Teste BMW R1200RS LC - 2015
Moderadores: pedropcoelho, LTS, JoseMorgado, amandio, MHQC
-
- Membro Veterano
- Mensagens: 2147
- Registado: 22 abr 2014 19:10
- Contacto:
Re: Teste BMW R1200RS LC - 2015
Amândio,
a Dafra é uma marca de moto chinesa comercializada no Brasil.
Como a linha de produção estava ociosa, conseguiu um acordo para montar algumas motas BMW por aqui...o que sem dúvida deu uma reduzida no valor por não vir já montada e usar mão de obra local na montagem da mota.
Esta região tem isenção tributária, por estar muito descentralizada dos grandes centros consumidores.
Fábrica própria há da Honda, Yamaha, Suzuki...outras marcas montam no regime de CDK, usando linhas de produção da Dafra.
A R1200GS e a S1000RR não usa nem bateria nacional...a mota é 100% importada. As 650 e 800 usam bateria e pneus, exclusivamente.
Os preços na moeda local (Real) ainda é o mesmo indicado, mas a expectativa de alta a curto prazo é muito forte, tendo em vista que nossa moeda foi desvalorizada em mais de 50% este ano.
Há muitas reclamações das motas montadas em Manaus e de modo geral estão associadas a baixa qualidade da mão de obra empregada na montagem das motas no Brasil.
Nosso mercado consumidor é muito grande, e a cultura do motociclismo é muito difundida tanto para lazer como para trabalho. Daí até acho que somos uns dos principais fabricantes de motos do mundo. Motos no Brasil são vendidas aos milhões por ano, claro que a maioria de 300cc ou menos.
Espero não ter complicado o raciocínio com tanta informação avulsa, mas não tenho a habilidade para redigir como os amigos que tem um texto muito claro.
Abçs
Luiz
a Dafra é uma marca de moto chinesa comercializada no Brasil.
Como a linha de produção estava ociosa, conseguiu um acordo para montar algumas motas BMW por aqui...o que sem dúvida deu uma reduzida no valor por não vir já montada e usar mão de obra local na montagem da mota.
Esta região tem isenção tributária, por estar muito descentralizada dos grandes centros consumidores.
Fábrica própria há da Honda, Yamaha, Suzuki...outras marcas montam no regime de CDK, usando linhas de produção da Dafra.
A R1200GS e a S1000RR não usa nem bateria nacional...a mota é 100% importada. As 650 e 800 usam bateria e pneus, exclusivamente.
Os preços na moeda local (Real) ainda é o mesmo indicado, mas a expectativa de alta a curto prazo é muito forte, tendo em vista que nossa moeda foi desvalorizada em mais de 50% este ano.
Há muitas reclamações das motas montadas em Manaus e de modo geral estão associadas a baixa qualidade da mão de obra empregada na montagem das motas no Brasil.
Nosso mercado consumidor é muito grande, e a cultura do motociclismo é muito difundida tanto para lazer como para trabalho. Daí até acho que somos uns dos principais fabricantes de motos do mundo. Motos no Brasil são vendidas aos milhões por ano, claro que a maioria de 300cc ou menos.
Espero não ter complicado o raciocínio com tanta informação avulsa, mas não tenho a habilidade para redigir como os amigos que tem um texto muito claro.
Abçs
Luiz
Re: Teste BMW R1200RS LC - 2015
Foi bem claro!
Mas pelo que pude perceber, a Dafra tem montadores específicos treinados na Alemanha para montar as BMW no Brasil, e frequentemente fazem visitas técnicas para validar e assegurar a qualidade do produto final.
Faz parte do contrato entre a Dafra e a BMW.
Mas quem está aí é que sabe como na verdade o mercado reage a estas situações em primeira mão.
Mas pelo que pude perceber, a Dafra tem montadores específicos treinados na Alemanha para montar as BMW no Brasil, e frequentemente fazem visitas técnicas para validar e assegurar a qualidade do produto final.
Faz parte do contrato entre a Dafra e a BMW.
Mas quem está aí é que sabe como na verdade o mercado reage a estas situações em primeira mão.
Amândio de Aveiro
(da Madeira, mas em Oslo)
A Zarolha - R1150 GS 2000 [2002-2013]
The Red Devil - K1100RS 1995 [2020-...]
(da Madeira, mas em Oslo)
A Zarolha - R1150 GS 2000 [2002-2013]
The Red Devil - K1100RS 1995 [2020-...]
-
- Membro Veterano
- Mensagens: 2147
- Registado: 22 abr 2014 19:10
- Contacto:
Re: Teste BMW R1200RS LC - 2015
Amândio,
é divulgado e entendo que seja verdade que sejam treinados na Alemanha, mas continuam sendo brasileiros e é duro admitir, somos um pouco displicentes..nem todos, claro.
Daí que as motos montadas na Alemanha tem um valor agregado maior na hora da revenda, por se usar este argumento.
Sei de cada falha de montagem que te deixaria de cabelo em pé!!
O mesmo para a manutenção nas Concessionárias da marca...muita queixa e reclamação. Mas aparentemente isto tem melhorado.
Abração
Luiz
é divulgado e entendo que seja verdade que sejam treinados na Alemanha, mas continuam sendo brasileiros e é duro admitir, somos um pouco displicentes..nem todos, claro.
Daí que as motos montadas na Alemanha tem um valor agregado maior na hora da revenda, por se usar este argumento.
Sei de cada falha de montagem que te deixaria de cabelo em pé!!
O mesmo para a manutenção nas Concessionárias da marca...muita queixa e reclamação. Mas aparentemente isto tem melhorado.
Abração
Luiz
- JoseMorgado
- Moderador
- Mensagens: 6443
- Registado: 23 jan 2008 21:41
- Localização: Lisboa
- Contacto:
Re: Teste BMW R1200RS LC - 2015
Muita informação sobre o mercado brasileiro. Obrigado.
Em Portugal, nos anos 70 do século passado e no sector automóvel, também existiu uma lei de contingentação à importação.
Os carros, ou eram feitos em fábricas cá, ou tinham um imposto de importação muito elevado.
Assim as marcas que queriam vender mais carros, tinham de construir linhas de montagem em Portugal.
Também isso levou a que a oferta fosse muito limitada nos modelos disponíveis e a qualidade tivesse muitas queixas, não tanto pelo desleixo da nossa mão de obra, mas mais pela fraca qualidade das técnicas de fabrico e montagem das nossas linhas.
Uma da queixas mais frequentes era a oxidação rápida das carrocerias, pois as técnicas de pintura aplicadas eram muito deficientes.
Nas motas, nunca cá houve montagem de modelos estrangeiros, o que os tornava muito caros.
Em Portugal, nos anos 70 do século passado e no sector automóvel, também existiu uma lei de contingentação à importação.
Os carros, ou eram feitos em fábricas cá, ou tinham um imposto de importação muito elevado.
Assim as marcas que queriam vender mais carros, tinham de construir linhas de montagem em Portugal.
Também isso levou a que a oferta fosse muito limitada nos modelos disponíveis e a qualidade tivesse muitas queixas, não tanto pelo desleixo da nossa mão de obra, mas mais pela fraca qualidade das técnicas de fabrico e montagem das nossas linhas.
Uma da queixas mais frequentes era a oxidação rápida das carrocerias, pois as técnicas de pintura aplicadas eram muito deficientes.
Nas motas, nunca cá houve montagem de modelos estrangeiros, o que os tornava muito caros.
José Morgado
Sócio 237
R65 78
R100R 92
R1100RS 94
R1200RT 07
R90S 74
R80 G/S 83
R1250 RT 2022
Sócio 237
R65 78
R100R 92
R1100RS 94
R1200RT 07
R90S 74
R80 G/S 83
R1250 RT 2022
-
- Membro Veterano
- Mensagens: 2147
- Registado: 22 abr 2014 19:10
- Contacto:
Re: Teste BMW R1200RS LC - 2015
Mas não há dúvida de que a montagem das motas aqui no Brasil incentivou muito as vendas da marca, por uma redução do preço de venda final.
Tenho um grupo grande de amigos que gostam de mota, a maioria são BMW, sendo que uns cinco trocaram de mota este ano.
Um comprou uma R1200GS ADV esta semana, por entender que os novos lotes que vierem estarão com preços mais elevados.
Agora, comentando o post de José Morgado, na mesma época o Brasil tomou a mesma atitude...ficamos uns 30 anos sem poder importar carros e motas.
Falávamos que eram carroças com motor!!
Abçs
Luiz
Tenho um grupo grande de amigos que gostam de mota, a maioria são BMW, sendo que uns cinco trocaram de mota este ano.
Um comprou uma R1200GS ADV esta semana, por entender que os novos lotes que vierem estarão com preços mais elevados.
Agora, comentando o post de José Morgado, na mesma época o Brasil tomou a mesma atitude...ficamos uns 30 anos sem poder importar carros e motas.
Falávamos que eram carroças com motor!!
Abçs
Luiz
Re: Teste BMW R1200RS LC - 2015
"Fulltastic" Report!!!
E que bem que fica o saco de viagem BMW na traseira...!!!
Um abraço,
E que bem que fica o saco de viagem BMW na traseira...!!!
Um abraço,
- JoseMorgado
- Moderador
- Mensagens: 6443
- Registado: 23 jan 2008 21:41
- Localização: Lisboa
- Contacto:
Re: Teste BMW R1200RS LC - 2015
É verdade, numa BMW, nada melhor que um saco BMW.ttalmeida Escreveu:
E que bem que fica o saco de viagem BMW na traseira...!!!
Este em particular, além de ser totalmente à prova de água, tem um óptimo sistema de fixação à mota e ainda um bom sistema para colocar outros objectos no seu topo.
P. ex. um casaco ou um capacete.
Muito Bom.
Obrigado Tiago.
José Morgado
Sócio 237
R65 78
R100R 92
R1100RS 94
R1200RT 07
R90S 74
R80 G/S 83
R1250 RT 2022
Sócio 237
R65 78
R100R 92
R1100RS 94
R1200RT 07
R90S 74
R80 G/S 83
R1250 RT 2022
- JoseMorgado
- Moderador
- Mensagens: 6443
- Registado: 23 jan 2008 21:41
- Localização: Lisboa
- Contacto:
Re: Teste BMW R1200RS LC - 2015
José Morgado
Sócio 237
R65 78
R100R 92
R1100RS 94
R1200RT 07
R90S 74
R80 G/S 83
R1250 RT 2022
Sócio 237
R65 78
R100R 92
R1100RS 94
R1200RT 07
R90S 74
R80 G/S 83
R1250 RT 2022
Quem está ligado:
Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes