R 1200 GS

Moderadores: JoseMorgado, pedropcoelho, Rui Viana, MHQC, amandio

ARSerrao
Membro Veterano
Registado: 12 abr 2006 14:59
Contacto:

R 1200 GS

Mensagem por ARSerrao » 04 dez 2006 10:43

Nota do Autor: Este tópico não é uma reacção a tópicos recentemente criados nem consubstancia qualquer desejo de exaltar este modelo da BMW em particular...

Ocorreu-me que se fizermos uma pesquisa no Google à expressão R1200GS aparece esta mensagem:
Resultados 1 - 10 de cerca de 313.000 :shock: para R1200GS :D

Manuel Bernardino: Estou a contar contigo para mostrar do que estou a falar. Vamos a isso?

GSMAN
Membro Iniciante
Registado: 01 mar 2006 23:22
Contacto:

Mensagem por GSMAN » 04 dez 2006 20:05

Pois é Arlindo, sabes que para falar da GS estava aqui a noite toda a escrever e não chegava :?
Limito-me assim a enunciar alguns factos:

É a Moto que inventou o conceito deste tipo de motos com tal sucesso que todos os fabricantes Japoneses e não só criaram motos deste tipo nas suas gamas.

É lider de vendas no segmento e em alguns casos lider absoluto na cilindrada há vários anos.Por exemplo no mercado Italiano até ao mês de Agosto tinham sido vendidas 4493 GS's sendo a 6ª moto mais vendida em termos absolutos e 1ª moto com mais de 750 cc.

É a moto da BMW mais vendida em todo o mundo

Tem sido sempre uma moto de paixões, ou se gosta (muito), ou se detesta.Os que detestam depois de experimentar passam a gostar :lol:

Como vês ainda não deu para começar e já vai comprido.

Acho que podemos um dia fazer um almoço ou jantar cultural em que o tema será A GS!

swift
Membro Iniciante
Registado: 13 mar 2006 17:17
Contacto:

Re: R 1200 GS

Mensagem por swift » 04 dez 2006 22:20

ARSerrao Escreveu: Resultados 1 - 10 de cerca de 313.000 :shock: para R1200GS :D
:roll: :roll: :roll:

http://www.google.com/search?hl=en&lr=& ... tnG=Search

:lol:

:wink:
Imagem

GSMAN
Membro Iniciante
Registado: 01 mar 2006 23:22
Contacto:

Mensagem por GSMAN » 04 dez 2006 23:05

De onde se conclui que os GSser's passam mais tempo a andar nas motos e não a surfar com elas na NET :P

swift
Membro Iniciante
Registado: 13 mar 2006 17:17
Contacto:

Mensagem por swift » 04 dez 2006 23:31

GSMAN Escreveu:De onde se conclui que os GSser's passam mais tempo a andar nas motos:P
É natural que passem mais tempo a andar nas motas ... para chegar ao destino RSMAN :shock: perdão, GSMAN :lol: :lol: :lol:

K forever :wink:
Imagem

josecunha
Membro Veterano
Registado: 31 mai 2006 13:24
Contacto:

Mensagem por josecunha » 05 dez 2006 09:58

GSMAN Escreveu:Pois é Arlindo, sabes que para falar da GS estava aqui a noite toda a escrever e não chegava :?
Limito-me assim a enunciar alguns factos:

É a Moto que inventou o conceito deste tipo de motos com tal sucesso que todos os fabricantes Japoneses e não só criaram motos deste tipo nas suas gamas.

É lider de vendas no segmento e em alguns casos lider absoluto na cilindrada há vários anos.Por exemplo no mercado Italiano até ao mês de Agosto tinham sido vendidas 4493 GS's sendo a 6ª moto mais vendida em termos absolutos e 1ª moto com mais de 750 cc.

É a moto da BMW mais vendida em todo o mundo

Tem sido sempre uma moto de paixões, ou se gosta (muito), ou se detesta.Os que detestam depois de experimentar passam a gostar :lol:

Acho que podemos um dia fazer um almoço ou jantar cultural em que o tema será A GS!

Um almoço e lanche e jantar e depois pequeno-almoço seguido de almoço e etc bla bla bla almoço e. . .

josecunha
Membro Veterano
Registado: 31 mai 2006 13:24
Contacto:

Mensagem por josecunha » 05 dez 2006 10:15

ÓÓÓÓÓÓ GSMAN e pneus para a GSA ?

Tenho, salvo seja, ela tem de origem Metzeler, não "gosto", não sei se é manía mas a minha preferência, em geral, vai para a Michelin. Consultei o site da Michelin e a marca tem duas referências para este tipo de motos, a saber, Anakee e Sirac. Qual será a melhor opção ?
Não descarto outras marcas, mas aí o meu desconhecimento ainda é maior.
Bom aqui fica a pergunta e espero que o nosso GSMAN, ou outros, dêem aqui uma ajudinha.

ZéCunha

luislancastre
Membro Júnior
Registado: 20 jun 2006 08:02
Contacto:

Mensagem por luislancastre » 05 dez 2006 10:58

caro jose´cunha

pneus há muitos, depende para o que queremos, eu por ex como faço muita terra optei pelos Metzeler Karoo, versão 1, com tacos mais salientes, pode-se considerar um pneu 75/25 (terra/estrada). Para uma utilização mais mista e com peso extra, ou para a adventure, com malas, de longe não exitava - continental TKC e o resto é conversa, não existe comparação, é um pneu que faz terra, pista, e até lama sendo no alcatrão muito comodo e pouco ruidoso.
Quanto á michelin o sirac não aconselho, não é para motos como a gs penso aliais que nem sequer existe a medida, em relação ao Anakee, pronto, é para o que é....., não é para muito.

já agora deixo o link do meu Karoo

um abraço

luis lancastre

http://www.gs1200.smugmug.com/gallery/1999602

ARSerrao
Membro Veterano
Contacto:

Re: R 1200 GS

Mensagem por ARSerrao » 05 dez 2006 11:54

swift Escreveu:
ARSerrao Escreveu: Resultados 1 - 10 de cerca de 313.000 :shock: para R1200GS :D
:roll: :roll: :roll:

http://www.google.com/search?hl=en&lr=& ... tnG=Search

:lol:

:wink:
Caro Swift,

Há uma diferença entre pesquisar "K 1200 S" ou "K1200S", mas devo referir que mesmo assim, cerca de 200.000 links (Resultados 1 - 10 de cerca de 234.000 para k1200s) já é "muita fruta" :shock:

ARSerrao
Membro Veterano
Contacto:

Mensagem por ARSerrao » 05 dez 2006 12:04

GSMAN Escreveu:Pois é Arlindo, ...
...

Olha que a ideia não está nada má. Talvez o BMW Motoclube queira/ possa promover encontros temáticos do género:?:

Tenho lido alguns artigos sobre a GS e são unânimes em referir as características de inovação um pouco por tudo o que GS é, desde a incrível engenharia da BMW (repara - aquele braço/ veio de transmissão único aparece a primeira vez na BMW na GS com o eixo vazado - o famoso "buraco") o próprio design da mota (há ali uma ruptura face às linhas "arredondadas" que anteriormente dominavam a BMW e que foram replicadas na RT e também na GT - a mota desconstrói-se), a motorização - salvo o erro mais 18% de potência em apenas mais 50cc, enfim...

É como dizes Manel (e Zé): Um almoço e lanche e jantar e depois pequeno-almoço seguido de almoço e etc bla bla bla almoço e...

Reitero o que já escrevi: vamos a isso? E seria óptimo se o Luis Lancastre contribuísse ainda mais para este "debate", pelo que já percebi o Luís leva mesmo a GS por caminhos menos frequentados (Luís, vi no teu Site aquelas fotos - estive tentado a escrever "por mares..." ao invés de caminhos :D ).

Responder

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes