Aquisição de moto - Ajuda
Moderadores: pedropcoelho, LTS, JoseMorgado, amandio, MHQC
Aquisição de moto - Ajuda
Boas,
sou novo por estas bandas e estou a ponderar a compra de uma R 1200 GS em segunda mão.
Neste momento tenho uma debaixo de olho mas tenho algum receio pois a moto é de 2012 mas já tem 75.000Km. Segundo parece tem sido a moto de serviço do stand.
Gostaria da opinião relativamente a esta quilometragem toda numa moto destas e saber em termos de custos de manutenção por exemplo numa revisão dos 80.000Km qual o seu custo apróximado para eu poder fazer as minhas contas e ver se me meto nesta aventura.
Obrigado.
Vitor
sou novo por estas bandas e estou a ponderar a compra de uma R 1200 GS em segunda mão.
Neste momento tenho uma debaixo de olho mas tenho algum receio pois a moto é de 2012 mas já tem 75.000Km. Segundo parece tem sido a moto de serviço do stand.
Gostaria da opinião relativamente a esta quilometragem toda numa moto destas e saber em termos de custos de manutenção por exemplo numa revisão dos 80.000Km qual o seu custo apróximado para eu poder fazer as minhas contas e ver se me meto nesta aventura.
Obrigado.
Vitor
Vitor Carreira
Re: Aquisição de moto - Ajuda
Opiniões à parte, dentro do universo BMW é normal uma mota fazer 15.000, 20.000 kms/ano. Mas também depende muito do utilizador, do tipo de utilização, etc.
Por outro lado uma mota com poucos kms, pouca utilização, acaba por "desgastar" componentes mesmo estando parada.
As revisões variam muito dependendo muito do tipo de interversão que é necessário fazer. Pode ser uma simples revisão pois não há desgastes de maior ou ser mais dispendiosa pois tem sido abusada na sua utilização.
Ou seja, se a mota tem sinais de muito desgaste, de utilização intensa, mossas, etc... pode ser sinal de "preciso de peças"!!!
Melhor olhar con atenção a mota antes de a comprar.
Por outro lado se parece limpinha quer dizer que é basicamente uma mota para fazer muitos kms por estrada, os kms que tem pouco influenciarão na sua manutenção.
Eu por exemplo nunca paguei mais de 700€ numa revisão mais profunda... e isso só foi tão alto pois implicou uma revisão do diferencial, com peças novas à mistura...
Em média foi sempre à volta dos 200 e poucos, 1x por ano aproximadamente.
Por outro lado uma mota com poucos kms, pouca utilização, acaba por "desgastar" componentes mesmo estando parada.
As revisões variam muito dependendo muito do tipo de interversão que é necessário fazer. Pode ser uma simples revisão pois não há desgastes de maior ou ser mais dispendiosa pois tem sido abusada na sua utilização.
Ou seja, se a mota tem sinais de muito desgaste, de utilização intensa, mossas, etc... pode ser sinal de "preciso de peças"!!!
Melhor olhar con atenção a mota antes de a comprar.
Por outro lado se parece limpinha quer dizer que é basicamente uma mota para fazer muitos kms por estrada, os kms que tem pouco influenciarão na sua manutenção.
Eu por exemplo nunca paguei mais de 700€ numa revisão mais profunda... e isso só foi tão alto pois implicou uma revisão do diferencial, com peças novas à mistura...
Em média foi sempre à volta dos 200 e poucos, 1x por ano aproximadamente.
Amândio de Aveiro
(da Madeira, mas em Oslo)
A Zarolha - R1150 GS 2000 [2002-2013]
The Red Devil - K1100RS 1995 [2020-...]
(da Madeira, mas em Oslo)
A Zarolha - R1150 GS 2000 [2002-2013]
The Red Devil - K1100RS 1995 [2020-...]
Re: Aquisição de moto - Ajuda
A moto está num stand oficial da BMW e dão garantia de 1 ano. Segundo o vendedor a moto está impecável e tem sido a moto de serviço. Tenho de ir ver bem a moto e talvez dar uma voltinha.
Vitor Carreira
Re: Aquisição de moto - Ajuda
Sim é a melhor opção!
Fazer um test drive e aproveitar que tem garantia.
A garantia faz toda a diferença.
Fazer um test drive e aproveitar que tem garantia.
A garantia faz toda a diferença.
Amândio de Aveiro
(da Madeira, mas em Oslo)
A Zarolha - R1150 GS 2000 [2002-2013]
The Red Devil - K1100RS 1995 [2020-...]
(da Madeira, mas em Oslo)
A Zarolha - R1150 GS 2000 [2002-2013]
The Red Devil - K1100RS 1995 [2020-...]
- JoseMorgado
- Moderador
- Mensagens: 6443
- Registado: 23 jan 2008 21:41
- Localização: Lisboa
- Contacto:
Re: Aquisição de moto - Ajuda
Bom dia.
Como diz o Amândio, as BMW's foram feitas para andar, pelo que, 75.000 km em 3 anos, é vulgar nestas motas.
O que é importante, é o historial da manutenção.
Convém ver se o livro das revisões tem os carimbos todos nos intervalos correctos e, também muito importante, se os "recall's" recomendados pela fábrica foram todos feitos.
Como dizes que a mota é de serviço, deverá ter o historial de manutenção e recall's facilmente acessível.
A questão dos recall's é muito importante, pois a BMW, resultado da utilização das motas em condições limites por alguns dos seus clientes, quando detecta algum problema de concepção ou fabrico, manda que todos os concessionários contactem os clientes com motas da mesma série para, gratuitamente, ser feita a alteração que previne a ocorrência de problemas semelhantes no futuro.
Muitas vezes, por trocas de propriedade sucessivas, sem conhecimento dos concessionários, ou por desleixo dos proprietários, estes recall's não são feitos, potenciando o aparecimento de problemas desagradáveis mais tarde.
Como a mota é de "serviço", não deverá ter estes problemas.
No entanto, nunca é demais investigar....
Como a mota está a ser vendida por um concessionário oficial, existe sempre a garantia que, caso alguma coisa esteja menos bem, eles a repararão.
Convém é que, uma vez comprada, andes com ela regularmente, para assim poderes facilmente, e em tempo, detectar algo errado.
Outra questão. Apesar de os concessionário oficiais terem todos as mesmas regras, não são todos iguais. Há sempre uns melhores que outros.
Não querendo estar a levantar falsos testemunhos sobre alguém, aconselho-te a leres a experiência recente, deixada aqui no Fórum, por um companheiro destas andanças.
viewtopic.php?f=32&t=5864
Boa sorte para o negócio!!
Como diz o Amândio, as BMW's foram feitas para andar, pelo que, 75.000 km em 3 anos, é vulgar nestas motas.
O que é importante, é o historial da manutenção.
Convém ver se o livro das revisões tem os carimbos todos nos intervalos correctos e, também muito importante, se os "recall's" recomendados pela fábrica foram todos feitos.
Como dizes que a mota é de serviço, deverá ter o historial de manutenção e recall's facilmente acessível.
A questão dos recall's é muito importante, pois a BMW, resultado da utilização das motas em condições limites por alguns dos seus clientes, quando detecta algum problema de concepção ou fabrico, manda que todos os concessionários contactem os clientes com motas da mesma série para, gratuitamente, ser feita a alteração que previne a ocorrência de problemas semelhantes no futuro.
Muitas vezes, por trocas de propriedade sucessivas, sem conhecimento dos concessionários, ou por desleixo dos proprietários, estes recall's não são feitos, potenciando o aparecimento de problemas desagradáveis mais tarde.
Como a mota é de "serviço", não deverá ter estes problemas.
No entanto, nunca é demais investigar....
Como a mota está a ser vendida por um concessionário oficial, existe sempre a garantia que, caso alguma coisa esteja menos bem, eles a repararão.
Convém é que, uma vez comprada, andes com ela regularmente, para assim poderes facilmente, e em tempo, detectar algo errado.
Outra questão. Apesar de os concessionário oficiais terem todos as mesmas regras, não são todos iguais. Há sempre uns melhores que outros.
Não querendo estar a levantar falsos testemunhos sobre alguém, aconselho-te a leres a experiência recente, deixada aqui no Fórum, por um companheiro destas andanças.
viewtopic.php?f=32&t=5864
Boa sorte para o negócio!!
Última edição por JoseMorgado em 17 dez 2015 12:45, editado 2 vezes no total.
José Morgado
Sócio 237
R65 78
R100R 92
R1100RS 94
R1200RT 07
R90S 74
R80 G/S 83
R1250 RT 2022
Sócio 237
R65 78
R100R 92
R1100RS 94
R1200RT 07
R90S 74
R80 G/S 83
R1250 RT 2022
- Luis David
- Membro Iniciante
- Mensagens: 57
- Registado: 08 dez 2015 09:25
- Localização: Alcobaça
- Contacto:
Re: Aquisição de moto - Ajuda
Boas! Como és de Leiria deve ser a Bomcar que tem essa se for o nosso amigo João Luis talvez te dê uma ajuda.
Luis David
KDX 125
XT 600
TT 600
KTM 620
Aprilia Pegaso 650
MT 07 Tracer
KDX 125
XT 600
TT 600
KTM 620
Aprilia Pegaso 650
MT 07 Tracer
- JoseMorgado
- Moderador
- Mensagens: 6443
- Registado: 23 jan 2008 21:41
- Localização: Lisboa
- Contacto:
Re: Aquisição de moto - Ajuda
Se calhar, o próprio João Luís já andou com ela e é responsável por alguns do 75.000 km!!
José Morgado
Sócio 237
R65 78
R100R 92
R1100RS 94
R1200RT 07
R90S 74
R80 G/S 83
R1250 RT 2022
Sócio 237
R65 78
R100R 92
R1100RS 94
R1200RT 07
R90S 74
R80 G/S 83
R1250 RT 2022
Re: Aquisição de moto - Ajuda
E conhecendo o JL de certeza que não foram apenas uns kms...
Amândio de Aveiro
(da Madeira, mas em Oslo)
A Zarolha - R1150 GS 2000 [2002-2013]
The Red Devil - K1100RS 1995 [2020-...]
(da Madeira, mas em Oslo)
A Zarolha - R1150 GS 2000 [2002-2013]
The Red Devil - K1100RS 1995 [2020-...]
- Luis David
- Membro Iniciante
- Mensagens: 57
- Registado: 08 dez 2015 09:25
- Localização: Alcobaça
- Contacto:
Re: Aquisição de moto - Ajuda
Pois é provável...Se calhar, o próprio João Luís já andou com ela e é responsável por alguns do 75.000 km!!
Luis David
KDX 125
XT 600
TT 600
KTM 620
Aprilia Pegaso 650
MT 07 Tracer
KDX 125
XT 600
TT 600
KTM 620
Aprilia Pegaso 650
MT 07 Tracer
Re: Aquisição de moto - Ajuda
Obrigado pelas sugestões e opiniões que são para ter em conta.
Ontem fui fazer visita mas infelizmente essa moto não estava lá para ser vista mas aproveitei e dei olhadela à que lá estava de 2009 com 51.000km... neste momento aguardo as propostas para analisar.
Ontem fui fazer visita mas infelizmente essa moto não estava lá para ser vista mas aproveitei e dei olhadela à que lá estava de 2009 com 51.000km... neste momento aguardo as propostas para analisar.
Vitor Carreira
Quem está ligado:
Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante