BMW S1000RR

Moderadores: JoseMorgado, pedropcoelho, Rui Viana, MHQC, amandio

sopra_ti
Membro Iniciante
Registado: 21 jul 2007 17:05
Contacto:

BMW S1000RR

Mensagem por sopra_ti » 24 abr 2008 22:40

Palavras para quê?

Imagem

Imagem

"If you've followed motorcycle racing for the last 20 years, you've probably heard plenty of rumors about a certain Bavarian motorcycle company entering a competitive machine in Grand Prix or World Superbike. These rumors—sometimes founded on spyshots and insider information—usually turn out to be a false glimmer of hope to roundel fans. On April 16th in Munich, BMW Motorrad unveiled to the press a very special machine that could be the company's key to becoming synonymous with racing dominance.

The machine, designated S1000RR, marks an entirely new model series for BMW, according to the company's Motorcycle Director Hendrik von Kuenheim." He declined to give too many technical details other than hints about the machine, but the pictures speak for themselves: twin-spar chassis, four-cylinder engine, chain drive and conventional front suspension instead of the usual BMW fare of shaft drive and Telelever front end. But it will still bristle with innovations like traction control and a "special feature" in the cylinder head that could help deliver competitive horsepower. Could you be more vague, please...

BMW will build just 1000 road-legal units of the RR before the January, 2010, World Superbike homologation deadline. Pricing has yet to be announced, but don't expect it to be cheap; the limited-production HP2 Sport—which had some success at the Daytona 200 last month—retails for $25,375. However, BMW does acknowledge it needs to keep pricing somewhat reasonable, despite currency disparities that make it difficult for European brands to compete with American and Asian factories, so under $20,000 for a mass-produced version might not be unimaginable.

The company's goal for its first year of World Superbike racing is modest: get in the top 10. The following year it hopes to get some Bavarian boots on the podium, and in the long term there are dreams of winning the championship.

Why compete in World Superbike? BMW has saturated the markets it concentrates on—touring and heavy enduro models—and hopes to get a large enough taste of the 100,000-unit-per-year worldwide Open-class sportbike market to bump company global sales to over 150,000 units annually. With the recent purchase of Husqvarna, BMW could realize this goal, especially if von Kuenheim's promise of even more exciting models in the pipeline proves true."

http://www.youtube.com/watch?v=n4KSaJapsUE

E para acabar em beleza...

Imagem

nsabrosa
Membro Regular
Registado: 30 ago 2007 15:52
Contacto:

Mensagem por nsabrosa » 27 abr 2008 13:12

Espectaculo em Moto !!! 8)
CBR1000RR'04 - The fastest one !!

odraciR
Membro Regular
Registado: 02 out 2007 20:17
Contacto:

Mensagem por odraciR » 03 mai 2008 21:34

Boa Noite,

SOPRA_TI - De facto palavras para quê .. EHEH!! É Brutal :!: :!:

Ora aqui está mais uma séria candidata ao pacote de motos para a minha garagem assim que me sair o Euro Milhões .. :wink:

Ricardo
BMW R1200GS Adventure e outras...

"Estou convencido que cada Motociclista precisa, pelo menos, de 3 Motos diferentes, para os seus tipos de condução preferidos. Ou talvez 5..." - David Robb (Designer BMW)

Smile
Membro Iniciante
Registado: 17 nov 2007 13:52
Contacto:

Mensagem por Smile » 04 mai 2008 02:28

Desculpem-me, mas... que desilusão!! :(

Pensei que a marca bávara fizesse motas únicas, sem deixar de ser competitivas, como a excelente HP2Sport. Fazer uma coisa cujo design está diluido no mercado das Superbike, uma mota que não se destaca por nada (esteticamente falando), deixando de parte alguns pormenores técnicos muito característicos da BMW, e cuja designação (até nisso pecam) corta com a filosofia que se tem vindo a aplicar...enfim, sem comentários.

Esperava da BMW algo mais do que uma máquina com cavalos, velocidades estonteantes e tempos em pista capazes de assustar japonocas...esperava algo com mais alma, com mais história e tradição.

PS: não será por isso que não desejarei bons resultados... :roll:
Ricardo Ferreira

BMW R1200S
Ducati 900SS
Ducati 999

ARSerrao
Membro Veterano
Registado: 12 abr 2006 14:59
Contacto:

Mensagem por ARSerrao » 04 mai 2008 14:11

Smile,

Tenho de dizer que concordo contigo... Não vejo aqui nada de excepção do ponto de vista estético.
Tenhop de perceber de que moto é que estamos a falar - motorização, tecnologia, electrónica mas - de aspecto - tens razão. Embora me pareça que relevar a utilização da suspensão tradicional quando a BMW tem soluções únicas e inovadoras para a frente me parece uma grande estupidez (peço desculpa pela expressão)...

Também remeto para a "assustadora" HP2 Sport. A BMW sabe fazer motos diferentes e esta não é.

É a minha primeira impressão. Vamos aprofundar o tema :wink:

odraciR
Membro Regular
Registado: 02 out 2007 20:17
Contacto:

Mensagem por odraciR » 05 mai 2008 13:49

Boa Tarde,

Eu, continuo a achar esta Moto Brutal :!: :!: muito embora de facto á primeira vista, esta nova BMW não parece trazer nada de novo a nível tecnológico, embora no texto colocado seja mencionada uma "Special Feature". :wink: Assim sendo, acho que vamos ter de esperar mais um bocado até que sejam revelados mais alguns detalhes concretos sobre este modelo.

Tendo em conta o segmento onde a BMW quer entrar, e o Objectivo ser a competição acho que de facto a BMW faz bem em jogar pelo seguro. Outras marcas já là andam há décadas e têm-se mantido fiéis a alguns principios básicos. Nos últimos anos temos assistido a algumas tentativas de projectos inovadores tanto em Moto GP como nas SBK's, que não têm tido grandes resultados, e alguns deles têm sido grandes fiascos financeriso. Assim sendo, acho que nesta fase a BMW faz bem em não tentar "re-inventar a roda" até porque estou certo que este novo projecto envolve MUITOS Milhões de Euros.

Ricardo
BMW R1200GS Adventure e outras...

"Estou convencido que cada Motociclista precisa, pelo menos, de 3 Motos diferentes, para os seus tipos de condução preferidos. Ou talvez 5..." - David Robb (Designer BMW)

ARSerrao
Membro Veterano
Registado: 12 abr 2006 14:59
Contacto:

Mensagem por ARSerrao » 05 mai 2008 15:21

Ricardo,

Se calhar a BMW aparece aqui com esta meia-moto-muito-menos-BMW por não ter dinheiro a sério para um Projecto desta natureza...
O que é certo é que a moto - de facto - não tem nada de BMW. É mais uma igual às outras, se calhar pelo que tu estás a referir...
Vamos ver.

Smile
Membro Iniciante
Contacto:

Mensagem por Smile » 06 mai 2008 01:40

Ricardo, percebo o que queres dizer. Fazer um protótipo não é nada barato, e a BMW, que já anda a desenvolver este protótipo há uns anos, deve ter gasto uma fortuna. Falta de dinheiro, não acredito, estamos a falar da maior construtora europeia. A jogada pelo seguro, tentar reaver o investimento feito... compro.

O único fiasco financeiro, que me lembro, de ter ocorrido ultimamente foi da Aprília, que tentou trazer um protótipo diferente para o MotoGP (o RS3 Cube) e, apesar de ser mesmo um grande canhão, não teve o sucesso esperado e a marca italiana viu-se "obrigada" a retirar. Contudo, a Ducati tem mantido o seu DNA nas suas máquinas (tirando o motor da D16, cuja grande diferença é o número de cilindros) e nem por isso se tem saido mal. Acho que a BMW devia manter algo que a defina. Há certos aspectos tecnológicos que concordo não serem praticáveis, como a suspensão, mas a BMW é muito mais que isso. Deviam apostar em algo (desculpem-me se disser alguma asneira, pouco ou nada percebo :oops: ) tipo o sistema Valvetronic, uma transmissão shaft-drive, para não falar na configuração pouco aerodinâmica do motor boxer.

Acho que a BMW devia sim tentar "re-inventar a roda". Ao invés de andar no meio de pelotão, devia destacar-se na frente com algo diferente que sirva de referência, algo inovador, tal como muitas coisas de que a marca nos tem vindo a habituar, deliciar, e chorar por mais. Lembro-vos que a BMW começou no motociclismo com um avião de duas rodas e sem asas, algo totalmente diferente na época. :wink:
Ricardo Ferreira

BMW R1200S
Ducati 900SS
Ducati 999

Smile
Membro Iniciante
Contacto:

Mensagem por Smile » 06 mai 2008 02:25

Desculpem-me o segundo post, mas o descontentamento é tal que não consigo evitar.

Não é querer defender a menina dos meus olhos bávara, mas a HP2 Sport ficou em 5º e 6º lugares na Formula Xtreme Daytona 200 este ano.
No final do ano passado, em Oschersleben, ficou em 5º e 9º.
Nas 24h Le Mans a BMW ia ter duas no top 15, não fosse o azar bater à porta.
Isto são resultados da geral. Não é bom? Acho que é excelente. Mais um ou outro ano, mais uns investimentos, umas pesquisas e tinhamos "a mota", de certeza.

Voltando à S1000RR... onde é que vão colocar a óptica assimétrica naquela frente de R6? E se se trata de um motor de 4 cilindros em linha (... :( ...) que tal a designação K1000S? Se quiserem diferenciar das demais beemers ponham um R no final ou algo parecido, mas andar com uma designação estilo japonoca... Enfim, no comments.
Ricardo Ferreira

BMW R1200S
Ducati 900SS
Ducati 999

Smile
Membro Iniciante
Contacto:

Mensagem por Smile » 06 mai 2008 02:40

Já agora...

Imagem Imagem

:x :cry: