BMW S1000RR - UMA BOMBA!

Moderadores: JoseMorgado, pedropcoelho, Rui Viana, MHQC, amandio

Avatar do Utilizador
josecunha
Membro Veterano
Mensagens: 6068
Registado: 31 mai 2006 13:24
Localização: Algures em Nenhures
Contacto:

Re: BMW S1000RR - UMA BOMBA!

Mensagem por josecunha » 09 nov 2009 15:56

No particular e no geral é mesmo dedicado ao geral em particular :mrgreen:

Como sabes no BMW Motoclube POrtugal está tudo previsto... até os imprevistos 8)
JCunha
Sócio n.º 55

Avatar do Utilizador
ARSerrao
Membro Veterano
Mensagens: 2667
Registado: 12 abr 2006 14:59
Localização: Lisboa
Contacto:

Re: BMW S1000RR - UMA BOMBA!

Mensagem por ARSerrao » 09 nov 2009 21:11

E achas que o Ricardo já pagou as cotas?...
Desculpa, enganei-me na pergunta.
...
E achas que o Ricardo já se inscreveu?...
_________________________________________________________
Arlindo R. Serrão
Sócio nº 164
GS Rules...

Avatar do Utilizador
Paulo Lobato
Membro Veterano
Mensagens: 2078
Registado: 16 dez 2008 18:17
Localização: Miraflores, Oeiras
Contacto:

Re: BMW S1000RR - UMA BOMBA!

Mensagem por Paulo Lobato » 09 nov 2009 21:14

Eu já me inscrevi, que eu sou de me inscrever logo.
Sócio nº 317
F 800 GS "Bugs Bunny"
Ducati MS 1200 "Daffy Duck"
Harley Fat Boy

Avatar do Utilizador
odraciR
Membro Regular
Mensagens: 560
Registado: 02 out 2007 20:17
Localização: Oeiras / Portugal
Contacto:

Re: BMW S1000RR - UMA BOMBA!

Mensagem por odraciR » 10 nov 2009 17:08

Boa Tarde,

Previstos, Imprevistos, e Cotas á parte, parece-me que Test Drives de S1000RR só lá "mais para o Verão".

Em Dezembro ao que parece chegam as primeiras unidades, mas imagino que a prioridade da BMW será a Venda das mesmas, até porque segundo consta já existem alguns sérios interessados.

No entanto, espero estar enganado... :wink:

Ricardo

Avatar do Utilizador
jorgelamileal
Membro Veterano
Mensagens: 4029
Registado: 05 fev 2008 16:39
Localização: Algarve
Contacto:

Re: BMW S1000RR - UMA BOMBA!

Mensagem por jorgelamileal » 10 nov 2009 22:50

odraciR Escreveu:Boa Tarde,

Previstos, Imprevistos, e Cotas á parte, parece-me que Test Drives de S1000RR só lá "mais para o Verão".

Em Dezembro ao que parece chegam as primeiras unidades, mas imagino que a prioridade da BMW será a Venda das mesmas, até porque segundo consta já existem alguns sérios interessados.

No entanto, espero estar enganado... :wink:

Ricardo
Estás, estás :D
Jorge Lami Leal
Sócio # 262 | BMW K1100 RS 1996 | BMW R1200 RT 2009 <<http://itinerancia-errante.blogspot.com/>>

Avatar do Utilizador
MHQC
Membro Veterano
Mensagens: 2166
Registado: 06 jan 2008 21:50
Localização: Parede, Cascais
Contacto:

Re: BMW S1000RR - UMA BOMBA!

Mensagem por MHQC » 03 dez 2009 01:57

Fique a saber os segredos da S1000 RR

Imagem

A BMW não arriscou e sujeitou a sua S 1000RR ao mais longo e exaustivo programa de testes alguma vez feito numa moto. Um milhão de quilómetros, em todos os ambientes e com todo o tipo de utilizadores. O resultado não defraudou as expectativas. Esta RR, graças ao seu reduzido peso, potência recordista e ajudas electrónicas na aceleração e na travagem, estabelece um novo patamar de exigência em termos de motos desportivas.

Vários ambientes
Tivemos a sorte de experimentar a moto em vários ambientes, com a pista molhada, húmida e seca, podendo assim perceber de que forma as várias ajudas electrónicas intervêm e pelas quais se destaca relativamente às demais. Em piso molhado, e em modo Rain, nota-se claramente o sistema DTC a entrar em funcionamento, permitindo ao fim de alguns avisos perceber onde é que estão os limites e de que forma é que podemos lidar com a situação. Neste mapa, e com a pista já seca, é também perceptível que depois de ultrapassado determinado ângulo de inclinação a moto deixa de acelerar, obrigando a colocar a moto direita para progredir.

Apesar dos 150 cv serem já interessantes em linha recta, é no modo Race, libertando 193 cv, que a S1000RR melhor se exprime. Na entrada da meta, em 4ª, levanta a roda da frente e mais do que uma vez tive que desacelerar já que não estou familiarizado com “cavalinhos” a 220 km/h.

Imagem

O DTC, e os outros...
A S1000 RR incorpora de origem 4 mapas (Rain, Sport, Race e Slick) de gestão electrónica do motor. No Rain altera a curva de potência, reduzindo-a para "apenas" 150cv. Nos outros modos a potência é livre mas a forma como "actua" o acelerador é distinta. Em Sport a resposta do acelerador é atenuada em 60%, em Race em 50% e é livre em Slick, ou seja, o que “abrires” é imediatamente comunicado. Na prática, nos modos anteriores funciona como que um retardador da aceleração, tornando-a mais progressiva.

Este sistema é complementado com dois sistemas, naquilo que se considera "extras originais", concretamente o Racing ABS e o DTC (Dynamic Traction Control), que vêm montados de fábrica se forem pedidos como extra.

O DTC acrescenta ao funcionamento anterior o seguinte: através da montagem de um giroscópio digital (os giroscópios mecânicos revelaram limitações e falhas capazes de colocar o piloto em sérias dificuldades!) o sistema detecta a inclinação da moto e não deixa que o acelerador funcione "mais" a partir de certa rotação, mantendo a aceleração que estava. Esta é a primeira medida de defesa, que interage com uma segunda.

Imagem

Existe um sensor que se detectar que a roda da frente está a rodar mais devagar que a da traseira corta a ignição, evitando assim que a roda continue a girar a mais e inicie o processo de derrapagem. Nos modos seguintes, Sport, Race e Slick, o princípio é o mesmo, os ângulos de inclinação e a tolerância à diferença de rotação entre as rodas é que é diferente. No Sport é 45º, no Race 48º e no Slick 53.

Acresce ainda um sistema anti-wheelie, verdadeiramente eficaz. No Rain deixa levantar cerca de 30 cm, nos outros cortei antes de ver até onde deixava ir.... No modo Slick este sistema está desligado.

Imagem

Fonte.Motociclismo.pt
‘A motobike called K1200S? Isn’t that asking for trouble?’

MHQC, K1200S'06
Sócio 197

RJVL
Membro Experiente
Mensagens: 1302
Registado: 15 ago 2008 02:27
Localização: Faro - Algarve
Contacto:

Re: BMW S1000RR - UMA BOMBA!

Mensagem por RJVL » 03 dez 2009 02:18

É o que eu digo: motas para teenagers :lol: :mrgreen:
Tirem-lhe as ajudas electrónicas e fica uma RT 8) :P
Rui Loureiro (aka RJVL)
Sócio 422
R1200 GSA 30y 2010
R1200RT 07'

Avatar do Utilizador
amandio
Membro Veterano
Mensagens: 6265
Registado: 21 abr 2008 12:05
Localização: Oslo, Norway
Contacto:

Re: BMW S1000RR - UMA BOMBA!

Mensagem por amandio » 03 dez 2009 15:30

Diriam alguns "se não fosse o preço (a que a BMW já nos habituou - digo eu) era um sério concorrente às japonesas"!

Mas também como utilizador diário de BMW digo que a relação custo/consumos/manutenções da minha moto é menor que outros tractores da concorrência
Isto pelas diversas conversas que tenho tido com amigos!

Já diz a minha mãe: o barato sai caro!
Que o digam os proprietários de K_M :mrgreen:
Amândio de Aveiro
(da Madeira, que já esteve em Oeiras e agora em Oslo)
R1150 GS [2002-2013]

Avatar do Utilizador
odraciR
Membro Regular
Mensagens: 560
Registado: 02 out 2007 20:17
Localização: Oeiras / Portugal
Contacto:

Re: BMW S1000RR - UMA BOMBA!

Mensagem por odraciR » 05 dez 2009 11:33

Bom Dia,

Ora vejam a "Bomba" que está lá em baixo na Garagem:


Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem


:) :) :) :) :) :!:

Ricardo
BMW R1200GS Adventure e outras...

"Estou convencido que cada Motociclista precisa, pelo menos, de 3 Motos diferentes, para os seus tipos de condução preferidos. Ou talvez 5..." - David Robb (Designer BMW)

Avatar do Utilizador
pbastos
Membro Sénior
Mensagens: 973
Registado: 24 ago 2009 22:36
Localização: Lisboa
Contacto:

Re: BMW S1000RR - UMA BOMBA!

Mensagem por pbastos » 05 dez 2009 15:20

Até o cão está feliz...
(alguém reparou no animal :?: )
Pedro Bastos
R 1200 GS - 09 (cinza/preto)
Sócio nº 465

Responder

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante