.

Este é o espaço para quem quiser trocar impressões sobre modelos da BMW

Moderadores: JoseMorgado, pedropcoelho, Rui Viana, MHQC, amandio

ARSerrao
Membro Veterano
Registado: 12 abr 2006 14:59
Contacto:

Re: Avarias na GS/GSA

Mensagem por ARSerrao » 11 mar 2009 20:16

Paulo, acho que essa terrível anomalia (a hiperactividade - quando dás por ela estás a 400 km da garagem) é transversal a todos os modelos da marca...E tu sabes bem isso: és dos que têm duas letras :lol:

calheiros
Membro em Estágio
Registado: 03 fev 2009 08:38
Contacto:

Amortecedor ESA dianteiro pifou...

Mensagem por calheiros » 17 mar 2009 16:19

Olá Amigos!
A minha nova GSA teve um problema no passado fim-de-semana no Moto-Rali do Moto Clube do Porto ( a propósito, passeio fantástico!).
No domingo de manhã ao chegar à moto reparei numa mancha de óleo no chão atrás da roda da frente. Tentei ver de onde vinha e descobri que era uma fuga de óleo na haste do amortecedor dianteiro. Tinha babado todo o amortecedor e o guarda-lamas dianteiro.
Continuei o passeio e fui notando que a suspensão da frente foi ficando cada vez mais solta até practicamente só notar o trabalho da mola e nenhum amortecimento. Entretanto em cada paragem notava que continuava a fuga de óleo.
Como tenho uma boa relação com concessiónario que me vendeu a moto e sempre assistiu as minhas BMW's, telefonei para lá e, ontem, deixei lá a moto para resolverem o problema e aproveitarem para fazer a 1ª revisão que também estava na altura.
A minha questão é a seguinte:
Algum dos meus amigos sabe de algum problema semelhante? É um problema comum? Eu desconhecia problemas deste tipo nas GSA's.
Agradeço o feedback!
José Calheiros

jorgelamileal
Membro Veterano
Registado: 05 fev 2008 16:39
Contacto:

Mensagem por jorgelamileal » 17 mar 2009 19:51

Eu ao comprar uma GSA ou RT não queria ESA... vinha logo com uns Öhlins! :wink:
Jorge Lami Leal
Sócio # 262 | BMW K1100 RS 1996 | BMW R1200 RT 2009 <<http://itinerancia-errante.blogspot.com/>>

Francisco Coelho
Membro Veterano
Registado: 16 out 2007 10:23

Re: Amortecedor ESA dianteiro pifou...

Mensagem por Francisco Coelho » 17 mar 2009 23:17

calheiros Escreveu:Olá Amigos!
A minha nova GSA teve um problema no passado fim-de-semana no Moto-Rali do Moto Clube do Porto ( a propósito, passeio fantástico!).
No domingo de manhã ao chegar à moto reparei numa mancha de óleo no chão atrás da roda da frente. Tentei ver de onde vinha e descobri que era uma fuga de óleo na haste do amortecedor dianteiro. Tinha babado todo o amortecedor e o guarda-lamas dianteiro.
Continuei o passeio e fui notando que a suspensão da frente foi ficando cada vez mais solta até practicamente só notar o trabalho da mola e nenhum amortecimento. Entretanto em cada paragem notava que continuava a fuga de óleo.
Como tenho uma boa relação com concessiónario que me vendeu a moto e sempre assistiu as minhas BMW's, telefonei para lá e, ontem, deixei lá a moto para resolverem o problema e aproveitarem para fazer a 1ª revisão que também estava na altura.
A minha questão é a seguinte:
Algum dos meus amigos sabe de algum problema semelhante? É um problema comum? Eu desconhecia problemas deste tipo nas GSA's.
Agradeço o feedback!
Nunca tinha ouvido ... :shock:
No entanto não me parece que seja o ESA pois este é apenas um controlo electronico de regulação da suspensão.
Tendo em conta a perca de oleo o assunto deverá ter mesmo a ver com os amortecedores ... penso eu de que :?

Rucky
Membro Sénior
Registado: 08 jan 2009 09:29
Contacto:

Mensagem por Rucky » 25 mar 2009 20:16

.
Última edição por Rucky em 15 mai 2011 02:31, editado 1 vez no total.

Rucky
Membro Sénior
Registado: 08 jan 2009 09:29
Contacto:

Mensagem por Rucky » 01 jul 2009 17:16

.
Última edição por Rucky em 15 mai 2011 02:31, editado 1 vez no total.
.

tozecosta
Membro em Estágio
Registado: 02 mar 2006 15:38
Contacto:

Mensagem por tozecosta » 01 jul 2009 19:45

Aconteceu o mesmo com a minha GSA, o amortecedor do paralever onde actua o ESA simplesmente" rebentou" ou coisa parecida. Fui á motomil e foi substituido em garantia e sem qualquer problema ( 10.000Kms).mas aguentou os ultimos 500Kms como se não tivesse problema nenhum!! :D
Grande abraço

K 1200LT 2005
R 1200GSA 2008

mmcars
Membro em Estágio
Registado: 26 jun 2009 17:23
Contacto:

Mensagem por mmcars » 03 jul 2009 20:54

Boas, quanto a avarias na GSA devo ser o recordista, na qual estou a trocar por uma RT1200 (negociaçoes).
A minha GSA desde lampadas, a EWS, Bomba de Gasolina, cilindro a bater, motor falhar.....epa acho que ja chega, a minha desgraçada deve ter sido a ovelha negra dessa produçao.
Mas de momento estou em negociaçoes com a BMW para solucionar o problema com muita paz e tranquilidade, (so ate a semana que vem)
nao esquecer tem 22 meses 31000km e ja foi a oficina com problemas umas 10 ou 11 vezes.

Mas qd tiver o problema resolvido informo...
Quando um cilindro falhar, há sempre um suplente!!! (boxer)

BMW GSA 1200 ADV

Ex: BMW 1200 LT 99

algarvio
Membro em Estágio
Registado: 27 dez 2008 18:29
Contacto:

Mensagem por algarvio » 13 set 2009 13:53

Relato o meu caso.

No ano passado, a "querida" começou a piscar constantemente a luz de ABS após colocar o motor em funcionamento.
Oficina: é pá pois isso deve ser o modulo ABS.Se continuar a fazer, uma vez que fizemos um RISET do sistema, é voltar cá para substituir o modulo.
Passou 500km e eis que volta a LUZ.
Substituiram o modulo na garantia( o mesmo custa 2000 biscas) e ok.
Passou 1 mes e a fabulosa Luz volta a ficar constantemente a piscar.
Visita á oficina: pois não é normal mas marcamos para ver o que se passa.
Disse-lhes que depois falariamos. Fui a uma casa de baterias, comprei uma que por ironia é da mesma marca que equipa a moto só não tem é o simbolo BMW, e coloquei no "sitio".
Moral- Até hoje impecavel.
Porquê da Luz. SEGREDO, A BMW que descubra. :D

Assim que baixa a tensão da bateria, o sistema detecta erro. Luz acende, Teoricamente não existe problema nenhum no ABS.O ultra sufisticado sistema electronico é que não é compativel com uma tensaõ de bateria mais baixa.

Agora, tenho notado um patinar de embraiagem em velocidades mais elevadas.
Não acontece sempre mas.....ainda hoje na casa dos 180 kmh e ao acelerar mais, a mesma fez uma "patinhagem" e assim que desacelero e volto á retoma, já não acontece.

Alguem com sintomas semelhantes?? :shock:

mmcars
Membro em Estágio
Registado: 26 jun 2009 17:23
Contacto:

Mensagem por mmcars » 27 set 2009 22:27

se for disco de embraiagem, tenho um supelente... :D
Quando um cilindro falhar, há sempre um suplente!!! (boxer)

BMW GSA 1200 ADV

Ex: BMW 1200 LT 99

Responder

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Google [Bot] e 1 visitante