

Vinha com problemas no cabo da embraiagem.


Em 1982, na sequência do sucesso da R80G/S, a BMW fez algumas simplificações/alterações, e lançou a ST, (street-touring).
Não teve tanto sucesso comercial como a sua "prima" de todo terreno, por isso, é mais rara.


É uma R80, estradista, onde tudo o que não era necessário mudar, em relação à G/S, foi mantido.
Manteve o motor Boxer de 797.5 c.c., com 50 cv e 58 Nm, travão dianteiro de disco único e traseiro de tambor, com transmissão traseira por veio, e mono-braço oscilante Monolever.

Manteve o escape 2 em 1, por "cima", muito bem integrado.

Manteve também, quase inalterada, a capacidade do depósito, 19 lt
Aumentou a capacidade da bateria para 16 Ah, em vez dos 9 Ah da G/S.
Diminuiu o curso das suspensões, utilizando a forquilha dianteira, guiador e painel de instrumentos, muito completo, da contemporânea R65.
A jante dianteira passou das 21'', para umas mais estradistas 19''.

Ganhou umas barras de protecção do motor.

E perdeu o pedal de starter.

Ganhou também um banco único, de dois "andares", muito melhorado em relação ao da G/S.

Esta marcava "só", 50.2355 km, não sei de que "volta".
