BMW K1200LT 100cv ou/ vs 116?

Este é o espaço para quem quiser trocar impressões sobre modelos da BMW

Moderadores: pedropcoelho, LTS, JoseMorgado, amandio, MHQC

Responder
vhandrade
Membro em Estágio
Mensagens: 13
Registado: 31 jul 2020 10:26
Contacto:

BMW K1200LT 100cv ou/ vs 116?

Mensagem por vhandrade » 23 dez 2020 10:53

Bons dias a todos,
Não sei se o que procuro já foi discussão no fórum, pois pesquiso e não encontro, podendo claramente ser erro meu, por isso peço a vossa sábia ajuda, para a vossa opinião ou redirecionamento para o tema.
Qual a melhor opção, qualidade/ preço referente à LT. 100 cv's ou 116?.
Prós, contras, a melhor aquisição.
Muito obrigado a todos.
Aproveito para desejar uma Festas Felizes para todos.

Vítor Andrade

Avatar do Utilizador
JoseMorgado
Moderador
Mensagens: 6443
Registado: 23 jan 2008 21:41
Localização: Lisboa
Contacto:

Re: BMW K1200LT 100cv ou/ vs 116?

Mensagem por JoseMorgado » 23 dez 2020 19:40

Boa noite Vítor Andrade.

Antes de mais, Parabéns pela opção e vontade de comprar uma K1200 LT, durante muitos anos o Navio Almirante das Motas BMW.

Apesar de não ser um conhecedor deste modelo, posso desde já dar as seguintes informações.

A K1200 LT saiu em 1999 e na sua 1ª versão o Motor K1200 tinha 98 hp, às 7.000 rpm e 115 Nm, às 4.750 rpm.

Em 2004 saiu a 2ª versão, onde o Motor já tinha 116 hp, às 8.000 rpm e 120 Nm, às 5.250 rpm.

Com esta 2ª versão da LT, veio também uma iluminação mais potente, um descanso central acionado hidraulicamente, um banco do condutor mais estreito e algumas actualizações na ciclística e na estética.

Os conhecedores referem que a LT de 1999 é mais económica, mais silenciosa e tem um banco do condutor mais confortável.

Dizem que a LT de 2004 é mais potente e portanto mais rápida, tem uma melhor iluminação frontal, permitindo viagens nocturnas mais seguras, é mais fácil de colocar no descanso central, pois é hidráulico, e accionado com um botão e, com o seu banco do condutor mais estreito, permite uma utilização mais fácil para quem tenha as pernas mais curtas.

Mas também Todos dizem que ambas são Excelentes Motas para, principalmente, fazer Grandes Viagens Rápidas, Económicas e Muito Confortáveis, quer para o condutor, quer para o passageiro.

Em ambas as versões saíram vários packs com extras.

Os preços também serão assim diferentes, em função da versão e do peck de extras instalado.

Agora, só falta escolher a K1200 LT preferida para passear!!
José Morgado
Sócio 237

R65 78
R100R 92
R1100RS 94
R1200RT 07
R90S 74
R80 G/S 83
R1250 RT 2022

Imagem

Avatar do Utilizador
amandio
Moderador
Mensagens: 9001
Registado: 21 abr 2008 12:05
Localização: Oslo, Norway
Contacto:

Re: BMW K1200LT 100cv ou/ vs 116?

Mensagem por amandio » 04 jan 2021 12:30

Concordo em tudo com o que o Zé Morgado disse.
Tive a oportunidade de conduzir, embora em voltas pequenas, ambas as versões.
O facto da versão de 2004 ter o banco ligeiramente mais estreito, torna a condução mais fácil e muito melhor para as manobras a baixa velicidade.
Dos consumos não tive a oporturnidade de conseguir verificar.
O descanso hidraulico é uma adição fenomenal para esta mota que é bem pesada. Dá uma segurança extra para a estacionar.
Amândio de Aveiro
(da Madeira, mas em Oslo)
A Zarolha - R1150 GS 2000 [2002-2013]
The Red Devil - K1100RS 1995 [2020-...]

Responder

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes