Scooter 650 GT - questões

Moderadores: pedropcoelho, LTS, JoseMorgado, amandio, MHQC

Avatar do Utilizador
Jpmatos
Membro Veterano
Mensagens: 2005
Registado: 04 fev 2010 10:14
Localização: Linhó, Sintra
Contacto:

Re: Almoço das sextas-feiras - Zona de Lisboa

Mensagem por Jpmatos » 03 dez 2012 10:51

Guilty Escreveu:Já agora e quanto à chuva, na "C" em piso molhado não sentes o pneu de trás a derrapar por todo o lado ?
Não, antes pelo contrário. Os pneus portam-se muito bem em seco e em molhado. Mas atenção, os pneus com que vem equipada a Sport não são os mesmos da GT. A Sport vem com os Pirelli Diabolo Scooter, enquanto a GT vem com Metzeler. Por isso não consigo fazer comparações. O que te posso dizer é que na minha GSA tenho os Metzeler Tourance EXP e não me queixo. Mas para além da marca se calhar nada mais têm em comum com os pneus da tua GT.
João Paulo Teixeira de Matos
Sócio nº 494
Facebook
BMW R1250 GS Rallye (2022)
BMW R Nine T (2014) "Ninette"
"The journey is the reward" Steve Jobs

Avatar do Utilizador
Guilty
Membro Iniciante
Mensagens: 74
Registado: 11 out 2012 10:21
Contacto:

Re: Almoço das sextas-feiras - Zona de Lisboa

Mensagem por Guilty » 03 dez 2012 11:46

Obrigado. tem toda a lógica. tenho ouvido falar muito bem dos Pirelli. vou ver se consigo falar com alguém que tenha pneus idênticos aos meus porque não gosto de tirar conclusões precipitadas.
Guilty

Avatar do Utilizador
Guilty
Membro Iniciante
Mensagens: 74
Registado: 11 out 2012 10:21
Contacto:

Re: Almoço das sextas-feiras - Zona de Lisboa

Mensagem por Guilty » 03 dez 2012 11:59

Já agora.
Não sei se andas muito ou pouco na "C", mas como os motores são idênticos diz-me se na tua moto, com motor a frio, se este trabalha mal e, mesmo depois de quente, no arranque, principalmente a subir, se o motor "enrola", do género, faz um tempo de espera e depois é que desenvolve ?
Obrigado.
Guilty

Avatar do Utilizador
Jpmatos
Membro Veterano
Mensagens: 2005
Registado: 04 fev 2010 10:14
Localização: Linhó, Sintra
Contacto:

Re: Scooter 650 GT - questões

Mensagem por Jpmatos » 03 dez 2012 16:05

A minha só "chegou" no final da semana passada e por isso tem ainda pouco mais de 350 kms, feitos em diversas condições de utilização (cidade, estrada nacional e um pouco de auto-estrada) e não noto os sintomas de que te queixas. A minha garagem do escritório tem uma saída em rampa que começa praticamente no síto onde deixo a moto estacionada e ela vai por ali acima sem problemas, ou seja, ligo o motor, percorro 2 ou 3 metros sem aquecimento prévio (eu sei, mas normalmente ando com pressa), inicio a subida e ela sobe do -1 ao nível da rua sem dificuldade, sendo que a rampa de acesso, não sendo propriamente a encosta do Everest, tem alguma inclinação. Nesta matéria (mas só nesta :)), não noto diferença face à minha anterior scooter (Honda SW-T400). Se a tua tem essas "hesitações" devias mandar verificar isso no concessionário onde adquiriste a moto, pois não me parece um comportamento normal.
João Paulo Teixeira de Matos
Sócio nº 494
Facebook
BMW R1250 GS Rallye (2022)
BMW R Nine T (2014) "Ninette"
"The journey is the reward" Steve Jobs

Avatar do Utilizador
j luis
Membro Veterano
Mensagens: 4142
Registado: 29 dez 2009 20:28
Localização: Alcobaça
Contacto:

Re: Scooter 650 GT - questões

Mensagem por j luis » 03 dez 2012 18:41

Este Sabado dei mais uma voltinha (300kms) de Scooter C600 Sport....cada vez que ando nesta mota mais fico a gostar dela, desta vez testei o conforto e proteção ao frio, o banco aquecido é a cereja em cima do bolo :D
João Luis
Sócio do BMW McP nº 541

BMW R 1200 GS
Honda 1100 XX

Avatar do Utilizador
Guilty
Membro Iniciante
Mensagens: 74
Registado: 11 out 2012 10:21
Contacto:

Re: Scooter 650 GT - questões

Mensagem por Guilty » 03 dez 2012 19:09

Pois é. Estas motos são muito boas. O problema parece é que eu tenho azar e a minha não funciona bem a frio. Tem pouca potência na roda e enrola.
Já reclamei e andamos a ver o que se passa.
De resto e quando está a funcionar bem, não apetece parar.
Guilty

Responder

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes