GS ou GSA ??

Moderadores: pedropcoelho, LTS, JoseMorgado, amandio, MHQC

SergioAfonso
Membro Júnior
Mensagens: 188
Registado: 17 dez 2008 12:21
Contacto:

GS ou GSA ??

Mensagem por SergioAfonso » 18 mar 2009 20:35

Venho pedir aqui pedir as V/Experientes e sábias opiniões. :D

Estou indeciso entre a GS e GSA. A minha indecisão deve-se mais à altura das motos.

Esta manhã na oficina da Baviera em Faro experimentei sentar-me numa e outra, na GS com banco baixo coloco prefeitamente os dois pés assentes no chão, já na GSA com o banco de origem só mesmo em bico-de-pé, ora um ora outro e nunca os dois ao mesmo tempo.

O simpático e sempre prestável Gustavo, trocou os bancos e colocou o banco baixo da GS na GSA, assim já era outra coisa mas continuo sem colocar os dois calcanhares no chão ao mesmo tempo.

Se não fosse pelo para-brisas da GSA, optava pela GS, pois é melhor ter os dois pés bem assentes no chão e sempre é uns Kgs mais leve.
Mas depois colocar o para-brisas da GSA mais as protecções do motor, mais qualquer coisa que agora não estou a ver, talvez seja melhor comprar logo a GSA.

Comentários por favor :D

Sérgio Afonso
478
R 1200GSA

cmart
Membro Veterano
Mensagens: 2756
Registado: 29 out 2008 20:45
Localização: Lisboa
Contacto:

Re: GS ou GSA ??

Mensagem por cmart » 18 mar 2009 20:49

Sergio,
já tive duas GS, agora tenho uma GSA, é uma evolução natural, ambas são excelentes, é sempre uma opção muto pessoal,
A GSA oferecece um pouco mais de protecção e de conforto, como sabes tem também um pouco mais de motor, por outro lado é mais pesada, mais alta e mais cara,
Quer com uma quer com outra ficas bem servido.
Na minha opinião, sempre subjectiva a GSA é mais "bonita", talvez devido á imponência...

Boa escolha... :D
Carlos Martins
R1200 GSA "Aventurinha"
CBR 600F Sport "Princesa"
Schuberth C3
Sócio nº398

http://www.bmw.cmartfoto.com/
http://www.dive.cmartfoto.com/
http://www.cmartfoto.com/

Avatar do Utilizador
tiagolamy
Membro Veterano
Mensagens: 2085
Registado: 11 fev 2008 13:57
Localização: Lisboa
Contacto:

Re: GS ou GSA ??

Mensagem por tiagolamy » 18 mar 2009 21:20

GSA, sempre.

Porquê? Porque sim. Há coisas que não se explicam.
Um abraço,

Tiago Lamy
Sócio 242

Avatar do Utilizador
jorgelamileal
Membro Veterano
Mensagens: 4029
Registado: 05 fev 2008 16:39
Localização: Algarve
Contacto:

Re: GS ou GSA ??

Mensagem por jorgelamileal » 18 mar 2009 21:48

Como já aqui foi escrito, a GS e GSA são motos multifacetadas, mas a GSA tem algo de místico, algo que a GS não tem, nem a RT. Nenhuma outra boxer tem (enfim, a HP2 Enduro pode ser a excepção). Entre as duas, sem dúvida que optava pela GSA. Se não por tudo o que está à vista, pela estética, pelos “melhoramentos”, que seja pela autonomia e protecção acrescida.

Em relação aos calcanhares, não são muitos os possuidores de BMW que o consigam fazer… eu próprio, que não tenho uma moto “alta”, não coloco os calcanhares bem, bem no chão (e tenho 1m79)… por isso, mais importante que tudo o resto é pensar em qual delas a Ana Luísa ou a filha mais vão gostar de andar (como pendura ou condutoras :twisted: ).

... também em qual vais retirar mais prazer, se numa GS normal, se na GS “Adventure”… :wink:

Qualquer das duas permitem fantásticas viagens ou simples passeios… :mrgreen:
Jorge Lami Leal
Sócio # 262 | BMW K1100 RS 1996 | BMW R1200 RT 2009 <<http://itinerancia-errante.blogspot.com/>>

Avatar do Utilizador
Miguel Rodrigues
Membro Experiente
Mensagens: 1737
Registado: 09 ago 2008 22:36
Localização: Rio de Mouro/Sintra
Contacto:

Re: GS ou GSA ??

Mensagem por Miguel Rodrigues » 18 mar 2009 22:43

Não querendo ferir susceptibilidades dos possuidores de GS's, que aliás é uma excelente mota, até porque sem ela não existia a GSA, se comprares a GS, parece-me que ao fim de algum (pouco) tempo, darás por ti a pensar:
A GS é fantástica, mas a que eu gostava mesmo era mesmo a GSA!

Com a confiança a aumentar, o pézinho vai chegar melhor ao chão. Começarás a parar a mota e a perceber que a podes inclinar a ponto de assentar bem o pé sem que ela tombe.

Além de que ela tem motor e não precisas de andar com os pés no chão para empurrar!... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Me, myself and I 1.74m, mas há-os mais "piquenos"... 8)
Sócio nº 337
R1200GSA - R1200C
Albuns de fotos

RJVL
Membro Experiente
Mensagens: 1302
Registado: 15 ago 2008 02:27
Localização: Faro - Algarve
Contacto:

Re: GS ou GSA ??

Mensagem por RJVL » 18 mar 2009 23:16

jorgelamileal Escreveu:Como já aqui foi escrito, a GS e GSA são motos multifacetadas, mas a GSA tem algo de místico, algo que a GS não tem, nem a RT. Nenhuma outra boxer tem (enfim, a HP2 Enduro pode ser a excepção). Entre as duas, sem dúvida que optava pela GSA. Se não por tudo o que está à vista, pela estética, pelos “melhoramentos”, que seja pela autonomia e protecção acrescida.

Em relação aos calcanhares, não são muitos os possuidores de BMW que o consigam fazer… eu próprio, que não tenho uma moto “alta”, não coloco os calcanhares bem, bem no chão (e tenho 1m79)… por isso, mais importante que tudo o resto é pensar em qual delas a Ana Luísa ou a filha mais vão gostar de andar (como pendura ou condutoras :twisted: ).

... também em qual vais retirar mais prazer, se numa GS normal, se na GS “Adventure”… :wink:

Qualquer das duas permitem fantásticas viagens ou simples passeios… :mrgreen:

Nem comento ... :lol: :lol: :lol:

Sérgio: Experimenta conduzi-las; não é a sentar e posar para a fotografia, que formas opinião correctamente, é a andar. De preferência uns valentes Kms e por estradas diversas. Comigo, redundou numa RT, quando a paixão era (e é; ainda tenho esperança de me auto-convencer) a GSA !

Obs: GS é a mota ideal para as penduras iniciarem os passeios connosco - a conduzir, claro :!: :mrgreen: :wink:
Rui Loureiro (aka RJVL)
Sócio 422
R1200 GSA 30y 2010
R1200RT 07'

Avatar do Utilizador
odraciR
Membro Regular
Mensagens: 560
Registado: 02 out 2007 20:17
Localização: Oeiras / Portugal
Contacto:

Re: GS ou GSA ??

Mensagem por odraciR » 19 mar 2009 08:49

Olá Sérgio. Bom Dia,

Se pesquisar aqui o Fórum vai ver que não é o primeiro a ter esta dúvida "existencial". :)

Pela minha experiência, e sendo dono de uma GSA, e dando uma resposta muito simples, a escolha da GS face á GSA ou vice-versa é uma questão de Coração, e acima de tudo de carteira. :wink: Ambas fazem as mesmas coisas, e vão leva-lo aos mesmos sítios.

Creio que o Carlos (CMART) tem toda a razão quando fala da imponência da GSA. É sem dúvida algo atractiva. :wink:

Se puder, compre a GSA, e não pense mais no assunto. Se não puder, compre a GS, mas não experimente a GSA, pois se a experimentar vai ficar atraído pela tal imponência, e não vai descansar enquanto não comprar uma. :wink:

Ricardo
BMW R1200GS Adventure e outras...

"Estou convencido que cada Motociclista precisa, pelo menos, de 3 Motos diferentes, para os seus tipos de condução preferidos. Ou talvez 5..." - David Robb (Designer BMW)

Avatar do Utilizador
amandio
Moderador
Mensagens: 9003
Registado: 21 abr 2008 12:05
Localização: Oslo, Norway
Contacto:

Re: GS ou GSA ??

Mensagem por amandio » 19 mar 2009 10:38

Sendo a base a mesma... acho que qualquer que seja a escolha será boa... (só pelo facto de já ser GS) :twisted:

Quanto aos eXtras acho que é mesmo por uma questão de gosto! 8)
Amândio de Aveiro
(da Madeira, mas em Oslo)
A Zarolha - R1150 GS 2000 [2002-2013]
The Red Devil - K1100RS 1995 [2020-...]

Avatar do Utilizador
jpgoncalves
Membro Veterano
Mensagens: 4957
Registado: 10 mar 2008 23:49
Localização: Miraflores-Oeiras
Contacto:

Re: GS ou GSA ??

Mensagem por jpgoncalves » 19 mar 2009 21:52

cmart Escreveu:Sergio,
já tive duas GS, agora tenho uma GSA, é uma evolução natural, ambas são excelentes, é sempre uma opção muto pessoal,
A GSA oferecece um pouco mais de protecção e de conforto, como sabes tem também um pouco mais de motor, por outro lado é mais pesada, mais alta e mais cara,
Quer com uma quer com outra ficas bem servido.
Na minha opinião, sempre subjectiva a GSA é mais "bonita", talvez devido á imponência...

Boa escolha... :D
Sérgio,

eu subscrevo na integra a opinião do Carlos, eu próprio já tive uma GS a agora uma GSA.
Se te sentires confortável na GSA não hesites pq não te vais arrepender.

Abraço
João Paulo Gonçalves
Sócio nº 265
(BMW R1250GSA)
(..e mais uma ou outra)

SergioAfonso
Membro Júnior
Mensagens: 188
Registado: 17 dez 2008 12:21
Contacto:

Re: GS ou GSA ??

Mensagem por SergioAfonso » 19 mar 2009 23:28

Obrigado pelas opiniões. :wink:

Agora só tenho de vender a 800 :? , para encomendar a GSA :evil:

Acho que não vai ser muito facil, e mesmo como retoma o vendedor disse que teria de perguntar a admnistração. Porque é mais facil vender uma moto nova que uma em segunda mão, ainda para mais só aproximadamente 2.000€ mais barata do que uma nova.

Se não aparecer ninguem interessado, tentarei com os Concessionários, se aqui no Algarve não for possivel, tentarei noutra localidade onde o mercado seja maior, com o Verão a chegar haverá mais procura. Bem sei que um concessionário não me irá dar o valor que eu gostaria :cry: pois provavelmente será esse o preço de venda. Sempre são 2.000€ a menos, a moto é de Agosto mas está como nova, ainda não tem 2700km.

Cumprimentos 8)

Sérgio Afonso
478
R 1200GSA

Responder

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 5 visitantes