coches.net/segunda-mano/? ... &ModelId=7
Que, quando consultei, até fiquei surpreendido com a quantidade de Scarver's que lá existiam.
Para trazer a Mota a andar desde Espanha, há o mesmo problema que da Alemanha.
Lá, os veículos quando são vendidos, perdem a matrícula, pelo que será necessário prever a emissão de uma temporária e do respectivo seguro.
Mas tal é possível, porque já aqui vi viaturas com matrícula espanhola, com a validade inscrita.
O melhor talvez será tentares contactar os serviços da embaixada espanhola sobre isso.
Sobre a compra a um particular ou a um profissional, o benefício é sempre muito subjectivo.
A compra a um particular será sempre, em princípio, com um valor mais baixo, pois a Mota é vendida como está, sem qualquer direito a reclamação futura.
Num profissional, poderá ter um valor mais alto e beneficiar do direito de reclamação mas, se existir um qualquer problema, não será economicamente e logisticamente muito viável voltar ao local de origem para exercer esse direito, uma vez que a entidade vendedora não terá qualquer representação em Portugal.
Quanto aos km's, eu prefiro sempre as que têm menos mas, caso exista um historial de manutenção na Marca, esse factor sobrepõe-se com muito mais peso na ponderação.
Como não conheço bem o modelo, também não conheço as grandes intervenções propostas no plano de manutenção mas, para obteres essa informação, com uma visita a um concessionário mais simpático, explicando exactamente que pretendes comprar uma Scarver usada e que desejas saber a cadência e os trabalhos propostos para as manutenções, de certeza que obterás essa informação.
Quanto às despesas, a legalização em Portugal, sendo a Mota proveniente de um país comunitário, são sempre iguais.
Quanto ao resto, tudo terá a ver com a localização da Mota.
Espanha também é um país enorme e será só somar os quilómetros a percorrer.
Não sei se ajudei alguma coisa mas, caso encontres alguma Mota em concreto que te interesse, e com a cópia dos respectivos documentos, poderei indicar-te um ou dois dos antigos despachantes alfandegários que, com essas cópias, conseguirão indicar-te o orçamento do que terá de ser pago para a legalização e atribuição da matrícula portuguesa.
Em Espanha nunca estive à procura de Motas e por isso, também não tenho qualquer experiência mas, pela proximidade, é sempre uma boa opção para poder fazer o negócio presencialmente.
O mercado de usados espanhol é também muito grande, como se pode ver aqui:
https://motos.coches.net/segunda-mano/
Ou para a F650 SC Scarver:
https://motos.coches.net/segunda-mano/? ... &ModelId=7
Que, quando consultei, até fiquei surpreendido com a quantidade de Scarver's que lá existiam.
Para trazer a Mota a andar desde Espanha, há o mesmo problema que da Alemanha.
Lá, os veículos quando são vendidos, perdem a matrícula, pelo que será necessário prever a emissão de uma temporária e do respectivo seguro.
Mas tal é possível, porque já aqui vi viaturas com matrícula espanhola, com a validade inscrita.
O melhor talvez será tentares contactar os serviços da embaixada espanhola sobre isso.
Sobre a compra a um particular ou a um profissional, o benefício é sempre muito subjectivo.
A compra a um particular será sempre, em princípio, com um valor mais baixo, pois a Mota é vendida como está, sem qualquer direito a reclamação futura.
Num profissional, poderá ter um valor mais alto e beneficiar do direito de reclamação mas, se existir um qualquer problema, não será economicamente e logisticamente muito viável voltar ao local de origem para exercer esse direito, uma vez que a entidade vendedora não terá qualquer representação em Portugal.
Quanto aos km's, eu prefiro sempre as que têm menos mas, caso exista um historial de manutenção na Marca, esse factor sobrepõe-se com muito mais peso na ponderação.
Como não conheço bem o modelo, também não conheço as grandes intervenções propostas no plano de manutenção mas, para obteres essa informação, com uma visita a um concessionário mais simpático, explicando exactamente que pretendes comprar uma Scarver usada e que desejas saber a cadência e os trabalhos propostos para as manutenções, de certeza que obterás essa informação.
Quanto às despesas, a legalização em Portugal, sendo a Mota proveniente de um país comunitário, são sempre iguais.
Quanto ao resto, tudo terá a ver com a localização da Mota.
Espanha também é um país enorme e será só somar os quilómetros a percorrer.
Não sei se ajudei alguma coisa mas, caso encontres alguma Mota em concreto que te interesse, e com a cópia dos respectivos documentos, poderei indicar-te um ou dois dos antigos despachantes alfandegários que, com essas cópias, conseguirão indicar-te o orçamento do que terá de ser pago para a legalização e atribuição da matrícula portuguesa.
José Morgado
Sócio 237
R65 78
R100R 92
R1100RS 94
R1200RT 07
R90S 74

Sócio 237
R65 78
R100R 92
R1100RS 94
R1200RT 07