R1150GS / R1200GS

Moderadores: JoseMorgado, pedropcoelho, Rui Viana, MHQC, amandio

Responder
Guest

R1150GS / R1200GS

Mensagem por Guest » 12 jul 2006 09:05

Olá a todos.

Fiz o meu registo no fórum, porque estou actualmente em processo de aquisição de nova mota e nada melhor que falar com proprietários de motas equivalentes.

Neste momento tenho duas ou três dúvidas e gostava de "ouvir" a vossa opinião.

Estou indecido entre uma R1150GS , R1150GS Adventure (estas usadas uma vez que já não se produzem...) ou entre a R1200GS (aqui o mais provável será optar por uma mota de serviço com poucos km´s e com garantia de fábrica ainda válida)

Tenho de momento planeadas umas quantas odisseias entre as quais se destacam um percurso alpino na europa (cerca de 2600 kms nos quais me pareçe mais indicado o uso das GS "normais" por ser só em asfalto) e um outro percurso que me levará a atravessar o Canadá até ao Alasca (onde se enquadra melhor a Adventure por causa de uns bons km´s em estradões)

A minha pergunta é:

Valerá a pena optar pela Adventure? Quais as principais diferenças entre esta e a versão "normal"? Compensará a diferença de € ou um bom par de pneus poderá resolver a questão?

Até ao momento só tenho possuído motas japonesas mas sempre fui fascinado pelas bimmers (tanto motas como carros..... meu belo 320d...)com a sua mecânica à prova de bala, excelente torque e acessibilidade mecânica, por isso esta é a compra de toda uma vida....

Mais uma pergunta: alguém com assento de gel? Compensa em relação aos de origem, considerando elevadas distâncias a percorrer?

Um abraço e espero continuar a escrever por aqui durante muitos e bons anos.

João Amaral

luislancastre
Membro Júnior
Registado: 20 jun 2006 08:02
Contacto:

1200 gs

Mensagem por luislancastre » 12 jul 2006 09:25

aconselho-o a optar pela 1200gs, é mais leve, e na minha opinião razoavelmente mais evoluida. eu tenho uma e para terra é espectacular, mas pelo que eu percebi vai ser a sua 1ª moto do genero e convem ter alguma escola se optar por uma adventure e a for meter na terra, estamos a falar de 300kg de moto com deposito cheio, tambem no caso da 1200 vai ter de por depositos extra 2x8 litros - touratech, para as suas aventuras no alasca, mas sineceramente penso que é mais facil alugar localmemte uma moto e com menos riscos.
felicidades na compra e não nos podemos esquecer que isto das motos por vezes é mais o coração que a razão

Guest

Mensagem por Guest » 12 jul 2006 11:26

Caro Luis,

Aproveitando a sua referência aos depósitos Touratech 2x8 lts, e não sei se os tem instalados na sua GS... não existe nenhuma opção BMW ou "after-market" como para a anterior R1150GS, de um tanque com capacidade para 30 Lts? Ou os 2x8 lts são o que dá à GS os tais 30 lts?

Quanto a pneus o que posso esperar do modelo que vem de serie com a R1200GS ?... segundo o que está planeado e segundo as informações locais que tenho, no Alasca irei encontrar principalmente estradas de terra batida (percorridos a ritmo turistico :D )e não terrenos off-road extremos, mas como tão bem aconselha todo o cuidado e respeito são necessários pelo que passa pelos meus planos a frequência do curso off-road ministrado pela BMW.

luislancastre
Membro Júnior
Registado: 20 jun 2006 08:02
Contacto:

depositos

Mensagem por luislancastre » 12 jul 2006 12:43

caro joão

em relação aos depositos os que refiro conferem uma capacidade de 36 litros + ou - , por curiosidade é a ref. 044-0950 da touratech e custam 998.00€, para mais informações pode contactar o marco rodriguez em madrid ou o nick plumb em londres, os contactos vem no site da ttech.
eu nao montei na minha moto pois não tive necessidade mas aconselho quer pela estética quer pela funcionalidade.
um abraço

luis lancastre

Guest

Touratech

Mensagem por Guest » 13 jul 2006 08:43

Caro Luis,

Obrigado pela dica !
:idea:
O site da touratech é espectacular e com equipamento que já me perguntava onde iria encontrar...

Um abraço.

João Amaral

rmachado
Membro Iniciante
Registado: 18 jun 2006 23:38
Contacto:

Difícil escolha!

Mensagem por rmachado » 13 jul 2006 21:19

Boa noite,
Evoluções são sempre evoluções existe algumas diferenças da 1150gs para a 1200gs mas usada por usada também existe uma grande diferença no carcanhol!
Já experimentei ambas e numa situação de passeio as diferenças não são assim tantas,...
Para mim as duas grandes diferenças estão no peso e na potência o que só em situações mais extremas se nota a real diferença!
Não à como experimentar!
// Rafael Machado //
Visite Amarante!

Responder

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Bing [Bot] e 1 visitante