Uma nova BMW R1250 GS para 2019

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aepereira
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Re: Uma nova BMW R1250 GS para 2019

Mensagem por aepereira » 18 set 2018 10:23

Opinando um pouco sobre a nova máquina, eu por acaso estava à espera que aliado ao novo motor viesse um design completamente diferente da máquina, algo que viesse abanar novamente com o mercado!
Fiquei deveras desiludido só c/ a alteração dos esquemas de cores. :cry: :cry: Acham que será suficiente para o pessoal que tem as suas LC 1200 desfazer-se delas e adquirir a nova?

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amandio
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Re: Uma nova BMW R1250 GS para 2019

Mensagem por amandio » 18 set 2018 10:51

Normalmente a BMW apresenta novos modelos em períodos mais longos. 8 a 10 anos. Tal como acontece com os carros (Aliás nestes o novos modelos têm períodos mais longos)!
Nos entretantos faz updates de e restyling.

Por exemplo:
- o modelo R1100GS esteve no mercado de 1994 a 1999, seguido de um restyling e upgrade no motor para a R1150GS de 1999 a 2004.
- o modelo R1200GS foi apresentado em 2004 com 100cv. Em 2008 foi feito um restyling e actualizado o motor para 105cv, com um super melhorado ESA e ASC. e em 2010 o motor novamente actualizado para 110cv e double head camshaft.
- em 2013 apresentado o motor LC 1200, quando toda a gente já esperava desde 2008 a actualização para 1250cc.

Começa-se a ver um padrão de mercado e apresentação.
Desenvolver uma mota totalmente de raiz leva muitos anos e consome recursos numa empresa. Além das obrigações recentes de actualização dos motores às novas regras de emissões de gases.
Agora em 2018 estamos a ter uma actualização de motor, mais para a frente um restyling e em 2023, por aí, um novo modelo.

Quanto à malta fazer a actualização da LC 1200 para a 1250 penso que é prematuro falar do assunto sem saber o que a mota realmente oferece de novo.
Não estou a falar da descrição no site mas como resultado do "Hands on"!
Mas há sempre aqueles que querem estar sempre actualizados com o último modelo, com todos os gadgets e electrónicas... :mrgreen:
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Re: Uma nova BMW R1250 GS para 2019

Mensagem por amandio » 25 set 2018 12:55

Primeiros testes começam a sair:
https://youtu.be/ogfMU0UXLls

:D :D :D
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Re: Uma nova BMW R1250 GS para 2019

Mensagem por JoseMorgado » 28 set 2018 01:19

aepereira Escreveu:
18 set 2018 10:23
Opinando um pouco sobre a nova máquina, eu por acaso estava à espera que aliado ao novo motor viesse um design completamente diferente da máquina, algo que viesse abanar novamente com o mercado!
Fiquei deveras desiludido só c/ a alteração dos esquemas de cores. :cry: :cry: Acham que será suficiente para o pessoal que tem as suas LC 1200 desfazer-se delas e adquirir a nova?
Concordo, eu também estava à espera de mais audácia na imagem das Novas Motas BMW, principalmente na RT que, desde que saiu em 2014 com a configuração LC, e ao contrário das GS'A, que foram tendo algumas pequenas evoluções, nunca viu qualquer aspecto da sua estética ser melhorado.

Mesmo agora, aquilo que mais se nota é um pequeno melhoramento na imagem da parte dianteira inferior do motor que, finalmente, mereceu algum tratamento estético, mantendo-se, no entanto, os muito visíveis e inestéticos elementos do sub-quadro traseiro, muito ao estilo das GS, mas pouco coerentes com a imagem de uma Touring de Luxo.

A turística mais equilibrada da BMW, merecia maior cuidado, e atenção, por parte da Marca.

Estéticas à parte, a grande evolução aconteceu no Motor, que aumentou ligeiramente a sua cilindrada mas, mais importante do que isso, alterou e inovou o controlo do momento, e do alcance, da abertura das válvulas de admissão, em função da velocidade de rotação.

É uma inovação nas Motas BMW, mas é um sistema que já há muito tempo é usado nos automóveis BMW e Honda e também em alguns modelos das Motas Honda.

Assim, a baixa rotação, as válvulas de admissão, duas por cilindro, vêm a amplitude e o tempo de abertura de cada uma desfasados, e diminuídos e, a alta rotação, as mesmas entram em fase, e vêm a amplitude e tempo de abertura aumentados.

São assim criados dois "mapas" de admissão, pela utilização simulada de duas árvores de cames de admissão distintas, em função da velocidade de rotação do motor.

Pretende-se com isto que a baixa rotação, na admissão da câmara de combustão, por diminuição da secção e facilidade do canal de entrada, a velocidade dos gases de admissão seja elevada, provocando um grande turbilhão dentro da mesma, que melhora a rapidez e eficiência da explosão, e da queima da mistura ar/gasolina.

Por outro lado, a regimes elevados, aumentando a secção e a facilidade de passagem do canal de entrada, é mantida a velocidade e o turbilhão dos gases admitidos, aumenta-se no entanto a quantidade dos mesmos, assim como a pretendida rapidez no enchimento da câmara de combustão.

Consegue-se assim o melhor de dois Mundos, eficiência e economia a baixa rotação, e altos desempenhos e performance a alta rotação.

Se tudo funcionar tão bem como é explicado no modelo teórico, temos um motor que já não é um compromisso entre o funcionamento ideal a baixas e a altas rotações, mas sim um motor que tem dois "carácteres" distintos, e ideais, em função da velocidade a que está a girar.

Houve construtores que, para o mesmo efeito, optaram apenas pela abertura desfasada das duas válvulas de admissão de cada cilindro.

A baixa rotação só abria uma, a alta rotação abriam as duas.

Agora, só temos de experimentar o novo Motor Boxer R1250, e ver se tudo funciona Bem.
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Re: Uma nova BMW R1250 GS para 2019

Mensagem por amandio » 28 set 2018 09:08

JoseMorgado Escreveu:
28 set 2018 01:19
É uma inovação nas Motas BMW, mas é um sistema que já há muito tempo é usado nos automóveis BMW e Honda e também em alguns modelos das Motas Honda.
Basicamente é a tecnologia dos motores VTEC da Honda adoptada pela BMW. 8)
Agora temos BMW R1250 GS LC VTEC. Mas que a BMW chama de BMW ShiftCam :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
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Re: Uma nova BMW R1250 GS para 2019

Mensagem por JoseMorgado » 28 set 2018 19:29

amandio Escreveu:
28 set 2018 09:08
JoseMorgado Escreveu:
28 set 2018 01:19
É uma inovação nas Motas BMW, mas é um sistema que já há muito tempo é usado nos automóveis BMW e Honda e também em alguns modelos das Motas Honda.
Basicamente é a tecnologia dos motores VTEC da Honda adoptada pela BMW. 8)
Agora temos BMW R1250 GS LC VTEC. Mas que a BMW chama de BMW ShiftCam :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Grandes Bombas que eram os Motores VTEC da Honda!!
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Re: Uma nova BMW R1250 GS para 2019

Mensagem por amandio » 01 out 2018 08:47

Ah pois, muito à frente no seu tempo.
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Re: Uma nova BMW R1250 GS para 2019

Mensagem por amandio » 06 dez 2018 10:17

BMW R1250GS vs R1200GS | How much better is the new bike?

BMW R1250GS vs R1200GS | Performance Testing and Datalogging - we take the king of the sales charts and its successor and pitch them head-to-head with a datalogger and on the dyno plus we uncover just how Shiftcam works...


Fonte: Bennetts Bike

https://youtu.be/5WgugJQmRJA
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