BMW RNINET PURE

Moderadores: pedropcoelho, LTS, JoseMorgado, amandio, MHQC

Wolf
Membro Iniciante
Mensagens: 74
Registado: 05 jun 2017 21:26
Contacto:

BMW RNINET PURE

Mensagem por Wolf » 03 ago 2017 21:18

Boa noite a todos!

Gostava de saber a vossa opinião sobre este modelo da RNINET PURE.
Alguém aqui tem uma máquina igual? Não acham o preço um pouco excessivo para o conjunto apresentado, gosto bastante da simplicidade da moto mas acho o valor um pouco elevado e se colocar piscas de led e as jantes raiadas o preço quase toca os 14000 euros.
As naked são a minha paixão agradecia que se alguem que conheça o modelo em promenor desse algum feed back

Obrigado e boas curvas
A vida é muito curta, por isso goza-a com sabedoria!

Avatar do Utilizador
JoseMorgado
Moderador
Mensagens: 6443
Registado: 23 jan 2008 21:41
Localização: Lisboa
Contacto:

Re: BMW RNINET PURE

Mensagem por JoseMorgado » 04 ago 2017 23:59

A NineT Pure ainda não consegui experimentar, mas não hade ser muito diferente da NineT Scrambler.

Aqui fica aquilo que escrevi sobre ela:

NineT Scrambler

Aliás, esta nova linha de motas BMW, New Heritage, tem notícias no Tópico:

BMW New Heritage
José Morgado
Sócio 237

R65 78
R100R 92
R1100RS 94
R1200RT 07
R90S 74
R80 G/S 83
R1250 RT 2022

Imagem

Wolf
Membro Iniciante
Mensagens: 74
Registado: 05 jun 2017 21:26
Contacto:

Re: BMW RNINET PURE

Mensagem por Wolf » 06 ago 2017 14:54

Obrigado pelas dicas joseMorgado, excelente discrição da moto realmente são muito parecidas na questão dos equipamentos :D
A vida é muito curta, por isso goza-a com sabedoria!

Avatar do Utilizador
JoseMorgado
Moderador
Mensagens: 6443
Registado: 23 jan 2008 21:41
Localização: Lisboa
Contacto:

Re: BMW RNINET PURE

Mensagem por JoseMorgado » 06 ago 2017 19:18

Eu gostei muito da Scrambler, da Pure, também gostava de certeza!

Só é pena a falta de "T$mpo"!
José Morgado
Sócio 237

R65 78
R100R 92
R1100RS 94
R1200RT 07
R90S 74
R80 G/S 83
R1250 RT 2022

Imagem

Wolf
Membro Iniciante
Mensagens: 74
Registado: 05 jun 2017 21:26
Contacto:

Re: BMW RNINET PURE

Mensagem por Wolf » 06 ago 2017 22:10

Penso que realmente é um pouco cara a pure e falta-lhe um conta rotações, indispensável nos tempos que decorrem, ja andei em motos sem ele e realmente perdemos por vezes a noção da mudança engrenada :( este será um ponto menos bom da moto.
Ando em fase de decisão sobre o que comprar e cada vez estou mais baralhado
1. rninet pure
2. gs1200
3. Ducati Multistrada 950
Estas são as meninas do top 3 já experimentei a última e tem uma condução top. A GS já andei na de um colega de trabalho (rebaixada) também top só falta experimentar a ninet e ver dos euros para escolher :D :D :D
A vida é muito curta, por isso goza-a com sabedoria!

Avatar do Utilizador
josecunha
Membro Veterano
Mensagens: 6091
Registado: 31 mai 2006 13:24
Localização: Algures em Nenhures
Contacto:

Re: BMW RNINET PURE

Mensagem por josecunha » 07 ago 2017 09:55

Pois há quem diga que é cara e outros dizem que é muito dinheiro, depende do tempo que a quisermos ter... se for para ter durante muito tempo, é só muito dinheiro, se pelo contrário a intenção for trocar em breve... aí já é uma mota cara.
JCunha
Sócio n.º 55

Wolf
Membro Iniciante
Mensagens: 74
Registado: 05 jun 2017 21:26
Contacto:

Re: BMW RNINET PURE

Mensagem por Wolf » 07 ago 2017 11:04

Bom dia JoseCunha, a última moto que tive esteve cá em casa dez anos, tendo em conta que tenho 45 em principio não será para futura troca. Mas acho que mesmo assim esta Pure está muito cara e tendo em conta algumas coisas que se falaram anteriormente tipo falta de conta rotações que será imprescindível. Eu a comprar quero ainda colocar os piscas de led e as jantes raiadas que ficam muito bem e dão um ar mais vintage à moto se bem que o preço deste extra não me escandaliza apenas 400 euros :lol:
Vou ter de pensar muito bem por este preço já se arranjam umas GS de 2015/16 sem muitos km/extras, ou ainda a Ducati MTS 950 que custa os mesmos 13500 euros. Se bem que as Naked deixam-me louco :shock: :shock: :shock:

Um abraço e boas curvas 8)
A vida é muito curta, por isso goza-a com sabedoria!

Avatar do Utilizador
amandio
Moderador
Mensagens: 9003
Registado: 21 abr 2008 12:05
Localização: Oslo, Norway
Contacto:

Re: BMW RNINET PURE

Mensagem por amandio » 11 ago 2017 08:27

Viva,
Ora as opcöes de escolha näo podiam ser mais diferentes e variadas...
R nineT pure... uma naked reduzida ao básico para uma maior experiência da moto.
A 1200GS... uma enduro na sua essência para ir a todo o lado em qualquer altura do ano.
A multistrada que é uma adventure sport (que na BMW será equivalente à S1000XR). vai a todo o lado mas bem mais depressa...

São motas totalmente diferentes e para mim a escolha só faz sentido se pensar no que quer fazer com a mota nos próximos 10 anos: se é para utilizacão diária, de fim de semana, para passeios só em estrada, quanto tempo a passar na auto-estrada, pequenas aventuras em terra batida, etc.

Opiniões são naturalmente subjectivas.
Assim sendo, para mim a escolha é simples... a nineT é bonita sim, revivalista, mas não é a mota para ter como única mota, mas sim como segunda mota para as voltinhas mais curtas sem estar a bater contra o vento.
A multistrada já experimentei e não gostei da posicão de conducão e quanto mais tempo se estendia a viagem mais inconfortável me senti.
A GS, não é fantástica em nenhum tipo de conducão, estrada ou utilizacão em particular, mas é boa em tudo. Polivalente, capaz, possante o suficiente. Um verdadeiro tractor agrícola. Mas isto sou eu, claro... :D
Amândio de Aveiro
(da Madeira, mas em Oslo)
A Zarolha - R1150 GS 2000 [2002-2013]
The Red Devil - K1100RS 1995 [2020-...]

Avatar do Utilizador
JoseMorgado
Moderador
Mensagens: 6443
Registado: 23 jan 2008 21:41
Localização: Lisboa
Contacto:

Re: BMW RNINET PURE

Mensagem por JoseMorgado » 11 ago 2017 12:00

amandio Escreveu:Viva,
Ora as opcöes de escolha näo podiam ser mais diferentes e variadas...
R nineT pure... uma naked reduzida ao básico para uma maior experiência da moto.
A 1200GS... uma enduro na sua essência para ir a todo o lado em qualquer altura do ano.
A multistrada que é uma adventure sport (que na BMW será equivalente à S1000XR). vai a todo o lado mas bem mais depressa...

São motas totalmente diferentes e para mim a escolha só faz sentido se pensar no que quer fazer com a mota nos próximos 10 anos: se é para utilizacão diária, de fim de semana, para passeios só em estrada, quanto tempo a passar na auto-estrada, pequenas aventuras em terra batida, etc.

Opiniões são naturalmente subjectivas.
Assim sendo, para mim a escolha é simples... a nineT é bonita sim, revivalista, mas não é a mota para ter como única mota, mas sim como segunda mota para as voltinhas mais curtas sem estar a bater contra o vento.
A multistrada já experimentei e não gostei da posicão de conducão e quanto mais tempo se estendia a viagem mais inconfortável me senti.
A GS, não é fantástica em nenhum tipo de conducão, estrada ou utilizacão em particular, mas é boa em tudo. Polivalente, capaz, possante o suficiente. Um verdadeiro tractor agrícola. Mas isto sou eu, claro... :D
Tudo Verdade!!

Só falta acrescentar!!

Uma RT, para as grandes viagens, em Boas ou Más estradas, quer sejam de montanha ou AE's!!
José Morgado
Sócio 237

R65 78
R100R 92
R1100RS 94
R1200RT 07
R90S 74
R80 G/S 83
R1250 RT 2022

Imagem

Wolf
Membro Iniciante
Mensagens: 74
Registado: 05 jun 2017 21:26
Contacto:

Re: BMW RNINET PURE

Mensagem por Wolf » 11 ago 2017 17:34

Boa tarde, vocès são incríveis pela positiva claro está. A moto será para fazer uma utilização quase diária por isso apesar da minha paixão ser as Naked, a razão aponta para a GS e a MTS, resta agora dois pontos interessantes e muito importantes: os euros e acima de tudo o trbaljo continuado a convencer a minha cara metade a ter outra moto na garagem, sim porque elas é que mandam, nós é que pensamos o contrário :D :D :D .
A Gs a ser a eleita terá de ser uma de serviço/usada como nova uma vez que os valores são mais elevados do que a MTS950 contudo, ainda há pouco estava a abastecer de gasóleo o carro e parou uma ao meu lado e a mota enhe-me as medidas é simplesmente linda!!! :shock: :shock: :shock: :shock:
amos ver como as coisas correm e se ainda consigo este ano ter novamente duas rodas na garagem
Um abraço e bom fim de semana a todos!
A vida é muito curta, por isso goza-a com sabedoria!

Responder

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes