BMW R1200GS- Ajuda na compra

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amandio
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Re: BMW R1200GS- Ajuda na compra

Mensagem por amandio » 21 out 2020 10:09

Sim o volume dá muito maior protecção.
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lagarto
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Re: BMW R1200GS- Ajuda na compra

Mensagem por lagarto » 21 out 2020 22:08

Eu compreendo a questão da protecção, mas há uma regra que tenho na vida e da qual me apercebi quando tinha os meus 19 anos e reconstruí umas colunas: fui a casa da um amigo meu, todo contente que estavam com um grande som, e ele depois testou as minhas e as dele... e eu fiquei com a impressão que as minhas eram do mais rafeiro... Ou seja, até as comparar, as minhas eram boas!!

A regra? Pois a regra é que a necessidade nunca deve vir da comparação, mas de algo que sentimos falta. Fiz cerca de 1000kms na GS e não senti necessida de maior protecção - achei que a moto tinha uma protecção muito boa e em momento algum pensei que precisava de mais. Sei que mais é melhor, mas de facto não senti que me faltasse ali algo por demais. Além disso eu tenho um Triumph Speed Triple de 2009, e portanto, uma aragem não é nada que me tire o sono !! :) a ideia da GS é para ter uma moto boa para viajar com pendura e ir para fora de estrada se for necessário, numa moto que sendo grande, é apesar de tudo muito "maneirinha". Perfeita enquanto tal: se começo a querer mais e mais, tiro-lhe alguma da ligeireza e formas esguias que tanto gosto (parece que estou a falar da 800, mas espero que compreendam o que quero dizer).

A questão das jantes não é algo fundamental, mas ouvi dizer que apenas as raiadas são tubeless, e eu como fiz BTT muitos anos, não consigo entrar em terra à vontade, com pneus de câmara de ar...

Em relação às diferenças do modelo 2013 e 2014 não há nada visivel ? Ou seja, eu posso comprar uma moto de 2014 mas que seja ummodelo de 2013, e isso não me interessa de todo pois pago mais e tenho o mesmo, apenas um pouco mais recente. Numa moto com 7 ou 8 anos, não é um ano que faz diferença...

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JoseMorgado
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Re: BMW R1200GS- Ajuda na compra

Mensagem por JoseMorgado » 21 out 2020 23:44

Muito Bem lagarto, assim é que é falar com convicção.

Ficamos todos contentes com a Satisfação que a GS proporcionou.

Relativamente às jantes, por norma, só as de liga leve é que são Tubeless.

As raiadas, que têm os raios no centro do aro da jante, não são estanques ao ar, necessitando de uma câmara de ar.

No entanto, desde há alguns anos, as jantes raiadas da BMW têm os raios nas arestas exteriores do aro das jantes, fora da superfície de contacto do pneu, pelo que também são estanques ao ar que os insufla.

Agora, os pneus Tubeless das Motas, nada têm a ver com os pneus, com a mesma designação, das bicicletas.

Os Tubeless das Motas são, isso sim, sim semelhantes aos Tubeless dos automóveis.

São pneus que, pelas suas características, assim como das jantes onde estão montados, permitem a não montagem de câmaras de ar no seu interior.

Têm a vantagem, como nas bicicletas, de o conjunto ser mais leve, mas não têm a característica dos das mesmas bicicletas que, com um liquido selante, presente em permanência no interior do pneu, automaticamente selar todos os pequenos furos que possam aparecer.

No caso de um furo, o que nas Motas não é frequente acontecer, pela resistência que os seus pneus têm, e se não for um rasgão, a sua reparação com tacos é muito fácil e rápida de concretizar, o que não é possível, com um mesmo tipo de furo, num pneu com câmara.

Igualmente, os spray's de espuma que existem, para Motas e Automóveis, funcionam muito melhor em pneus Tubeless, do que em pneus com câmara.

Relativamente aos das bicicletas, os das Motas, enquanto tiverem piso e estiverem em bom estado, não precisam de qualquer manutenção, sendo apenas necessário manter a pressão aconselhada pela BMW, para o modelo em causa.

Pneus de Mota que não furam, existem apenas os de Mousse, que são usados exclusivamente em Motas de Competição de TT e Motocross.

Em utilização de estrada, principalmente com Motas pesadas, a Mouse aquece muito, o que pode provocar a sua degradação acelerada e o colapso completo do Pneu.

Igualmente as Mousse's, ao não possibilitarem a flexibilidade adequada dos pneus, não permitem um bom desempenho nas curvas mais exigentes.

Boas Compras e Bons Negócios.
José Morgado
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Re: BMW R1200GS- Ajuda na compra

Mensagem por amandio » 22 out 2020 07:37

Tanto quanto sei, a BMW só utiliza pneus tubeless há já mais de 20 anos e toda a sua linha, sejam raiadas ou alumínio, e mais recentemente nas de carbono.
A única mota que se manteve como excepção foi a original F650GS mono-cilindrica (até 2007) que passou a G650GS (2008-2016) cujos raios eram ao centro da jante.
De resto tanto as GS's como a R (roadster), como opção, tinham raios à "berma" da jante.
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Re: BMW R1200GS- Ajuda na compra

Mensagem por lagarto » 22 out 2020 12:22

Obrigado pelas respostas relativamente aos pneus . Era um ponto importante pois a minha preferência é para tubeless e tinham me dito que havia diferenças nesse ponto em relação aos dois tipos de jantes . Se ambas usam então é mesmo uma questão estética no meu caso e tipo de utilização que à partida será mais típica .

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Re: BMW R1200GS- Ajuda na compra

Mensagem por amandio » 22 out 2020 12:24

Sou da opinião que quem não pergunta, não quer saber ou não fica a saber.
Estamos aqui mesmo para isso, para ajudar e esclarecer.
Amândio de Aveiro
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