Bom dia. Esta é a minha primeira publicação. Possuo uma 1150 que tem uma falha no motor. Em estrada normal e aberta, em que a aceleração tem que ser superior (refiro-me à posição do punho do acelerador) a mota funciona na perfeição, sem qualquer anomalia. Por outro lado, em circuito de cidade ou de montanha (onde muitas vezes só se pode dar "um cheirinho de gaz) a mota responde mal. Aparentemente fica com "falta de ar" e o sintoma é parecido com um sensor de massa de ar avariado num motor diesel moderno. Isto que descrevo e tento explicar passa-se em qualquer velocidade engrenada e com 2500 a 3000 rpm. Já fiz o básico, velas, filtros, aditivos de limpeza de injectores, desconexão da bateria para limpar erros de centralina, etc. Nada resulta. Tenho ainda um outro problema com o abs, mas fica para depois. Agradeço, desde já, as vossas opiniões.
PS - gosto da mota e muito. Mas isto torna a condução muitíssimo desagradável.
r 1150 gs, ano de 2000
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- JoseMorgado
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Re: r 1150 gs, ano de 2000
Os sintomas que apresenta a Tua R1150 GS podem ser originados por muitas "coisas", por isso aconselho a visita a um Concessionário Oficial ou, em alternativa, a visita a uma Oficina ou Mecânico conhecedor deste Modelo.
Deverá ser apenas uma questão de "afinação", por exemplo, da sincronia dos dois cabos de acelerador….
Vais ver que, depois de afinada, vai parecer que tens uma Mota Nova.
Relativamente ao ABS, normalmente a única solução é a substituição do Módulo Central, algo dispendioso…
Vai nos dando notícias dela. Obrigado.
Deverá ser apenas uma questão de "afinação", por exemplo, da sincronia dos dois cabos de acelerador….
Vais ver que, depois de afinada, vai parecer que tens uma Mota Nova.
Relativamente ao ABS, normalmente a única solução é a substituição do Módulo Central, algo dispendioso…
Vai nos dando notícias dela. Obrigado.
José Morgado
Sócio 237
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Re: r 1150 gs, ano de 2000
Obrigado pela ajuda. Vou dando notícias. Abraço.
Re: r 1150 gs, ano de 2000
Ora viva, o problema que descreve é estranho pois fala de rotação baixa, para velocidade de cruzeiro...
Podem ser várias as causas, e é muito subjectivo qualquer opinião que possa dar.
Assim de repente lembrei-me de erros na centralina que possa mandar "informação errada" para os injectores a determinada rotação.
Pode ser ser alguma tubagem com alguma coagulação/estrangulamento... mas penso que seja pouco provável pois daria o mesmo problema a mais alta rotação.
Afinação do timing das válvulas/ignição que pode dar origem a falhas a determinada frequência da rotação do motor....
Enfim podem ser muitas as causas e poder ser algo até super simples de resolver.
Será mesmo melhor uma visita ao concessionário para dar uma avaliação.
Podem ser várias as causas, e é muito subjectivo qualquer opinião que possa dar.
Assim de repente lembrei-me de erros na centralina que possa mandar "informação errada" para os injectores a determinada rotação.
Pode ser ser alguma tubagem com alguma coagulação/estrangulamento... mas penso que seja pouco provável pois daria o mesmo problema a mais alta rotação.
Afinação do timing das válvulas/ignição que pode dar origem a falhas a determinada frequência da rotação do motor....
Enfim podem ser muitas as causas e poder ser algo até super simples de resolver.
Será mesmo melhor uma visita ao concessionário para dar uma avaliação.
Amândio de Aveiro
(da Madeira, mas em Oslo)
A Zarolha - R1150 GS 2000 [2002-2013]
The Red Devil - K1100RS 1995 [2020-...]
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- marcherminio
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Re: r 1150 gs, ano de 2000
Bom dia
Como o José Morgado disse e bem pode ser o acelerador desafinado.
Já tive duas 1150 gs e o "Básico" é afinar válvulas e equilibrar as borboletas de admissão dos dois cilindros para que a mistura que entra seja igual em ambos os lados.
Isso torna o motor super suave a todos os regimes e melhora o consumo e aceleração.
Para efectuar esta afinação precisa de um vacuómetro por isso recomendo ir ao um serviço BMW autorizado.
Boas curvas nessa excelente moto.
Como o José Morgado disse e bem pode ser o acelerador desafinado.
Já tive duas 1150 gs e o "Básico" é afinar válvulas e equilibrar as borboletas de admissão dos dois cilindros para que a mistura que entra seja igual em ambos os lados.
Isso torna o motor super suave a todos os regimes e melhora o consumo e aceleração.
Para efectuar esta afinação precisa de um vacuómetro por isso recomendo ir ao um serviço BMW autorizado.
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"O pior dia a andar de moto é sempre melhor que um dia no trabalho" (Autor Desconhecido)
R1150GS (2005-2006)
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R1200GS (2010-2018 174 mil Kms)
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Re: r 1150 gs, ano de 2000
Boa dica Marc.
E vem de encontro ao que pensava sobre a afinação das válvulas...
E vem de encontro ao que pensava sobre a afinação das válvulas...
Amândio de Aveiro
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The Red Devil - K1100RS 1995 [2020-...]
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- abbocath
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Re: r 1150 gs, ano de 2000
Afinação tal como foi dito anteriormente, parece ser o mais evidente.
Vê uma outra coisa, que por acaso li há uns tempos, no fórum ADV RIDER, o sensor de gases que está na panela. Verifica se está apertado e se não há problemas no cabo.
Boas curvas e dá notícias!
Vê uma outra coisa, que por acaso li há uns tempos, no fórum ADV RIDER, o sensor de gases que está na panela. Verifica se está apertado e se não há problemas no cabo.
Boas curvas e dá notícias!
Rui Peixoto
Sócio 689
R 75/5 1971
K 100 RS 1987
R 1150 GS 2002
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