Indecisão e duvidas - R1250GS Adv
Moderadores: pedropcoelho, LTS, JoseMorgado, amandio, MHQC
Re: Indecisão e duvidas - R1250GS Adv
O vidro de origem é assim tão "mau" ?
Outra questão... 10 mil e já sem pastilhas atrás? Travas muito com o de trás?
Outra questão... 10 mil e já sem pastilhas atrás? Travas muito com o de trás?
Re: Indecisão e duvidas - R1250GS Adv
7 meses e 10.000
Estás com bom ritmo. O motor boxer é viciante e a ciclística BMW não te deixa ficar parado
Mas também estranho 10.000 e sem travão atrás...
E esse deflector tem um suporte "robusto" e opaco. Realmente tapa um pouco da visibilidade.
Estás com bom ritmo. O motor boxer é viciante e a ciclística BMW não te deixa ficar parado
Mas também estranho 10.000 e sem travão atrás...
E esse deflector tem um suporte "robusto" e opaco. Realmente tapa um pouco da visibilidade.
Amândio de Aveiro
(da Madeira, mas em Oslo)
A Zarolha - R1150 GS 2000 [2002-2013]
The Red Devil - K1100RS 1995 [2020-...]
(da Madeira, mas em Oslo)
A Zarolha - R1150 GS 2000 [2002-2013]
The Red Devil - K1100RS 1995 [2020-...]
Re: Indecisão e duvidas - R1250GS Adv
O vidro não é mau, eu é que sou grande e ainda por cima tenho o banco na posição mais alta, não consegue proteger-me do vento na zona de cima do capacete.
Não tive problema nenhum nas pastilhas dos travões, até porque só travo com o de trás em offroad e não faço assim tanto. Não me explicaram mas pelo que vi na net, é “normal” e tem que se recalibrate o travão quando isto acontece. Também mudaram o óleo dos travões, não está relacionado com a falha, mas sim um procedimento normal de manutenção que também já tinha confirmado noutro fórum.
O que mais me faz andar nesta mota é a facilidade de pegar nela, na CBR tenho que me mentalizar que vou pegar num barco que só quer andar a velocidades parvas, na GS é tudo mais descontraído e fácil. Cada uma tem os seus pontos fortes.
Não tive problema nenhum nas pastilhas dos travões, até porque só travo com o de trás em offroad e não faço assim tanto. Não me explicaram mas pelo que vi na net, é “normal” e tem que se recalibrate o travão quando isto acontece. Também mudaram o óleo dos travões, não está relacionado com a falha, mas sim um procedimento normal de manutenção que também já tinha confirmado noutro fórum.
O que mais me faz andar nesta mota é a facilidade de pegar nela, na CBR tenho que me mentalizar que vou pegar num barco que só quer andar a velocidades parvas, na GS é tudo mais descontraído e fácil. Cada uma tem os seus pontos fortes.
Pedro Santos - nº684
.....
R1250GSA.........................CBR1100XX
.....
R1250GSA.........................CBR1100XX
Re: Indecisão e duvidas - R1250GS Adv
Assim fica tudo explicado sobre os travões.
No início dos anos 2000 a BMW ainda era encarada como uma marca para "cotas" endinheirados/engravatados, sobretudo a RT.
Essa visão mudou um pouco e gradualmente com a 1200GS de 2004 e viagens mediáticas como o Long Way Round (2004) com Ewan McGregor e Charley Boorman ainda com a 1150GSA. E depois o Long Way Down (2007) já com as 1200.
Mas o problema com as BMW's é experimenta-las... a nossa perspectiva muda radicalmente.
Não precisas de grande adaptação, tudo parece natural e, porque o peso de dilui em andamento, é super maneirinha de conduzir.
E o Telelever que te permite morder os travões mesmo em curva é simplesmente de outro mundo, nada comparado com todo o resto. Além do Paralever, claro.
E sendo um sistema tão simples e eficaz, não percebo porque outros construtores não o aplicam/copiam.
Tive algumas motas antes da 1150GS, conduzi muitas outras também, mas depois de ter experimentado a GS, não pensava nem queria outra coisa.
Qualquer preconceito sobre a mota desapareceu naquele momento.
Nada mudou na atitude da mota, apenas estão mais carregadinhas de electrónica/modos/gimmicks que atrai toda a gente e esvazia carteiras.
Esse é exactamente o ponto que me fez virar para as BMW's e para a GS em particular.
No início dos anos 2000 a BMW ainda era encarada como uma marca para "cotas" endinheirados/engravatados, sobretudo a RT.
Essa visão mudou um pouco e gradualmente com a 1200GS de 2004 e viagens mediáticas como o Long Way Round (2004) com Ewan McGregor e Charley Boorman ainda com a 1150GSA. E depois o Long Way Down (2007) já com as 1200.
Mas o problema com as BMW's é experimenta-las... a nossa perspectiva muda radicalmente.
Não precisas de grande adaptação, tudo parece natural e, porque o peso de dilui em andamento, é super maneirinha de conduzir.
E o Telelever que te permite morder os travões mesmo em curva é simplesmente de outro mundo, nada comparado com todo o resto. Além do Paralever, claro.
E sendo um sistema tão simples e eficaz, não percebo porque outros construtores não o aplicam/copiam.
Tive algumas motas antes da 1150GS, conduzi muitas outras também, mas depois de ter experimentado a GS, não pensava nem queria outra coisa.
Qualquer preconceito sobre a mota desapareceu naquele momento.
Nada mudou na atitude da mota, apenas estão mais carregadinhas de electrónica/modos/gimmicks que atrai toda a gente e esvazia carteiras.
Amândio de Aveiro
(da Madeira, mas em Oslo)
A Zarolha - R1150 GS 2000 [2002-2013]
The Red Devil - K1100RS 1995 [2020-...]
(da Madeira, mas em Oslo)
A Zarolha - R1150 GS 2000 [2002-2013]
The Red Devil - K1100RS 1995 [2020-...]
- JoseMorgado
- Moderador
- Mensagens: 6443
- Registado: 23 jan 2008 21:41
- Localização: Lisboa
- Contacto:
Re: Indecisão e duvidas - R1250GS Adv
Eu Costumo Dizer que as BMW, principalmente as BMW Boxer, se conduzem por Telepatia.
Nós só temos de Pensar, que o resto Elas Fazem Naturalmente, sem qualquer Dificuldade!
Nós só temos de Pensar, que o resto Elas Fazem Naturalmente, sem qualquer Dificuldade!
José Morgado
Sócio 237
R65 78
R100R 92
R1100RS 94
R1200RT 07
R90S 74
R80 G/S 83
R1250 RT 2022
Sócio 237
R65 78
R100R 92
R1100RS 94
R1200RT 07
R90S 74
R80 G/S 83
R1250 RT 2022
Re: Indecisão e duvidas - R1250GS Adv
Sem dúvida amandio, eu fui quase obrigado pelo meu irmão a experimentar a GS, para mim também era uma mota de cotas de fato e gravata e isso não é nada o meu estilo. Logo nos primeiros 10metros percebi porque é tão popular. É tudo tão fácil, confortável e sem esforço, é mesmo impressionante.
A única coisa amarga é mesmo o preço, não faço ideia como é que conseguiram meter tanta coisa ao ponto de custar o que custa.
O travão de trás está a voltar a perder eficácia, estou a achar estranho.
A única coisa amarga é mesmo o preço, não faço ideia como é que conseguiram meter tanta coisa ao ponto de custar o que custa.
O travão de trás está a voltar a perder eficácia, estou a achar estranho.
Pedro Santos - nº684
.....
R1250GSA.........................CBR1100XX
.....
R1250GSA.........................CBR1100XX
Re: Indecisão e duvidas - R1250GS Adv
É uma marca premium, com um produto premium.
(Se bem que ultimamente não há assim tão grande diferença tecnológica e em acabamentos de muitas outras marcas aí no mercado. Ou a BMW está a relaxar no produto ou os outros estão a correr para apanhar.)
O preço (infelizmente) é consequência de todo esse "premium".
A mota está na garantia, o melhor mesmo é dar um salto ao concessionário e ver o que se passa.
Não deixar passar tempo, pois o problema pode dar origem a mais problemas por esforço do sistema, penso eu.
Pode ser algo tão simples como ar no sistema de travagem, como algo mais sério como um defeito de fabrico de uma tubagem por exemplo.
Amândio de Aveiro
(da Madeira, mas em Oslo)
A Zarolha - R1150 GS 2000 [2002-2013]
The Red Devil - K1100RS 1995 [2020-...]
(da Madeira, mas em Oslo)
A Zarolha - R1150 GS 2000 [2002-2013]
The Red Devil - K1100RS 1995 [2020-...]
-
- Membro em Estágio
- Mensagens: 3
- Registado: 31 jan 2020 11:32
- Contacto:
Re: Indecisão e duvidas
Boa tardeamandio Escreveu: ↑24 jan 2019 09:32Toda a informação sobre as actividades do clube estão aqui BMW Motoclube.
Sobre os eventos oficiais, aqueles que são organizados directamente pelo clube, encontra-os aqui, incluindo o já referido meeting point aos Domingos.
Entretanto a malta individualmente ou em grupos, organizam passeios, lançam ideias para passeios ou outros eventos e/ou ainda colocam pequenas reportagens de passeios que fizeram aqui.
Sobre a ficha de inscrição para sócio pode obter directamente neste link
https://instasite.mind-shaker.com/image ... 4-2017.pdf
Preencher e enviar para o mail no fundo da página.
aproveitando esta mensagem , já enviei o formulário para o email constante no mesmo e até à data não tive nenhuma resposta.
Obrigado
Hugo Malheiro
Re: Indecisão e duvidas - R1250GS Adv
O clube é gerido por malta que trabalha e que não está online sempre, nem mesmo todos os dias.
Todo o trabalho desenvolvido aqui pela equipa da direcção, suporte e moderação, é na base do voluntário.
Um pouco de paciência que será contactado brevemente.
Todo o trabalho desenvolvido aqui pela equipa da direcção, suporte e moderação, é na base do voluntário.
Um pouco de paciência que será contactado brevemente.
Amândio de Aveiro
(da Madeira, mas em Oslo)
A Zarolha - R1150 GS 2000 [2002-2013]
The Red Devil - K1100RS 1995 [2020-...]
(da Madeira, mas em Oslo)
A Zarolha - R1150 GS 2000 [2002-2013]
The Red Devil - K1100RS 1995 [2020-...]
- JoseMorgado
- Moderador
- Mensagens: 6443
- Registado: 23 jan 2008 21:41
- Localização: Lisboa
- Contacto:
Re: Indecisão e duvidas - R1250GS Adv
Obrigado Amândio. Logo já vou ver o que se passa...
José Morgado
Sócio 237
R65 78
R100R 92
R1100RS 94
R1200RT 07
R90S 74
R80 G/S 83
R1250 RT 2022
Sócio 237
R65 78
R100R 92
R1100RS 94
R1200RT 07
R90S 74
R80 G/S 83
R1250 RT 2022
Quem está ligado:
Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes