Questão sobre K1200GT
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Questão sobre K1200GT
Viva!
Esta semana devo ir buscar a minha k1220gt, é de 07-2007 e já tem 100000km... para muitos são demasiados km e eu no início também pensei que sim, mas depois de analisar... condutor de confiança, manutenção sempre a tempo e horas, mudou o amortecedor traseiro agora...e a conduzir é um espectáculo ... mas não deixa de ser usada e km acima da média... mas acho que são km normais para quem viaja bastante de mota e faz dela o uso diário, e afinal é uma BMW. Assim sendo pergunto aos mais experientes o que devo analisar melhor na mota , algum ponto importante e essencial?
Esta semana devo ir buscar a minha k1220gt, é de 07-2007 e já tem 100000km... para muitos são demasiados km e eu no início também pensei que sim, mas depois de analisar... condutor de confiança, manutenção sempre a tempo e horas, mudou o amortecedor traseiro agora...e a conduzir é um espectáculo ... mas não deixa de ser usada e km acima da média... mas acho que são km normais para quem viaja bastante de mota e faz dela o uso diário, e afinal é uma BMW. Assim sendo pergunto aos mais experientes o que devo analisar melhor na mota , algum ponto importante e essencial?
Cumps e Boas curvas
Paulo Alves
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Re: K1200GT
Paulo,
O melhor conselho que te posso dar é antes de fechares negócio fazeres uma visita um concessionário BMW e expores a situação, pois de certeza que obterás uma opinião bastante mais avalizada.
O melhor conselho que te posso dar é antes de fechares negócio fazeres uma visita um concessionário BMW e expores a situação, pois de certeza que obterás uma opinião bastante mais avalizada.
João Paulo Gonçalves
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Re: Questão sobre K1200GT
Olá paulo
Qualquer motor de moto ou carro com 100.000Kms, geralmente não é problema, desde que tenham sido feitos por pessoas que não gostam de estragar.........conheces o dono, sabes como conduz, não vejo que seja uma má compra. Pode ser que seja um mau negócio se ele pedir mais dinheiro do que vale a K1200GT comparada com uma de 30.000Kms e com a mesma idade. Contudo verifica se os discos de travão estão muito gastos, se o diferencial tem demasiada folga, e se a caixa de velocidades e a embriagem funcionam na perfeição e corrente de distribuição.
Contudo se puderes passa primeiro num concessionário para fazerem um teste.
Qualquer motor de moto ou carro com 100.000Kms, geralmente não é problema, desde que tenham sido feitos por pessoas que não gostam de estragar.........conheces o dono, sabes como conduz, não vejo que seja uma má compra. Pode ser que seja um mau negócio se ele pedir mais dinheiro do que vale a K1200GT comparada com uma de 30.000Kms e com a mesma idade. Contudo verifica se os discos de travão estão muito gastos, se o diferencial tem demasiada folga, e se a caixa de velocidades e a embriagem funcionam na perfeição e corrente de distribuição.
Contudo se puderes passa primeiro num concessionário para fazerem um teste.
VIDA DIFÍCIL E ARRASTADA
Um abraço.
Fernando Chagas
Sócio 169
K1600GTL 2011
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Fernando Chagas
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Re: Questão sobre K1200GT
Viva!
Thanks... vou fazer novo TD com paragem na BMW...
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Cumps e Boas curvas
Paulo Alves
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Re: Questão sobre K1200GT
Viva!
Fiz um TD de 1200 km pois é, o tipo emprestou-me a motinha para ir a Santander acompanhar um amigo que vinha até Castelo Branco de moto, numa linda Victory (aquilo tem um som )... resumindo foi um passeio muito agradável, desde chuva em Santander, Neve a seguir, e depois muito Sol até Portugal.... A mota tem um motor que nunca mais acaba (eu tenho uma Varadero), muito suave, não registei qualquer "som" anormal, as mudanças até entram bastante suaves (estava à espera de serem mais rijas, pelo que lia), a posição de condução no início pensei que não fosse ideal, mas no fim de 1200km estava fresco (sim fiz a viagem seguida).
A temperatura máxima que apanhei foram 10º por breves instantes, e aerodinâmica portou-se bem, ao nível das pernas 5 estrelas, quanto ao resto é com dizem, podia ser melhor...as mãos protege mal, e os ombros ao fim 1200km de ar fresquinho também ficam fresquinhos (mas nada que bom equipamento não supere), isto com o vidro na posição mais alta, se baixar o vidro os ombros ficam mais bem protegidos mas o capacete não.... Deu para testar o ESA, os punhos aquecidos (uma das melhores invenções para as motos ), o cruise control é espectacular, como fiz sempre AE foi sempre ligado, super fácil de trabalhar, de aumentar velocidade, baixar, muito porreiro...
E experimentei o banco aquecido, no início pensei que não funcionava, mas ao fim 100km com 2º comecei a sentir... Não senti calor a vir do motor o que é bom (mas a temperatura exterior era bem baixa)... quanto a travões funcionaram como deve ser, experimentei emergências e funcionou muito bem...
Para finalizar passei num concessionário para verificar, e apenas disseram que os travões precisavam de uma limpeza e o disco traseiro está perto do limite....
Para concluir, apesar dos 100000km fiz negócio, ou seja já a tenho na minha garagem...
Fiz um TD de 1200 km pois é, o tipo emprestou-me a motinha para ir a Santander acompanhar um amigo que vinha até Castelo Branco de moto, numa linda Victory (aquilo tem um som )... resumindo foi um passeio muito agradável, desde chuva em Santander, Neve a seguir, e depois muito Sol até Portugal.... A mota tem um motor que nunca mais acaba (eu tenho uma Varadero), muito suave, não registei qualquer "som" anormal, as mudanças até entram bastante suaves (estava à espera de serem mais rijas, pelo que lia), a posição de condução no início pensei que não fosse ideal, mas no fim de 1200km estava fresco (sim fiz a viagem seguida).
A temperatura máxima que apanhei foram 10º por breves instantes, e aerodinâmica portou-se bem, ao nível das pernas 5 estrelas, quanto ao resto é com dizem, podia ser melhor...as mãos protege mal, e os ombros ao fim 1200km de ar fresquinho também ficam fresquinhos (mas nada que bom equipamento não supere), isto com o vidro na posição mais alta, se baixar o vidro os ombros ficam mais bem protegidos mas o capacete não.... Deu para testar o ESA, os punhos aquecidos (uma das melhores invenções para as motos ), o cruise control é espectacular, como fiz sempre AE foi sempre ligado, super fácil de trabalhar, de aumentar velocidade, baixar, muito porreiro...
E experimentei o banco aquecido, no início pensei que não funcionava, mas ao fim 100km com 2º comecei a sentir... Não senti calor a vir do motor o que é bom (mas a temperatura exterior era bem baixa)... quanto a travões funcionaram como deve ser, experimentei emergências e funcionou muito bem...
Para finalizar passei num concessionário para verificar, e apenas disseram que os travões precisavam de uma limpeza e o disco traseiro está perto do limite....
Para concluir, apesar dos 100000km fiz negócio, ou seja já a tenho na minha garagem...
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Re: Questão sobre K1200GT
Pela felicidade do texto acima, só dizer, PARABÉNS pela nova aquisição e muitas curvas.
Hoje andámos aí por Castelo Branco, a cidade que me víu nascer, estivemos nas Portas de Rodão, estacionámos em frente à C.M. da Covilhã e fomos almoçar a Sortelha. Bela região a Beira Baixa.
Hoje andámos aí por Castelo Branco, a cidade que me víu nascer, estivemos nas Portas de Rodão, estacionámos em frente à C.M. da Covilhã e fomos almoçar a Sortelha. Bela região a Beira Baixa.
Última edição por JoseMorgado em 29 nov 2010 22:30, editado 1 vez no total.
José Morgado
Sócio 237
R65 78
R100R 92
R1100RS 94
R1200RT 07
R90S 74
R80 G/S 83
R1250 RT 2022
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- jpgoncalves
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Re: Questão sobre K1200GT
Parabéns Paulo.
João Paulo Gonçalves
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Re: Questão sobre K1200GT
Boas pessoal
Sou novo nisto das bmw, mas confesso que estou rendido à máquina
Comprei recentemente uma k1200gt (vem um pouco mal estimada para o que vale), e apesar de ter já tido mais de 13 motos em estilos diferentes esta é a primeira que sinto, - foi feita para prazer e segurança do condutor.
Assim quero deixá-la melhor do que a recebi, tem alguém noção de como arranjar o manual da k1200gt de 2003?
Já agora o vidro tem o motor a funcionar mas não levanta, já aconteceu a alguma das vossas? Sabem como desmontar?
Obrigado desde já e boas curvas
Abraço
Franquelim
Sou novo nisto das bmw, mas confesso que estou rendido à máquina
Comprei recentemente uma k1200gt (vem um pouco mal estimada para o que vale), e apesar de ter já tido mais de 13 motos em estilos diferentes esta é a primeira que sinto, - foi feita para prazer e segurança do condutor.
Assim quero deixá-la melhor do que a recebi, tem alguém noção de como arranjar o manual da k1200gt de 2003?
Já agora o vidro tem o motor a funcionar mas não levanta, já aconteceu a alguma das vossas? Sabem como desmontar?
Obrigado desde já e boas curvas
Abraço
Franquelim
Re: Questão sobre K1200GT
Ora viva Franquelim, desde já convido-o a passar por aqui a fazer a apresentação da praxe ao fórum.
Quanto à sua reacção à GT, é a reacção que a maior parte de nós sentiu quando conduziu uma BMW pela 1ª vez. É outro nível.
Contando aqui sumariamente a minha experiência, achava BMW era mota para cotas endinheirados... mudei de opinião imediatamente após as primeiras curvas.
Quanto aos manuais, como escrevi noutro tópico:
http://www.realoem.com/bmw/pt/showparts ... Id=46_0814
E a documentação desde modelo disponível
http://www.realoem.com/bmw/pt/partgrp?i ... 558_&mg=01
E a página geral para o modelo K1200GT
http://www.realoem.com/bmw/pt/partgrp?i ... 548%2C0558_
Quanto à sua reacção à GT, é a reacção que a maior parte de nós sentiu quando conduziu uma BMW pela 1ª vez. É outro nível.
Contando aqui sumariamente a minha experiência, achava BMW era mota para cotas endinheirados... mudei de opinião imediatamente após as primeiras curvas.
Quanto aos manuais, como escrevi noutro tópico:
Quanto ao vidro frontal, aqui fica o esquema de montagemamandio Escreveu: ↑17 jan 2019 09:35Alguns dos manuais podem ser guardados a partir daqui:
http://www.bmw-motorrad.com/com/en/inde ... ¬rack=1
Uma página oficial da BMW Motorrad.
http://www.realoem.com/bmw/pt/showparts ... Id=46_0814
E a documentação desde modelo disponível
http://www.realoem.com/bmw/pt/partgrp?i ... 558_&mg=01
E a página geral para o modelo K1200GT
http://www.realoem.com/bmw/pt/partgrp?i ... 548%2C0558_
Amândio de Aveiro
(da Madeira, mas em Oslo)
A Zarolha - R1150 GS 2000 [2002-2013]
The Red Devil - K1100RS 1995 [2020-...]
(da Madeira, mas em Oslo)
A Zarolha - R1150 GS 2000 [2002-2013]
The Red Devil - K1100RS 1995 [2020-...]
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