Test-drive R1250RT

Moderadores: pedropcoelho, LTS, JoseMorgado, amandio, MHQC

Avatar do Utilizador
josecunha
Membro Veterano
Mensagens: 6091
Registado: 31 mai 2006 13:24
Localização: Algures em Nenhures
Contacto:

Re: Test-drive R1250RT

Mensagem por josecunha » 04 set 2019 10:25

Para mim é o melhor modelo da BMW!
JCunha
Sócio n.º 55

Avatar do Utilizador
Ric
Membro Iniciante
Mensagens: 50
Registado: 10 jun 2014 10:53
Contacto:

Re: Test-drive R1250RT

Mensagem por Ric » 07 set 2019 15:53

amandio Escreveu:
19 ago 2019 08:35
Por isso entendo que a tua 800GT seja a mota para ti no momento. :D
Sábias palavras, Amândio. :)
ricmags Escreveu:
30 ago 2019 12:27
Exactamente a minha opinião.
Esta semana vim de moto para o trabalho, fiz autoestrada e por vezes fui aos 120, 130km/h.... e para ser sincero não é muito a minha onda, não gosto.
Prefiro andar nos ritmos lentos, até na casa dos 90, 100km/h (max) e aprecio muito mais a viagem. Gosto de ir numa nacional com toda a calma do mundo.
Quando se vê na TV, "estrada xpto melhor do mundo pelas curvas"...ok...mas não é a fazer a estrada a 100km/h ou quem faz curvas mais rápido....se for a 40 vou desfrutar muito mais.
Diria que a RT é isso, ir com calma e desfrutar.....agora andar rápido, é levar com mais barulho e gasolina a evaporar :D
Não é que eu tenha que ter a mota mais rápida do bairro. E quem passeia comigo sabe que gosto de ritmos relaxados... Mas volta e meia, enrolar um pouco o punho e sentir a estrada num outro ritmo também é interessante.
E olha que a RT não é nada pachorrenta. Anda quando se quer que ande e curva igualmente bem... A sensação que fica é que não tem um motor tão responsive como a 800GT.
E digo isto apenas como uma nota pessoal, que para mim é relevante.
Ricardo Anastácio

BMW F 800 GT, laranjinha
Nikon D90

Avatar do Utilizador
amandio
Moderador
Mensagens: 9001
Registado: 21 abr 2008 12:05
Localização: Oslo, Norway
Contacto:

Re: Test-drive R1250RT

Mensagem por amandio » 09 set 2019 07:39

Ric Escreveu:
07 set 2019 15:53
Não é que eu tenha que ter a mota mais rápida do bairro.
Pela tua descrição acho que também é esse o teu estado de espírito na estrada, não ser o primeiro e o mais rápido.
Por isso é que gostava tanto da minha 1150GS, numa altura em que as 1200 se semeavam como ervas daninhas (e ainda o são! é o modelo mais vendido da BMW neste milénio).
Não era a mais rápida mas levava-me a todo o lado em segurança e com prazer em cada curva.
Ric Escreveu:
07 set 2019 15:53
E olha que a RT não é nada pachorrenta. Anda quando se quer que ande e curva igualmente bem... A sensação que fica é que não tem um motor tão responsive como a 800GT.
E digo isto apenas como uma nota pessoal, que para mim é relevante.
A mota em si não está "desenhada" para tal.
Tal como a GS e a GSA que sendo virtualmente a mesma mota, têm relações de caixa diferentes na 1ª e 2º, mais curtas na GSA para melhor funcionamento off-road, mas também os outros modelos diferem. A 1200R (urban), a 1200RS (sport tourer) e a 1200RT (tourer) têm todas ligeiras diferenças para melhor funcionarem no "ambiente" para qual foram idealizadas.
Não só as relações de caixa mas também, e sobretudo, a gestão electrónica do sistema.
Estas diferenças da gestão da mota fazem a grande diferença entre os modelos e valida a sua existência, naturalmente.
Amândio de Aveiro
(da Madeira, mas em Oslo)
A Zarolha - R1150 GS 2000 [2002-2013]
The Red Devil - K1100RS 1995 [2020-...]

Responder

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante