Esta aquisição veio na sequência de um objectivo, criar a minha própria Scrambler, um estilo de mota que muito me atrai e junta um misto de clássico com aventura, duas componentes com as quais me identifico no mundo motorizado (não só nas duas rodas)!!
Posto isto e reunidas as condições pessoais, lá me lancei ao mercado em busca da mota/modelo certos e acabou por ser a K100 a eleita, não só pelas suas caracteristicas e conhecida fiabilidade, como pelo potencial que tem para o objectivo deste projecto! Sobre o inicio desta aventura, podem ler mais aqui.
Porque as imagens valem mais que as palavras e porque nestes posts, o que mais dá gosto ver são mesmo as imagens, aqui ficam algumas deste meu projecto:
Ei-la quando chegou de terras germanicas!!
Aqui, ao lado da irmã, outra BMW K100 que já anda aqui pelo forum e pertence ao BFELIX (estamos a levar a cabo estes dois projectos em conjunto):

Como sou um gajo com alguma carolice, este projecto será realizado em grande parte por mim mesmo, relegando apenas a mecânica e mais um ou outro trabalho que exige elevado nivel de profissionalismo para os respectivos profissionais. Assim sendo, chegada a casa, comecei a fase mais fácil...desmontar!!
Ao fim de alguns dias em part-time, este era o cenário:
Mota desmontada, é tempo de revitalizar algumas peças, começando pela limpeza de parafusos, borrachas e afins, para de seguida zincar a frio:
O projecto entretanto sofreu uma paragem forçada pois algumas alterações requerem a colocação dos guarda lamas e estes foram dificeis de encontrar...tivemos um dissabor com um "vendedor" online nacional com a encomenda de guarda lamas que lhe fizémos mas finalmente e depois de muita procura, lá encontramos o que pretendiamos numa verdadeira loja online...entretanto já chegaram e preparamo-nos para continuar com os trabalhos:
Sobre os progressos, para já é tudo!!
Aproveito para colocar já uma dúvida:
Não estou a conseguir desmontar a parte do eixo de transmissão...de um lado já consegui retirar o que a segura ao bloco mas do outro existe uma peça redonda que nãoo consigo remover e não sei ao certo se está apenas presa pelo tempo ou se existe algo mais além dos 3 parafusos, que a possa estar a prender...a peça em questão está assinalada com a circulo vermelho (foto retirada na net, não é da minha mota):
Desde já agradeço a atenção e ajuda!!

Em breve terei mais novidades!!