Modelo LC sim ou não?

Moderadores: pedropcoelho, LTS, JoseMorgado, amandio, MHQC

Avatar do Utilizador
amandio
Moderador
Mensagens: 9003
Registado: 21 abr 2008 12:05
Localização: Oslo, Norway
Contacto:

Re: Modelo LC sim ou não?

Mensagem por amandio » 19 mar 2018 13:50

Fantástica mota e fantástica compra!
A mota está imaculada :D
Parabéns pela aquisição.
Amândio de Aveiro
(da Madeira, mas em Oslo)
A Zarolha - R1150 GS 2000 [2002-2013]
The Red Devil - K1100RS 1995 [2020-...]

luiz silva
Membro Veterano
Mensagens: 2147
Registado: 22 abr 2014 19:10
Contacto:

Re: Modelo LC sim ou não?

Mensagem por luiz silva » 19 mar 2018 17:24

Adamastor Escreveu:
16 mar 2018 19:18
Aproveito para fazer uma pergunta ...

Imaginem a seguinte situação, arrancam com a mota em 1º, depois cortam o acelerador e voltam acelerar, eu na minha mota oiço um CLAC!! por baixo da mota, embora me pareça algo característico desta mota, achei por bem vos perguntar se a vossa faz a mesma coisa :D

Obrigado.
Abraço
Fernando,

acho que faria um teste fácil tentando encontrar o sítio do ruído, no que parece ser uma folga entre componentes:

colocaria a mota no cavalete central, engataria a primeira marcha com a mota desligada e tentaria girar a mesma, em busca do barulho que comentaste ouvir.

Se localizar, comente o resultado que faço o mesmo a minha e comparamos.

Abçs
Luiz

Avatar do Utilizador
Adamastor
Membro Iniciante
Mensagens: 30
Registado: 17 out 2016 21:08
Contacto:

Re: Modelo LC sim ou não?

Mensagem por Adamastor » 19 mar 2018 18:34

Amandio obrigado 8)

Luiz parece-me que será algo normal nestes motores mas que eu não estarei habituado.
Parece que o barulho na troca de velocidades é normal e parece que o barulho que falo é normal, no entanto no próximo sábado vou com ela ao Antero trocar o pneu da frente e já faço estas perguntas ao mecânico.
Assim que eu souber ao certo, venho aqui dizer.

Quanto ao prazer de andar com esta preciosidade.. há coisas que não se explicam...
Poderia dar aqui imensos exemplos, mas creio que vocês já devem saber ao que me refiro, no entanto, o que mais impressiona é a facilidade com que se conduz uma mota que aparentemente é grande e pesada, o motor claro é o grande trunfo, enfim.. nao podia estar mais satisfeito :P sim e esta edição é muito especial 8)

Abraços.
Fernando Adamastor
BMW GS 1200 Triple Black

Avatar do Utilizador
amandio
Moderador
Mensagens: 9003
Registado: 21 abr 2008 12:05
Localização: Oslo, Norway
Contacto:

Re: Modelo LC sim ou não?

Mensagem por amandio » 19 mar 2018 22:01

Adamastor Escreveu:
19 mar 2018 18:34
Quanto ao prazer de andar com esta preciosidade.. há coisas que não se explicam...
Poderia dar aqui imensos exemplos, mas creio que vocês já devem saber ao que me refiro, no entanto, o que mais impressiona é a facilidade com que se conduz uma mota que aparentemente é grande e pesada, o motor claro é o grande trunfo, enfim.. nao podia estar mais satisfeito :P sim e esta edição é muito especial 8)
Exactamente a minha reacção quando experimentei pela primeira vez uma GS.
Habituado que estava a andar em muitas outras motas, passar para a GS foi experimentar outro mundo que nem imaginava que existisse.
Tanto que assim foi que quando o meu amigo pôs a mota à venda nem pensei 2 vezes :mrgreen:

Poderia descrever a minha experiência de andar de moto em 2 fases: antes de testar uma BMW e depois.
E amigos me disseram que estaria louco a comprar uma mota de "velhos". (na altura que comprei a 1150GS tinha 28).
Alguns deles acabaram por comprar BMW também, passado pouco tempo :lol: :lol: :lol:
Amândio de Aveiro
(da Madeira, mas em Oslo)
A Zarolha - R1150 GS 2000 [2002-2013]
The Red Devil - K1100RS 1995 [2020-...]

Avatar do Utilizador
Adamastor
Membro Iniciante
Mensagens: 30
Registado: 17 out 2016 21:08
Contacto:

Re: Modelo LC sim ou não?

Mensagem por Adamastor » 20 mar 2018 22:06

Amandio,

O meu pai já teve muiuuiitttasssss motas, inclusive GS´s, mais do que a paixão pelas motas, tenho a paixão por viajar de mota e a GS foi a mota que o meu pai teve que mais me marcou.
NA verdade nunca tive muito necessidade de comprar mota, porque sempre houve motas cá (agora por lá) por casa, mas tive necessidade de ter a MINHA mota e só podia ser uma GS.
Costuma-se dizer que os sonhos existem para serem realizados, este foi mais um 8)

Obrigado pela vossa ajuda.

Abraços!
Fernando Adamastor
BMW GS 1200 Triple Black

Avatar do Utilizador
Adamastor
Membro Iniciante
Mensagens: 30
Registado: 17 out 2016 21:08
Contacto:

Re: Modelo LC sim ou não?

Mensagem por Adamastor » 20 mar 2018 22:18

Aproveito para vos perguntar,

Preciso comprar 1 litro de óleo para que sempre que seja preciso ir repondo,

Vocês usam o óleo "original" BMW ou utilizam outra marca mais em conta? Compram online?

Falo deste óleo; advantec pro bmw 15w-50

Imagem
Fernando Adamastor
BMW GS 1200 Triple Black

luiz silva
Membro Veterano
Mensagens: 2147
Registado: 22 abr 2014 19:10
Contacto:

Re: Modelo LC sim ou não?

Mensagem por luiz silva » 21 mar 2018 11:51

Fernando,

tenho usado o Mobil semi-sintético 15W50 e não tenho tido necessidade de adicionar no intervalo das trocas.

E por ocasião da troca o óleo está em ótimo estado...imagino que pelo fato de não lubrificar os discos de embraiagem sofram menos alteração.

Abçs
Luiz

Avatar do Utilizador
JoseMorgado
Moderador
Mensagens: 6443
Registado: 23 jan 2008 21:41
Localização: Lisboa
Contacto:

Re: Modelo LC sim ou não?

Mensagem por JoseMorgado » 22 mar 2018 13:32

Ainda bem que a Nova Mota está dar grande satisfação!!

Fico contente mas, é sempre assim, quem anda uma vez de BMW, nunca mais quer outra coisa!

Eu gosto especialmente das R, com motores Boxer, como é essa.

No entanto, dentro das R, prefiro as RT's, opiniões....

Uma experiência com uma RT, e algumas ideias pre-existentes mudaram....

Continuação de Muitos e Bons km's com a R1200GS.

Quanto ao óleo, elas não costumam ter consumos que se possam notar mas, desde que seja de uma "Boa" marca e com as especificações indicadas pelo fabricante, não existe qualquer benefício em utilizar os óleos BMW.

Aliás, a BMW não fabrica óleos, vai compá-los a outras macas de lubrificantes e depois, põe lá a sua marca.
José Morgado
Sócio 237

R65 78
R100R 92
R1100RS 94
R1200RT 07
R90S 74
R80 G/S 83
R1250 RT 2022

Imagem

Avatar do Utilizador
Adamastor
Membro Iniciante
Mensagens: 30
Registado: 17 out 2016 21:08
Contacto:

Re: Modelo LC sim ou não?

Mensagem por Adamastor » 23 mar 2018 19:34

luiz silva Escreveu:
21 mar 2018 11:51
Fernando,

tenho usado o Mobil semi-sintético 15W50 e não tenho tido necessidade de adicionar no intervalo das trocas.

E por ocasião da troca o óleo está em ótimo estado...imagino que pelo fato de não lubrificar os discos de embraiagem sofram menos alteração.

Abçs
Luiz
Olá luiz,

só numa de prevenir e ter 1 litrito em casa :wink:
JoseMorgado Escreveu:
22 mar 2018 13:32
Ainda bem que a Nova Mota está dar grande satisfação!!

Fico contente mas, é sempre assim, quem anda uma vez de BMW, nunca mais quer outra coisa!

Eu gosto especialmente das R, com motores Boxer, como é essa.

No entanto, dentro das R, prefiro as RT's, opiniões....

Uma experiência com uma RT, e algumas ideias pre-existentes mudaram....

Continuação de Muitos e Bons km's com a R1200GS.

Quanto ao óleo, elas não costumam ter consumos que se possam notar mas, desde que seja de uma "Boa" marca e com as especificações indicadas pelo fabricante, não existe qualquer benefício em utilizar os óleos BMW.

Aliás, a BMW não fabrica óleos, vai compá-los a outras macas de lubrificantes e depois, põe lá a sua marca.
Caro José Morgado,

Uma vez mais obrigado pela tua ajuda,

Já deu par perceber que és um verdadeiro conhecedor destas lides :)

Já percebi que não é obrigatorio ser exactamente da BMW, vou-me informar e ter um litro aqui por casa,

obrigado pela vossa ajuda!!

(Um dia compro uma RT) :mrgreen:

Abraços!!
Fernando Adamastor
BMW GS 1200 Triple Black

Responder

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 6 visitantes