R1200GS comprar ou não comprar???

Moderadores: JoseMorgado, pedropcoelho, Rui Viana, MHQC, amandio

mjbentoc
Membro Iniciante
Registado: 08 ago 2006 14:13
Contacto:

R1200GS comprar ou não comprar???

Mensagem por mjbentoc » 08 ago 2006 14:27

Ois.

A paixão diz-me todos os dias "compra uma R1200GS", mas a razão pode ser que não diga isso. Sei que não devo encontrar por este fórum pessoal a dizer mal da mota mas gostava que quem tem seja sincero.

Tenho algumas duvidas pertinentes:
- O arrefecimento a ar é eficaz nos dias quentes de verão?
- O preço das revisões é muito caro?

Tenho ouvido dizer (as más linguas) que a mecanica não é facil e costuma dar problemas, será verdade? Contem-me histórias menos boas(se existirem) das vossas máquinas.

Como estou habituado a ter japonesas e a outra hipotese de compra também é japonesa e consideravelmente mais barata, preciso de saber que argumentos tem a BMW (além da marca em si) para ter o preço mais elevado.

Também li/ouvi dizer que o Boxer ao acelerar se sente a mota "pender" para a direita.

Enfim, digam o que sabem que me possa convencer ou fazer esquecer de vez esta compra.

Obrigado.

mjbentoc
Membro Iniciante
Contacto:

Mensagem por mjbentoc » 08 ago 2006 14:28

Esqueci-me de um factor MUITO importante.

Como se porta o importador quando é necessário recorrer á garantia?

PJosevsa
Membro Sénior
Registado: 31 jan 2006 21:34
Contacto:

Mensagem por PJosevsa » 08 ago 2006 18:11

Amigo Bento.

Vou ser suspeito, mas... cá vai.

Só há uma coisa melhor que 1 GS. São 2 Gs's.

Quanto a mim a moto tem tudo bom.

Travão electrico, ABS, transmissão, motor boxer, punhos aquecidos, malas, alarme, barramento electrico bidirecional, etc, etc, etc, e até as rodas.

Relativamente à questão do aquecimento, nunca notei nada. Também não é à toa que as BMW GS (1000, 1150) são as motos Trails mais vendidas no mundo.
Relativamente ao boxer bater, ouvi dizer que nos modelos 1200 já não batem, isso era caracteristica nos modelos anteriores que foi corrigido com um amortecedor no motor.
Relativamente às garatias, pelo menos no meu caso, o meu vendedor, foi é, e será sempre 5*, passando a publicicade à parte Bomcar Leiria. Todas as veses que fiz revisões, foram 5*, fazendo inclusivamente algumas campanhas que estavam em falta, e para meu espanto, sempre barato.

Espero ter sido convicente, venha fazer parte da nossa familia.

Um abraço
Um Abraço
Boas CurvIas
Pedro Sampaio - Atouguia da Baleia - R1200GS Amarela 2005
Sócio nº147

mjbentoc
Membro Iniciante
Contacto:

Mensagem por mjbentoc » 08 ago 2006 22:08

Espero ter sido convicente, venha fazer parte da nossa familia
Eu também espero que sim, mas vai depender do tipo de negócio proposto por uma pessoa conhecida que trabalha lá na financeira da BM.

Vamos ver. Cada dia que passa gosto mais da mota. Mas fico com o pé atrás principalmento pelo preço das revisões que dizem costuma rondar os 300 ou mais € para a revisão dos 6000.

Vamos ver. Espero mais respostas porque mesmo a mota sendo "quase" perfeita, quero saber o que faz com que este "quase" exista, porque de certeza que ela terá pontos menos bons. Tipo avarias mais comuns, etc...

Mas posso-vos garantir que por paixão é a minha 1ª escolha.

É LINDA.

PJosevsa
Membro Sénior
Registado: 31 jan 2006 21:34
Contacto:

Mensagem por PJosevsa » 08 ago 2006 22:38

Talvez entrando mais em pormenor.
Quando se lança um novo modelo, pode acontecer que existam ainda algumas arestas por limar. Naturalmente é ao utilizador final que cabe a tarefa de as encontrar fazer reportar até à casa mãe....
A série da minha tinha um problema de software.... travões, abs, bateria, etc, etc 23 bugs na centraline (até prarece a microsoft).
Aquando da revisão dos 1000km, gentilmente, instalaram e trocaram tudo, inclusivé uma bateria nova. Paguei não chegou a 100€. Agora fui colocar a barra de proteção do motor e as tampas protectoras das cabeças (cilindros) e tinha uma campanha por causa de um parafuso dos travões, mais não sei i que... comprei tb o aparelho de ligar a bateria à c. electrica com 20% desconto + a barra, tampas e m. obra com desconto, verifiação niceis óleos, etc, etc + 1hora de m.obra, + 21%iva, tudo = 460 €. Achei barato. Mais do q isso custava só a barra e as tampas do motor.
A revisão dos 6000km desconheço, pois a minha tem 6700 e disseram que é só aos 10000km.
Também tinha essa ideia de que era caro, mas até agora tenho achado normal, e inclusivé surpreendido pela qualidade de atendimento. O Sr isto, o Sr. aquilo, delicadeza e simpatia, a qual já não estava habituado e ver e que tão bem fica.

Posso ter tido sorte, podem não ser todos os stands iguais....

Estou mt contente em todos os aspectos.

Um Abraço
Um Abraço
Boas CurvIas
Pedro Sampaio - Atouguia da Baleia - R1200GS Amarela 2005
Sócio nº147

mjbentoc
Membro Iniciante
Contacto:

Mensagem por mjbentoc » 09 ago 2006 07:30

É bom ver que tens boas experiências. Espero também poder dizer brevemente que também tenho boas experiências :D:D.

Já me disseste uma grande vantagem dessa mota, só vai lá aos 10.000 Km. Nesse caso mesmo que o preço seja quase o dobro das outras compensa porque as outras vão a cada 6.000 Km e sempre tens uma BMW :P .

Mas a maior vantagem que vejo nesta mota é o valor comercial dela no caso de quereres trocar. É impressionante o preço delas em 2ª mão. Se bem que penso que depois de experimentar dificilmente se quer trocar, ou se se trocar será pelo mesmo modelo mais recente :D.

JCBatalha
Membro Iniciante
Registado: 24 jul 2006 15:38
Contacto:

Mensagem por JCBatalha » 09 ago 2006 10:38

É verdade... os intervalos entre revisões nas japonesas costuma ser de 6000 em 6000 Km enquanto que na BMW, são de 10000 em 10000 Km, ou de ano a ano... o que vier primeiro!

Já agora... por acaso há mais alguma Maxi-Trial com veio de transmissão?
2007 BMW R1200GS
Four wheels move the body
Two wheels move the soul

mjbentoc
Membro Iniciante
Contacto:

Mensagem por mjbentoc » 09 ago 2006 13:15

Já agora... por acaso há mais alguma Maxi-Trial com veio de transmissão?
Que eu saiba não e isso é uma das coisas que está a pesar bastante.

rmachado
Membro Iniciante
Registado: 18 jun 2006 23:38
Contacto:

Mensagem por rmachado » 09 ago 2006 18:17

mais um suspeito...

Caro Bento,

Os custos de manutenção de uma mota é uma questão a ter em conta na sua aquisição... No último ano fiz 10.000km na minha ex'GS 1150 e para além de um pneu novo furado por uma cavilha a manutenção saiu-me por 136 + iva .... é fazer a comparação! Se a opção for comprar a crédito penso que a bmw é uma boa opção... mas existem dois pontos bastante interessantes nas gs uma a ciclistica e outra o boxer, complementam-se.
Siga o coração,...
// Rafael Machado //
Visite Amarante!

Guest

Mensagem por Guest » 10 ago 2006 11:21

O preço das revisões das boxer fica entre os 100 e os 200 Euros, estes valores exagerados aqui referidos não passam apenas disto: exageros.

Eu tenho uma quatro clilindros e não espero pagar tanto na minha primeira revisão... e atenção que o intervalo é aos 10.000 quilómetros.

Responder

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante