Aquisição de moto - Ajuda

Este é o espaço para quem quiser trocar impressões sobre modelos da BMW

Moderadores: pedropcoelho, LTS, JoseMorgado, amandio, MHQC

Avatar do Utilizador
jpgoncalves
Membro Veterano
Mensagens: 4957
Registado: 10 mar 2008 23:49
Localização: Miraflores-Oeiras
Contacto:

Re: Aquisição de moto - Ajuda

Mensagem por jpgoncalves » 15 mai 2019 21:37

Nas bmw nunca usei Motorex, mas já usei noutras motos e são mto bons. Aliás todos os produtos da marca tem gde qualidade.
O que referes é um semi sintético com a viscosidade, se a memória não me falha, que a marca aconselha para o motor da tua moto.
João Paulo Gonçalves
Sócio nº 265
(BMW R1250GSA)
(..e mais uma ou outra)

Avatar do Utilizador
vitorjcc
Membro Iniciante
Mensagens: 136
Registado: 15 dez 2015 11:28
Contacto:

Re: Aquisição de moto - Ajuda

Mensagem por vitorjcc » 16 mai 2019 16:35

Boas,

pelo que estive a pesquisar o Motorex 4T 15W50 é sintético (https://www.motorex.com/fileadmin/_pim_ ... W50_EN.pdf)

Fiquei curioso por ser um óleo especifico para motores boxer... sinto-me tentado em usar na próxima muda se bem que até ver estou satisfeito com o Motul.
Vitor Carreira

Avatar do Utilizador
amandio
Moderador
Mensagens: 9001
Registado: 21 abr 2008 12:05
Localização: Oslo, Norway
Contacto:

Re: Aquisição de moto - Ajuda

Mensagem por amandio » 24 mai 2019 10:01

Penso que, tal como algumas companhias que produzem pneus específicos para alguns modelos automóveis ou motas, não será estranho que haja um óleo específico para motor boxer.
Cada motor tem as suas características específicas e o boxer refrigerado a ar ou ar/água tem certamente o seu "temperamento".
Além que que, para uma marca óleo estar associada a marca premium como a BMW, tem os seus benefícios (comerciais e financeiros).
Amândio de Aveiro
(da Madeira, mas em Oslo)
A Zarolha - R1150 GS 2000 [2002-2013]
The Red Devil - K1100RS 1995 [2020-...]

Avatar do Utilizador
vitorjcc
Membro Iniciante
Mensagens: 136
Registado: 15 dez 2015 11:28
Contacto:

Re: Aquisição de moto - Ajuda

Mensagem por vitorjcc » 26 jun 2019 13:27

Bom,
chegou a hora de trocar de pneus que os que tinha estavam a fazer ondinhas e notava-se já a curvar principalmente. A mota já vinha com os pneus quando a comprei e fiz 10.000km neles pelo que não me parece ser mau de todo tendo em consideração que não sei quantos quilometros já tinham.

Agora com novos pneus (mesma marca e modelo - Metzler TTourance Next) fiz poucos quilometros ainda com novos pneus mas deu para assustar já que escorregam os pneus ainda e para além disso preciso fazer mais força no volante para ela inclinar e curvar. Ainda por cima foi nestes dias de chuvinha que não foi bem a melhor altura mas como agora nunca se sabe se chove ou não, hehehe.
Vitor Carreira

Avatar do Utilizador
amandio
Moderador
Mensagens: 9001
Registado: 21 abr 2008 12:05
Localização: Oslo, Norway
Contacto:

Re: Aquisição de moto - Ajuda

Mensagem por amandio » 27 jun 2019 07:36

Isso com gomas novas até rola melhor.
De todos os modelos Tourance, o original sempre foi mais do meu agrado. O Tourance Next que substituiu o Tourance EXP sempre achei que tinham o calcanhar de Aquiles em baixas temperaturas e chuva/piso molhado... Por isso um pouco mais de cuidado/atenção/precaução nestas situações é aconselhável.
Amândio de Aveiro
(da Madeira, mas em Oslo)
A Zarolha - R1150 GS 2000 [2002-2013]
The Red Devil - K1100RS 1995 [2020-...]

Avatar do Utilizador
vitorjcc
Membro Iniciante
Mensagens: 136
Registado: 15 dez 2015 11:28
Contacto:

Re: Aquisição de moto - Ajuda

Mensagem por vitorjcc » 27 jun 2019 08:12

eu ainda pensei em mudar de pneu mas para ser sincero gostei muito dos pneus pois agarrava muito bem e curvaram sempre bem em qualquer piso que apanhei por isso mantive a marca e modelo. Estou para ver agora quantos quilometros consigo fazer com eles mas agora no inicio vou mesmo ter de ter cuidadinho que sei que o alcatrão é um bocado para o rijo que infelizmente já experimentei e gostaria de não voltar a experimentar.
Vitor Carreira

Avatar do Utilizador
vitorjcc
Membro Iniciante
Mensagens: 136
Registado: 15 dez 2015 11:28
Contacto:

Re: Aquisição de moto - Ajuda

Mensagem por vitorjcc » 02 jul 2019 09:38

Depois de algum tempo sem voltar a testar as lâmpadas led aqui vai resultado final depois de fazer as tampinhas

Imagem

Imagem

Imagem

Agora full led (minimo, médios, máximos)
Última edição por vitorjcc em 02 jul 2019 10:11, editado 1 vez no total.
Vitor Carreira

Avatar do Utilizador
amandio
Moderador
Mensagens: 9001
Registado: 21 abr 2008 12:05
Localização: Oslo, Norway
Contacto:

Re: Aquisição de moto - Ajuda

Mensagem por amandio » 02 jul 2019 09:42

Catita!
Amândio de Aveiro
(da Madeira, mas em Oslo)
A Zarolha - R1150 GS 2000 [2002-2013]
The Red Devil - K1100RS 1995 [2020-...]

Avatar do Utilizador
vitorjcc
Membro Iniciante
Mensagens: 136
Registado: 15 dez 2015 11:28
Contacto:

Re: Aquisição de moto - Ajuda

Mensagem por vitorjcc » 31 jul 2019 06:25

Bom dia,

venho aqui relatar uma coisa estranha que me aconteceu hoje. Vinha eu para o trabalho quando sem razão aparente sinto a mota aos soluços e dar rateres acabando por se desligar em andamento. Encostei, desliguei a mota, desengatei, dei à ignição e pegou normalmente. Fiz resto do caminho sem qualquer problema. Fiquei apreensivo com o sucedido.

Ainda me lembrei que poderia ser da gasolinha uma vez que atestei ontem com 95 simples quando normalmente atesto com 98 mas acho estranho que possa ser de tal coisa.

Se houver alguém que tenha alguma ideia sobre o que poderá ter ocorrido agradecia.
Vitor Carreira

Avatar do Utilizador
amandio
Moderador
Mensagens: 9001
Registado: 21 abr 2008 12:05
Localização: Oslo, Norway
Contacto:

Re: Aquisição de moto - Ajuda

Mensagem por amandio » 31 jul 2019 07:44

Viva,
Pela descrição pode ter sido apenas água no depósito de alguma condensação, ou que tenha caído alguns pingos para dentro ao abrir o tampão da gasolina , depois de uma chuva ou lavagem.
A mota está preparada para andar com 95, por isso não vejo que isso seja um problema.
Pode também ser alguma condensação nos tanques na bomba de gasolina que tenha passado para o depósito no abastecimento.

Mas sugiro uma visita ao concessionário e relatar o sucedido.
Talvez possam ligar ao PC e verificar se há erros assinalados na centralina que possam dar algum indício.
Amândio de Aveiro
(da Madeira, mas em Oslo)
A Zarolha - R1150 GS 2000 [2002-2013]
The Red Devil - K1100RS 1995 [2020-...]

Responder

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes