Excelente narrativa de um Dia Feliz!!lagarto Escreveu: ↑11 fev 2021 23:18Caros, já tenho a R1200GS na garagem. Modelo Rallye de 2017, em muito bom estado.
Como a trouxe do Porto já fiz uma viagem com ela, mas infelizmente teve de ser em autoestrada por causa da situação atual, que nos obriga a tentar ser o mais breves possíveis no tempo que passamos na rua, e ainda assim sei que não segui o #fiqueemcasa, mas estava tudo tratado antes do confinamento e no fundo foi apenas fechar o negócio.
Quanto à moto, é tudo aquilo que esperava, desde que tinha conduzido uma GS, modelo de 2014, e ainda mais. A que tinha experimentado era um modelo base, praticamente sem extras (penso que tinha os punhos aquecidos e pouco mais), esta por outro lado tem praticamente tudo o que se pode pedir. Sei que tem os 3 packs Dynamic, Comfort e Touring que dão todas aquelas coisas boas de conforto e segurança, bem como outras que não me dizem muito como o "escape cromado", e traz as malas Vario. A decoração Rallye é a cereja no topo do bolo.
A viagem correu bem, vim o caminho praticamente todo a familirizar-me com a eletrónica da moto (na minha Triumph Speed Triple a unica coisa eletrónica deve ser a injecção), e com isso aprendi uma série de coisas - só percebi como se ligavam os máximos quase a chegar a casa (!!!)
O que gostei desde logo: punhos aquecidos, suspensão ESA, cruise control, desligamento automático dos piscas. Gostei claro de outras coisas que são mais óbvias: posição de condução e conforto geral, motor (assenta lindamente numa moto como a GS), eletrónica relacionada com a segurança - o controlo de tração tem uma afinação muito bem conseguida e dá muita confiança, o ABS ainda não deu sinal de vida, mas está lá e sendo a versão PRO acredito que seja também ele uma grande ajuda para a segurança.
O que menos gostei: a BMW bem que poderia ter colocado os comandos retro-iluminados. Tive uma Piaggio X10 em 2014 que já trazia isso e dava muito jeito à noite. O desligamento do cruise control: a moto desacelera mas como aquele motor tem muita compressão, é muito brusca quando se desliga, e poderia haver ali uma compensação qualquer para suavizar isso - obviamente que o condutor acaba por dar um jeitinho com embreagem e acelerador para disfarçar aquela quase travagem... Por fim, o assistente da passagem de caixa: para cima muito bem, para baixo menos bem - também já li que há uma curva de aprendizagem que é necessária para que se domine o sistema e eu creio que não só me vou habituar a ele como me irei render à sua utilização.
Agora é esperar que o confinamento acabe e começar a fazer projectos para algumas viagens ibéricas e outras mais longínquas... e esperar que não seja verdade a ideia que um amigo meu disse: daqui a um ano uma das motos tem mais 15.000 kms... e a outra tem mais 1 bateria !!
Parabéns pela Nova Motinha.
Agora é só esperar que o Bicho nos abandone para começarmos a poder passear em Grupo.
Quantos aos pontos menos bons que assinalas, não são defeitos, são apenas o "feitio" das BMW, que leva tempo até ser domesticado....