Teste caseiro à S1000XR

Moderadores: pedropcoelho, LTS, JoseMorgado, amandio, MHQC

luiz silva
Membro Veterano
Mensagens: 2145
Registado: 22 abr 2014 19:10
Contacto:

Re: Teste caseiro à S1000XR

Mensagem por luiz silva » 01 jul 2015 18:22

Amândio,

motinha??...o negócio é um foguete de rodas!!

Mas é uma nova categoria mesmo...de enduro, só a altura das suspenções.

Abçs!!

Avatar do Utilizador
JoseMorgado
Moderador
Mensagens: 6441
Registado: 23 jan 2008 21:41
Localização: Lisboa
Contacto:

Re: Teste caseiro à S1000XR

Mensagem por JoseMorgado » 02 jul 2015 08:09

luiz silva Escreveu:Mas é uma nova categoria mesmo...de enduro, só a altura das suspenções.
É verdade, de enduro tem muito pouco!!

Aliás, quando abri este tópico, tive algumas dúvidas quanto ao local onde o devia colocar....
José Morgado
Sócio 237

R65 78
R100R 92
R1100RS 94
R1200RT 07
R90S 74
R80 G/S 83
R1250 RT 2022

Imagem

Avatar do Utilizador
amandio
Moderador
Mensagens: 8857
Registado: 21 abr 2008 12:05
Localização: Oslo, Norway
Contacto:

Re: Teste caseiro à S1000XR

Mensagem por amandio » 02 jul 2015 08:27

Na verdade as revistas de especialidade têm classificações diferentes. E tudo começou com a Multistrada.
Uns classificam como Sport Trail, outros como Sport Enduro e ainda outros como Sport Multi-purpose ou Sport Dual-purpose.

De acordo com a Cycle World:" It’s complicated [...] Sport, Touring, Urban, Enduro"

Mas prefiro ainda outra opção utilizada pela MCN (Motorcycle News): Adventure Sports sendo que esta é a denominação que está a pegar no geral.
"So the idea of blending both to create an ‘Adventure Sports’ machine, one with the image, touring comfort and practicality of the GS, but with the sports appeal and dynamism of the S1000RR seems something of a win-win ‘no brainer’."
Amândio de Aveiro
(da Madeira, mas em Oslo)
A Zarolha - R1150 GS 2000 [2002-2013]
The Red Devil - K1100RS 1995 [2020-...]

Avatar do Utilizador
JoseMorgado
Moderador
Mensagens: 6441
Registado: 23 jan 2008 21:41
Localização: Lisboa
Contacto:

Re: Teste caseiro à S1000XR

Mensagem por JoseMorgado » 02 jul 2015 09:27

Temos de abrir um novo separador, "Adventure Sports" e colocar lá os tópicos da S1000XR!!
José Morgado
Sócio 237

R65 78
R100R 92
R1100RS 94
R1200RT 07
R90S 74
R80 G/S 83
R1250 RT 2022

Imagem

deucalion
Membro Iniciante
Mensagens: 57
Registado: 07 out 2012 20:53
Contacto:

Re: Teste caseiro à S1000XR

Mensagem por deucalion » 02 jul 2015 10:42

JoseMorgado Escreveu:Temos de abrir um novo separador, "Adventure Sports" e colocar lá os tópicos da S1000XR!!
É o melhor...

luiz silva
Membro Veterano
Mensagens: 2145
Registado: 22 abr 2014 19:10
Contacto:

Re: Teste caseiro à S1000XR

Mensagem por luiz silva » 02 jul 2015 13:44

José,

são dois os radiadores...o inferior provavelmente para o óleo.

Não parece exagero?? O para o líquido de arrefecimento já é enorme!!

Abçs

Avatar do Utilizador
JoseMorgado
Moderador
Mensagens: 6441
Registado: 23 jan 2008 21:41
Localização: Lisboa
Contacto:

Re: Teste caseiro à S1000XR

Mensagem por JoseMorgado » 03 jul 2015 08:23

Sim, são 2 radiadores enormes e como já escrevi atrás, estão muito expostos aos "objectos" projectados do solo.

O inferior é o de óleo.

Se é um exagero não sei. Os técnicos da BMW devem ter feito os cálculos convenientes.

Quando andei com ela e parava, a ventoinha estava sempre a funcionar.

No entanto, a indicação da temperatura do líquido de refrigeração, que é permanente no display principal, nunca passou dos 90 graus.
José Morgado
Sócio 237

R65 78
R100R 92
R1100RS 94
R1200RT 07
R90S 74
R80 G/S 83
R1250 RT 2022

Imagem

luiz silva
Membro Veterano
Mensagens: 2145
Registado: 22 abr 2014 19:10
Contacto:

Re: Teste caseiro à S1000XR

Mensagem por luiz silva » 03 jul 2015 15:25

Puxa,

já arrumaram uma nova casa prá S1000XR!!

José,

sim, claro que se lá está é porque é necessário, dissipar o calor gerado pela combustão em um motor tão potente não poderia ser pouca coisa.

Mas que na foto parece muuuiiittttoooo grande, parece!!

Curioso também a temperatura em torno de 90 graus...em outras motas que tenho a ventoinha aciona a partir de 100 graus. Vem um calor nas pernas!! Com certeza essa S100XR é mais confortável neste quesito.

Abçs!!

Avatar do Utilizador
JoseMorgado
Moderador
Mensagens: 6441
Registado: 23 jan 2008 21:41
Localização: Lisboa
Contacto:

Re: Teste caseiro à S1000XR

Mensagem por JoseMorgado » 03 jul 2015 16:24

luiz silva Escreveu:Curioso também a temperatura em torno de 90 graus...em outras motas que tenho a ventoinha aciona a partir de 100 graus. Vem um calor nas pernas!! Com certeza essa S100XR é mais confortável neste quesito.
Efectivamente, quando se para, só se sente o calor a subir pela zona da coluna da direcção. A zona das pernas está bem protegida do calor.
José Morgado
Sócio 237

R65 78
R100R 92
R1100RS 94
R1200RT 07
R90S 74
R80 G/S 83
R1250 RT 2022

Imagem

Avatar do Utilizador
amandio
Moderador
Mensagens: 8857
Registado: 21 abr 2008 12:05
Localização: Oslo, Norway
Contacto:

Re: Teste caseiro à S1000XR

Mensagem por amandio » 06 jul 2015 06:38

luiz silva Escreveu:Puxa,

já arrumaram uma nova casa prá S1000XR!!
A malta aqui não pensa muito, é só acção :lol:
Amândio de Aveiro
(da Madeira, mas em Oslo)
A Zarolha - R1150 GS 2000 [2002-2013]
The Red Devil - K1100RS 1995 [2020-...]

Responder

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante