r 1150 gs, ano de 2000

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JBF
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r 1150 gs, ano de 2000

Mensagem por JBF » 14 jun 2019 08:32

Bom dia. Esta é a minha primeira publicação. Possuo uma 1150 que tem uma falha no motor. Em estrada normal e aberta, em que a aceleração tem que ser superior (refiro-me à posição do punho do acelerador) a mota funciona na perfeição, sem qualquer anomalia. Por outro lado, em circuito de cidade ou de montanha (onde muitas vezes só se pode dar "um cheirinho de gaz) a mota responde mal. Aparentemente fica com "falta de ar" e o sintoma é parecido com um sensor de massa de ar avariado num motor diesel moderno. Isto que descrevo e tento explicar passa-se em qualquer velocidade engrenada e com 2500 a 3000 rpm. Já fiz o básico, velas, filtros, aditivos de limpeza de injectores, desconexão da bateria para limpar erros de centralina, etc. Nada resulta. Tenho ainda um outro problema com o abs, mas fica para depois. Agradeço, desde já, as vossas opiniões.
PS - gosto da mota e muito. Mas isto torna a condução muitíssimo desagradável.

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JoseMorgado
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Re: r 1150 gs, ano de 2000

Mensagem por JoseMorgado » 16 jun 2019 11:16

Os sintomas que apresenta a Tua R1150 GS podem ser originados por muitas "coisas", por isso aconselho a visita a um Concessionário Oficial ou, em alternativa, a visita a uma Oficina ou Mecânico conhecedor deste Modelo.

Deverá ser apenas uma questão de "afinação", por exemplo, da sincronia dos dois cabos de acelerador….

Vais ver que, depois de afinada, vai parecer que tens uma Mota Nova.

Relativamente ao ABS, normalmente a única solução é a substituição do Módulo Central, algo dispendioso…

Vai nos dando notícias dela. Obrigado.
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JBF
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Re: r 1150 gs, ano de 2000

Mensagem por JBF » 17 jun 2019 08:14

Obrigado pela ajuda. Vou dando notícias. Abraço.

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Re: r 1150 gs, ano de 2000

Mensagem por amandio » 18 jun 2019 15:10

Ora viva, o problema que descreve é estranho pois fala de rotação baixa, para velocidade de cruzeiro...
Podem ser várias as causas, e é muito subjectivo qualquer opinião que possa dar.
Assim de repente lembrei-me de erros na centralina que possa mandar "informação errada" para os injectores a determinada rotação.
Pode ser ser alguma tubagem com alguma coagulação/estrangulamento... mas penso que seja pouco provável pois daria o mesmo problema a mais alta rotação.
Afinação do timing das válvulas/ignição que pode dar origem a falhas a determinada frequência da rotação do motor....

Enfim podem ser muitas as causas e poder ser algo até super simples de resolver.
Será mesmo melhor uma visita ao concessionário para dar uma avaliação.
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Re: r 1150 gs, ano de 2000

Mensagem por marcherminio » 24 jun 2019 04:20

Bom dia

Como o José Morgado disse e bem pode ser o acelerador desafinado.
Já tive duas 1150 gs e o "Básico" é afinar válvulas e equilibrar as borboletas de admissão dos dois cilindros para que a mistura que entra seja igual em ambos os lados.
Isso torna o motor super suave a todos os regimes e melhora o consumo e aceleração.
Para efectuar esta afinação precisa de um vacuómetro por isso recomendo ir ao um serviço BMW autorizado.

Boas curvas nessa excelente moto.
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Re: r 1150 gs, ano de 2000

Mensagem por amandio » 24 jun 2019 08:17

Boa dica Marc. :D
E vem de encontro ao que pensava sobre a afinação das válvulas... :idea:
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Re: r 1150 gs, ano de 2000

Mensagem por abbocath » 25 jun 2019 11:58

Afinação tal como foi dito anteriormente, parece ser o mais evidente.

Vê uma outra coisa, que por acaso li há uns tempos, no fórum ADV RIDER, o sensor de gases que está na panela. Verifica se está apertado e se não há problemas no cabo.

Boas curvas e dá notícias!
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