A grande duvida!!

Este é o espaço para quem quiser trocar impressões sobre modelos da BMW

Moderadores: JoseMorgado, pedropcoelho, Rui Viana, MHQC, amandio

Val
Membro Iniciante
Registado: 14 ago 2010 17:43
Contacto:

Re: A grande duvida!!

Mensagem por Val » 30 out 2010 21:34

e moto já existe? 800 ou 1200 gs eu tive esse problema mas era fundamentalmente pela parte financeira, sempre tive motas grandes apesar de ser baixo (1,76) achava a 800 pequena e estava a tentar convencer-me que era a moto ideal para mim, mas o meu olhar era sempre para a 1200 mas era cara... fiz vários teste drives na 800 e até gostei da moto era maneirinha, achava um pouco Japonesa. Ainda cheguei a prometer ao vendedor da Sdrive que a comprava a mota na semana seguinte... Na 2ª Feira dessa semana comprei uma GS usada e fui à SDrive pedir desculpa ao vendedor pela minha decisão, ele agradeceu e disse-me são motos diferentes e que tinha feito uma boa opção e até hoje sinto que fiz um bom negócio. cumps
Carlos Valadas
BMW1200GSRED

joaopedro
Membro Veterano
Registado: 02 jun 2008 17:20
Contacto:

Mensagem por joaopedro » 30 out 2010 22:26

worksounds Escreveu:Pelo que entendo a 800 consome menos que a 1200.
A minha pergunta é, e se formos a uma velocidade regular de +- 130/150kmh, qual consome mais?
Como sabem celindrada/cv em velocidades mais altas não é sinónimo de maior consumo, por vezes pelo facto do motor 800 ser mais pequeno/menos cv pode consumir mais a essas velocidades.

Perece-me alguém está a mentir em relação aos consumos da 1200, tanta são as diferenças. :mrgreen:
Bom, vindo eu de uma F800GS (por falar nisso, tenho-a para venda! :wink: ), e tendo actualmente a R1200GSA, tenho a dizer o seguinte no que diz respeito a consumos: cerca 2 litros de diferença, em qualquer tipo de percurso; Isto, porque em qualquer delas, não sinto grande oscilação nos consumos independentemente do tipo de condução, da velocidade, ou do terreno; 4 e pouco na F800GS, 6 e tal na GSA :wink:
Qual a melhor? A resposta é: as duas; cada uma delas no seu segmento são, se não as melhores, umas delas.
Para quem não utiliza a mota em grandes viagens, e fizer um uso mais citadino, a F800GS é incrivelmente prática e económica. Recentemente, fui a Madrid com ela e fiz uma excelente viagem (claro que na GSA ainda teria sido melhor! 8) )
A R1200GS/A é manifestamente superior (também no preço!), e não olhando para este último critério, é A MOTA. :D
João Pedro Caldeira
R1200GSA´14
Sócio nº 273

jpgoncalves
Membro Veterano
Registado: 10 mar 2008 23:49
Contacto:

Mensagem por jpgoncalves » 30 out 2010 23:54

joaopedro Escreveu:
worksounds Escreveu:Pelo que entendo a 800 consome menos que a 1200.
A minha pergunta é, e se formos a uma velocidade regular de +- 130/150kmh, qual consome mais?
Como sabem celindrada/cv em velocidades mais altas não é sinónimo de maior consumo, por vezes pelo facto do motor 800 ser mais pequeno/menos cv pode consumir mais a essas velocidades.

Perece-me alguém está a mentir em relação aos consumos da 1200, tanta são as diferenças. :mrgreen:
Bom, vindo eu de uma F800GS (por falar nisso, tenho-a para venda! :wink: ), e tendo actualmente a R1200GSA, tenho a dizer o seguinte no que diz respeito a consumos: cerca 2 litros de diferença, em qualquer tipo de percurso; Isto, porque em qualquer delas, não sinto grande oscilação nos consumos independentemente do tipo de condução, da velocidade, ou do terreno; 4 e pouco na F800GS, 6 e tal na GSA :wink:
Qual a melhor? A resposta é: as duas; cada uma delas no seu segmento são, se não as melhores, umas delas.
Para quem não utiliza a mota em grandes viagens, e fizer um uso mais citadino, a F800GS é incrivelmente prática e económica. Recentemente, fui a Madrid com ela e fiz uma excelente viagem (claro que na GSA ainda teria sido melhor! 8) )
A R1200GS/A é manifestamente superior (também no preço!), e não olhando para este último critério, é A MOTA. :D

Ufa...pensei que ías dizer que "A MOTA" era a RT.... :mrgreen:

Já agora nice avartar, a imagem de fundo está suberba :wink:
João Paulo Gonçalves
Sócio nº 265
(BMW R1200GSA)
(..e mais uma ou outra)

JoseMorgado
Direcção BMW McP
Registado: 23 jan 2008 21:41
Contacto:

Mensagem por JoseMorgado » 31 out 2010 08:41

jpgoncalves Escreveu: Ufa...pensei que ías dizer que "A MOTA" era a RT.... :mrgreen:
Os tempos estão de mudança, lá chegaremos!
José Morgado
Sócio 237

R65 78
R100R 92
R1100RS 94
R1200RT 07
R90S 74
Imagem

worksounds
Membro Iniciante
Registado: 24 out 2010 16:34
Contacto:

Mensagem por worksounds » 31 out 2010 15:54

e moto já existe? 800 ou 1200 gs eu tive esse problema mas era fundamentalmente pela parte financeira, sempre tive motas grandes apesar de ser baixo (1,76) achava a 800 pequena e estava a tentar convencer-me que era a moto ideal para mim, mas o meu olhar era sempre para a 1200 mas era cara... fiz vários teste drives na 800 e até gostei da moto era maneirinha, achava um pouco Japonesa. Ainda cheguei a prometer ao vendedor da Sdrive que a comprava a mota na semana seguinte... Na 2ª Feira dessa semana comprei uma GS usada e fui à SDrive pedir desculpa ao vendedor pela minha decisão, ele agradeceu e disse-me são motos diferentes e que tinha feito uma boa opção e até hoje sinto que fiz um bom negócio. cumps
Val, relativamente ao preço, cheguei a conclusão que das duas uma, ou compro uma 800 30 years NOVA ou uma 1200GS semi-nova, nesta segunda opção é só aguardar que apareça AQUELA MOTO kilometros/cor/extras ou até ter sorte de apanhar uma daquelas versões especiais tipo Alpine White Version, como já disse anteriormente e o teu caso assim o prova... a decisão vai recair sobre o melhor negocio e nestas coisas é aguardar e estar atento. Para no fim também poder dizer que fiz a melhor opção :)
João Pedro, por alguma razão compras-te a 1200 :) .. chego a conclusão que a 800 é uma boa moto.. mas que a 1200 é a excelente. Concorde contigo quando dizes que a 800 é mais adequada para um ambiente citadino, contudo deixa-me dizer que andei com uma 1200GS em cidade e a diferença é muito pouca, acredito que com uma GSA já se note a diferença Peso/Tamanho.
Ex BMW GS1100 RED
Ex BMW K1100 RS

Paulo Lobato
Membro Veterano
Registado: 16 dez 2008 18:17
Contacto:

Mensagem por Paulo Lobato » 10 nov 2010 09:08

No passado fim de semana, estivemos com uns amigos do Algarve, cuja mulher, apesar de não ter ainda muita experiencia de mota, tinha uma GS 650 (motor 800) rebaixada, que agora trocou por uma GS 1200, também rebaixada e que diz que não quer outra coisa, sentindo-se muito mais á vontade com esta ultima.
Sócio nº 317
F 800 GS "Bugs Bunny"
Ducati MS 1200 "Daffy Duck"
Harley Fat Boy

worksounds
Membro Iniciante
Contacto:

Mensagem por worksounds » 11 nov 2010 01:08

Estes dias recebo um telefonema da motorrad para ir ver uma 1200 GS semi-nova... e claro no stand tinha uma GS 1200 30 anos, e um homem tem olhinhos.. e porra... é uma daquelas que eu quero. Defeitos?? Desculpem não tem... quer dizer.. ok... O PREÇO 18 mil euros de tabela!!!! :shock:
Este modelo não é novidade, mas confesso que ainda não tinha visto nenhuma ao vivo e só me da vontade é de xorar... ERA MESMO ISTO!! que bela peça de arte!!

Imagem
Ex BMW GS1100 RED
Ex BMW K1100 RS

amandio
Membro Veterano
Registado: 21 abr 2008 12:05
Contacto:

Mensagem por amandio » 11 nov 2010 11:50

Citando: NAICE :mrgreen:
Amândio de Aveiro
(da Madeira, que já esteve em Oeiras e agora em Oslo)
R1150 GS [2002-2013]

roch@
Membro Regular
Registado: 20 jun 2010 22:42
Contacto:

Mensagem por roch@ » 11 nov 2010 14:32

Agora que já está escolhida vê se te despachas.

Abraço,
Jorge Rocha
Sócio #521

GSA 30Y / R100R 95

worksounds
Membro Iniciante
Contacto:

Mensagem por worksounds » 11 nov 2010 16:57

Agora que já está escolhida vê se te despachas.

Abraço,
Grande Rocha, é só dar mais um pouco da perninha.. tenho a certeza que podemos ser muito felizes, eu e ela... afinal de contas temos a mesma idade :mrgreen:
Ex BMW GS1100 RED
Ex BMW K1100 RS

Responder

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante