2019 BMW C 400 GT
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- jpgoncalves
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2019 BMW C 400 GT
Como nem só das grandes vive o homem, como hoje decorre o evento BMW Motorrad Start of Season, e como hoje a BMW aproveita o evento para apresentar mais dois modelos novos, a C 400 GT e a F 850 GS Adventure, foi o mote para, a seguir ás lides futebolísticas do meu filho, fazer uma visita á Motomil.
Como sempre muito bem recebido, como só a Motomil sabe.
Deu igualmente para colocar a prosa em dia com aqueles amigos que não encontramos todos os dias.
Aproveitei tb para realizar o test drive à C 400GT que é uma classe de motociclo que estou particularmente atento, fruto das minhas deslocações diárias para o escritório realizadas maioritariamente de scooter, no caso uma Yamaha TMAX.
Dito isto, partilho convosco as minhas impressões deste novo modelo da “nossa” marca.
Trata-se de uma scooter de média cilindrada que, em minha opinião, do ponto de vista estético subiu muitos pontos em relação à C 400X, estamos na presença de uma moto muito bonita.
No que concerne aos acabamentos está ao nível dos outros modelos C, não apresenta falhas nas junções dos plásticos, total ausência ruídos parasitas, ou outras falhas dignas de registo.
De salientar apenas ausência de regulação nas manetes.
Tal como o modelo X, esta possui um ecrã TFT muito bem integrado e com imensa informação, que se encontra armazenada em pastas e é de muito fácil consulta através do joystick colocado no punho esquerdo.
Ainda antes de arrancar verifiquei igualmente que está disponível com os add- on´s que todos nós gostamos, leia-se, punhos aquecidos, banco aquecido (apenas para condutor), computador de bordo, Keyless, etc.
Suponho que muitos destes sejam extras.
O que menos positivo me pareceu foi o espaço debaixo do banco, é reduzido, o que é um issue neste segmento de motos.
Segundo a marca alberga 2 capacetes, um integral e um Jet. O integral através do accionamento do Flex Case e o Jet á fte, mas honestamente parece-me ambicioso, e pareceu-me também que os engenheiros da BMW teriam conseguido fazer melhor se tivessem olhado para este ponto com outros olhos.
Quando chegou a altura de colocar a máquina em marcha, foi quando surgiu a maior surpresa.
É que a C 400GT anda mesmo muito bem, não só o motor é muito solícito ao ímpetos do punho direito como igualmente nos brinda com arranques quase canhão. Well done BMW!
Ao nível da protecção aerodinâmica também não merece críticas nem qualquer reparo.
Quanto à ciclística, não sendo uma crítica porque está alinhada com a concorrência, e é transversal a todas as máquinas deste segmento, o pisar da estada é um pouco firme.
Nunca chega a ser desconfortável, mas não tem o mesmo nível das irmãs maiores, obviamente.
Em resumo, estamos na presença de um produto tipicamente BMW, na medida em que nos mima com todos os predicados dos modelos de cilindradas superiores.
Aos interessados neste tipo de motos sugiro um test ride, porque vão gostar.
Em relação á F 850 GS Adventure, deixo-vos a minha opinião noutra altura pq a prosa já vai longa, remato apenas dizendo que a de cor azul é lindíssima.
Como sempre muito bem recebido, como só a Motomil sabe.
Deu igualmente para colocar a prosa em dia com aqueles amigos que não encontramos todos os dias.
Aproveitei tb para realizar o test drive à C 400GT que é uma classe de motociclo que estou particularmente atento, fruto das minhas deslocações diárias para o escritório realizadas maioritariamente de scooter, no caso uma Yamaha TMAX.
Dito isto, partilho convosco as minhas impressões deste novo modelo da “nossa” marca.
Trata-se de uma scooter de média cilindrada que, em minha opinião, do ponto de vista estético subiu muitos pontos em relação à C 400X, estamos na presença de uma moto muito bonita.
No que concerne aos acabamentos está ao nível dos outros modelos C, não apresenta falhas nas junções dos plásticos, total ausência ruídos parasitas, ou outras falhas dignas de registo.
De salientar apenas ausência de regulação nas manetes.
Tal como o modelo X, esta possui um ecrã TFT muito bem integrado e com imensa informação, que se encontra armazenada em pastas e é de muito fácil consulta através do joystick colocado no punho esquerdo.
Ainda antes de arrancar verifiquei igualmente que está disponível com os add- on´s que todos nós gostamos, leia-se, punhos aquecidos, banco aquecido (apenas para condutor), computador de bordo, Keyless, etc.
Suponho que muitos destes sejam extras.
O que menos positivo me pareceu foi o espaço debaixo do banco, é reduzido, o que é um issue neste segmento de motos.
Segundo a marca alberga 2 capacetes, um integral e um Jet. O integral através do accionamento do Flex Case e o Jet á fte, mas honestamente parece-me ambicioso, e pareceu-me também que os engenheiros da BMW teriam conseguido fazer melhor se tivessem olhado para este ponto com outros olhos.
Quando chegou a altura de colocar a máquina em marcha, foi quando surgiu a maior surpresa.
É que a C 400GT anda mesmo muito bem, não só o motor é muito solícito ao ímpetos do punho direito como igualmente nos brinda com arranques quase canhão. Well done BMW!
Ao nível da protecção aerodinâmica também não merece críticas nem qualquer reparo.
Quanto à ciclística, não sendo uma crítica porque está alinhada com a concorrência, e é transversal a todas as máquinas deste segmento, o pisar da estada é um pouco firme.
Nunca chega a ser desconfortável, mas não tem o mesmo nível das irmãs maiores, obviamente.
Em resumo, estamos na presença de um produto tipicamente BMW, na medida em que nos mima com todos os predicados dos modelos de cilindradas superiores.
Aos interessados neste tipo de motos sugiro um test ride, porque vão gostar.
Em relação á F 850 GS Adventure, deixo-vos a minha opinião noutra altura pq a prosa já vai longa, remato apenas dizendo que a de cor azul é lindíssima.
João Paulo Gonçalves
Sócio nº 265
(BMW R1250GSA)
(..e mais uma ou outra)
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- pedropcoelho
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Re: 2019 BMW C 400 GT
Olá João Paulo,
Deve ser uma bela scooter e embora eu não seja apreciador ainda vou experimentar esta C400GT.
Abraço
Deve ser uma bela scooter e embora eu não seja apreciador ainda vou experimentar esta C400GT.
Abraço
Pedro Coelho - Sócio nº 259
BMW R100RS 1978 | K75S 1988 | K1600GT 2012 | R1200GS Rallye 2017
Honda CBX1000 1980 | CB1100F Super Bol D'Or 1983
R80GS 1988 | R1150GS 2000 | R1150R 2002 | R1150GS Adv 2003 | R1200GS 2007 | R1200RT 2008
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- jpgoncalves
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Re: 2019 BMW C 400 GT
Fazes bem Pedro, vais ficar surpreendido com o "sumo" que o motor de 400 cúbicos oferece.
As deslocações diárias para o centro da cidade "obrigaram-me" a gostar do conceito, reconhecendo também os seus efeitos
práticos, principalmente em dias de chuva.
As deslocações diárias para o centro da cidade "obrigaram-me" a gostar do conceito, reconhecendo também os seus efeitos
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João Paulo Gonçalves
Sócio nº 265
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Re: 2019 BMW C 400 GT
Fiquei com vontade de ir a concessionária e comprar uma!!
Que beleza a reportagem do João!!
Abcs
Luiz
Que beleza a reportagem do João!!
Abcs
Luiz
Re: 2019 BMW C 400 GT
Aqui fica a página da apresentação oficial da C400GT
https://www.press.bmwgroup.com/global/a ... w-c-400-gt
https://www.press.bmwgroup.com/global/a ... w-c-400-gt
Amândio de Aveiro
(da Madeira, mas em Oslo)
A Zarolha - R1150 GS 2000 [2002-2013]
The Red Devil - K1100RS 1995 [2020-...]
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Re: 2019 BMW C 400 GT
Amândio,
"nosso" reporter saiu-se melhor que a própria BMW!!
Abçs
Luiz
"nosso" reporter saiu-se melhor que a própria BMW!!
Abçs
Luiz
Última edição por luiz silva em 19 mar 2019 10:33, editado 1 vez no total.
Re: 2019 BMW C 400 GT
Já tinha este artigo para publicar, mas era preciso ter tempo para fazer download das fotos, carrega-las no imgur e depois publicar o artigo...
Estava na lista de espera...
Estava na lista de espera...
Amândio de Aveiro
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Re: 2019 BMW C 400 GT
O preço base é 8.100 aérios...
+ 420 para bancos e punhos aquecidos...
+ 110 para as luzes diurnas...
+ 250 para alarme...
+ registos e documentação....
+ 420 para bancos e punhos aquecidos...
+ 110 para as luzes diurnas...
+ 250 para alarme...
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Amândio de Aveiro
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Re: 2019 BMW C 400 GT
Comprei uma e estou muito satisfeito .
Já fiz viagens mais longas do que o “aconselhado “ e adorei, 300k+
Uns barulhos parasitas quando nova, mas desapareceram com a rodagem .
Somente um ponto menos bom que tenho que resolver . Por vezes vai-se abaixo . Preocupa-me, pois imaginem que desacelero numa ultrapassagem e ela desliga ou outros cenários..também, nos arranques mais bruscos, "engasga"
Já fiz viagens mais longas do que o “aconselhado “ e adorei, 300k+
Uns barulhos parasitas quando nova, mas desapareceram com a rodagem .
Somente um ponto menos bom que tenho que resolver . Por vezes vai-se abaixo . Preocupa-me, pois imaginem que desacelero numa ultrapassagem e ela desliga ou outros cenários..também, nos arranques mais bruscos, "engasga"
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