Teste caseiro à S1000XR
Moderadores: pedropcoelho, LTS, JoseMorgado, amandio, MHQC
-
- Membro Veterano
- Mensagens: 2145
- Registado: 22 abr 2014 19:10
- Contacto:
Re: Teste caseiro à S1000XR
Amândio,
motinha??...o negócio é um foguete de rodas!!
Mas é uma nova categoria mesmo...de enduro, só a altura das suspenções.
Abçs!!
motinha??...o negócio é um foguete de rodas!!
Mas é uma nova categoria mesmo...de enduro, só a altura das suspenções.
Abçs!!
- JoseMorgado
- Moderador
- Mensagens: 6441
- Registado: 23 jan 2008 21:41
- Localização: Lisboa
- Contacto:
Re: Teste caseiro à S1000XR
É verdade, de enduro tem muito pouco!!luiz silva Escreveu:Mas é uma nova categoria mesmo...de enduro, só a altura das suspenções.
Aliás, quando abri este tópico, tive algumas dúvidas quanto ao local onde o devia colocar....
José Morgado
Sócio 237
R65 78
R100R 92
R1100RS 94
R1200RT 07
R90S 74
R80 G/S 83
R1250 RT 2022

Sócio 237
R65 78
R100R 92
R1100RS 94
R1200RT 07
R90S 74
R80 G/S 83
R1250 RT 2022

Re: Teste caseiro à S1000XR
Na verdade as revistas de especialidade têm classificações diferentes. E tudo começou com a Multistrada.
Uns classificam como Sport Trail, outros como Sport Enduro e ainda outros como Sport Multi-purpose ou Sport Dual-purpose.
De acordo com a Cycle World:" It’s complicated [...] Sport, Touring, Urban, Enduro"
Mas prefiro ainda outra opção utilizada pela MCN (Motorcycle News): Adventure Sports sendo que esta é a denominação que está a pegar no geral.
"So the idea of blending both to create an ‘Adventure Sports’ machine, one with the image, touring comfort and practicality of the GS, but with the sports appeal and dynamism of the S1000RR seems something of a win-win ‘no brainer’."
Uns classificam como Sport Trail, outros como Sport Enduro e ainda outros como Sport Multi-purpose ou Sport Dual-purpose.
De acordo com a Cycle World:" It’s complicated [...] Sport, Touring, Urban, Enduro"
Mas prefiro ainda outra opção utilizada pela MCN (Motorcycle News): Adventure Sports sendo que esta é a denominação que está a pegar no geral.
"So the idea of blending both to create an ‘Adventure Sports’ machine, one with the image, touring comfort and practicality of the GS, but with the sports appeal and dynamism of the S1000RR seems something of a win-win ‘no brainer’."
Amândio de Aveiro
(da Madeira, mas em Oslo)
A Zarolha - R1150 GS 2000 [2002-2013]
The Red Devil - K1100RS 1995 [2020-...]
(da Madeira, mas em Oslo)
A Zarolha - R1150 GS 2000 [2002-2013]
The Red Devil - K1100RS 1995 [2020-...]
- JoseMorgado
- Moderador
- Mensagens: 6441
- Registado: 23 jan 2008 21:41
- Localização: Lisboa
- Contacto:
Re: Teste caseiro à S1000XR
Temos de abrir um novo separador, "Adventure Sports" e colocar lá os tópicos da S1000XR!!
José Morgado
Sócio 237
R65 78
R100R 92
R1100RS 94
R1200RT 07
R90S 74
R80 G/S 83
R1250 RT 2022

Sócio 237
R65 78
R100R 92
R1100RS 94
R1200RT 07
R90S 74
R80 G/S 83
R1250 RT 2022

Re: Teste caseiro à S1000XR
É o melhor...JoseMorgado Escreveu:Temos de abrir um novo separador, "Adventure Sports" e colocar lá os tópicos da S1000XR!!
-
- Membro Veterano
- Mensagens: 2145
- Registado: 22 abr 2014 19:10
- Contacto:
Re: Teste caseiro à S1000XR
José,
são dois os radiadores...o inferior provavelmente para o óleo.
Não parece exagero?? O para o líquido de arrefecimento já é enorme!!
Abçs
são dois os radiadores...o inferior provavelmente para o óleo.
Não parece exagero?? O para o líquido de arrefecimento já é enorme!!
Abçs
- JoseMorgado
- Moderador
- Mensagens: 6441
- Registado: 23 jan 2008 21:41
- Localização: Lisboa
- Contacto:
Re: Teste caseiro à S1000XR
Sim, são 2 radiadores enormes e como já escrevi atrás, estão muito expostos aos "objectos" projectados do solo.
O inferior é o de óleo.
Se é um exagero não sei. Os técnicos da BMW devem ter feito os cálculos convenientes.
Quando andei com ela e parava, a ventoinha estava sempre a funcionar.
No entanto, a indicação da temperatura do líquido de refrigeração, que é permanente no display principal, nunca passou dos 90 graus.
O inferior é o de óleo.
Se é um exagero não sei. Os técnicos da BMW devem ter feito os cálculos convenientes.
Quando andei com ela e parava, a ventoinha estava sempre a funcionar.
No entanto, a indicação da temperatura do líquido de refrigeração, que é permanente no display principal, nunca passou dos 90 graus.
José Morgado
Sócio 237
R65 78
R100R 92
R1100RS 94
R1200RT 07
R90S 74
R80 G/S 83
R1250 RT 2022

Sócio 237
R65 78
R100R 92
R1100RS 94
R1200RT 07
R90S 74
R80 G/S 83
R1250 RT 2022

-
- Membro Veterano
- Mensagens: 2145
- Registado: 22 abr 2014 19:10
- Contacto:
Re: Teste caseiro à S1000XR
Puxa,
já arrumaram uma nova casa prá S1000XR!!
José,
sim, claro que se lá está é porque é necessário, dissipar o calor gerado pela combustão em um motor tão potente não poderia ser pouca coisa.
Mas que na foto parece muuuiiittttoooo grande, parece!!
Curioso também a temperatura em torno de 90 graus...em outras motas que tenho a ventoinha aciona a partir de 100 graus. Vem um calor nas pernas!! Com certeza essa S100XR é mais confortável neste quesito.
Abçs!!
já arrumaram uma nova casa prá S1000XR!!
José,
sim, claro que se lá está é porque é necessário, dissipar o calor gerado pela combustão em um motor tão potente não poderia ser pouca coisa.
Mas que na foto parece muuuiiittttoooo grande, parece!!
Curioso também a temperatura em torno de 90 graus...em outras motas que tenho a ventoinha aciona a partir de 100 graus. Vem um calor nas pernas!! Com certeza essa S100XR é mais confortável neste quesito.
Abçs!!
- JoseMorgado
- Moderador
- Mensagens: 6441
- Registado: 23 jan 2008 21:41
- Localização: Lisboa
- Contacto:
Re: Teste caseiro à S1000XR
Efectivamente, quando se para, só se sente o calor a subir pela zona da coluna da direcção. A zona das pernas está bem protegida do calor.luiz silva Escreveu:Curioso também a temperatura em torno de 90 graus...em outras motas que tenho a ventoinha aciona a partir de 100 graus. Vem um calor nas pernas!! Com certeza essa S100XR é mais confortável neste quesito.
José Morgado
Sócio 237
R65 78
R100R 92
R1100RS 94
R1200RT 07
R90S 74
R80 G/S 83
R1250 RT 2022

Sócio 237
R65 78
R100R 92
R1100RS 94
R1200RT 07
R90S 74
R80 G/S 83
R1250 RT 2022

Re: Teste caseiro à S1000XR
A malta aqui não pensa muito, é só acçãoluiz silva Escreveu:Puxa,
já arrumaram uma nova casa prá S1000XR!!

Amândio de Aveiro
(da Madeira, mas em Oslo)
A Zarolha - R1150 GS 2000 [2002-2013]
The Red Devil - K1100RS 1995 [2020-...]
(da Madeira, mas em Oslo)
A Zarolha - R1150 GS 2000 [2002-2013]
The Red Devil - K1100RS 1995 [2020-...]
Quem está ligado:
Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante