Bem vindo ao forum JardinoJardino Escreveu: ↑13 mar 2019 15:59Já falei com quem tem uma 1100 RT e que também não tem o ABS a funcionar (travagem não servo-assistida), no entanto o unico problema e considerando que o travão de trás é muito "mordaz" a roda pode bloquear se não formos meigos a acionar o pedal, de resto a mota trava na mesma no entanto não é servo-assitida como disse. Mas acho que a servo-assistência terá a ver com a repartição da travagem como você disse anteriormente.amandio Escreveu: ↑13 mar 2019 13:42- ABS e eficiência de travagem: Não sei.
O sistema que alimenta os pistões de travão sai todo do módulo de ABS. O sistema servofreio não sei bem onde entra aqui.
Pode ver nestes esquemas:
http://www.realoem.com/bmw/pt/partgrp?i ... 499_&mg=34
http://www.realoem.com/bmw/pt/showparts ... Id=34_1182
http://www.realoem.com/bmw/pt/showparts ... Id=34_1181
http://www.realoem.com/bmw/pt/showparts ... Id=34_1180
Sei também que a travagem é repartida com o sistema servofreio. Ou seja a travagem nunca é totalmente só à frente nem totalmente só atrás.
Básicamente está tudo dito. Parabéns pela escolha. A R 1150 RT é uma excelente mota. Tive a R 1100 RT e agora a R1200 RT. A melhor mota para viajar com um conforto excepcional. Curva excelentemente e aceita qualquer "erro", ou mesmo uma correção de trajectória em curva, sem problema.
Quanto ao módulo ABS, eu punha um. Estando a mota a um preço muito bom, nada como ter tudo a funcionar a 100%. E depois a segurança, que é muito importante. Nunca se sabe quando temos de travar a fundo, ou em piso molhado. Aí o ABS é a diferença entre a segurança ou um acidente.