Indecisão e duvidas - R1250GS Adv

Moderadores: JoseMorgado, pedropcoelho, Rui Viana, MHQC, amandio

meneses85
Membro Iniciante
Mensagens: 41
Registado: 06 jul 2019 20:37
Contacto:

Re: Indecisão e duvidas - R1250GS Adv

Mensagem por meneses85 » 31 jul 2019 20:53

O vidro de origem é assim tão "mau" ?
Outra questão... 10 mil e já sem pastilhas atrás? Travas muito com o de trás?

Avatar do Utilizador
amandio
Membro Veterano
Mensagens: 7367
Registado: 21 abr 2008 12:05
Localização: Oslo, Norway
Contacto:

Re: Indecisão e duvidas - R1250GS Adv

Mensagem por amandio » 01 ago 2019 08:46

7 meses e 10.000 :shock:
Estás com bom ritmo. O motor boxer é viciante e a ciclística BMW não te deixa ficar parado :mrgreen:

Mas também estranho 10.000 e sem travão atrás... :shock: :shock: :shock:
E esse deflector tem um suporte "robusto" e opaco. Realmente tapa um pouco da visibilidade.
Amândio de Aveiro
(da Madeira, que já esteve em Oeiras e agora em Oslo)
R1150 GS [2002-2013]

Avatar do Utilizador
meia
Membro Iniciante
Mensagens: 41
Registado: 17 nov 2018 21:38
Contacto:

Re: Indecisão e duvidas - R1250GS Adv

Mensagem por meia » 01 ago 2019 19:30

O vidro não é mau, eu é que sou grande e ainda por cima tenho o banco na posição mais alta, não consegue proteger-me do vento na zona de cima do capacete.
Não tive problema nenhum nas pastilhas dos travões, até porque só travo com o de trás em offroad e não faço assim tanto. Não me explicaram mas pelo que vi na net, é “normal” e tem que se recalibrate o travão quando isto acontece. Também mudaram o óleo dos travões, não está relacionado com a falha, mas sim um procedimento normal de manutenção que também já tinha confirmado noutro fórum.

O que mais me faz andar nesta mota é a facilidade de pegar nela, na CBR tenho que me mentalizar que vou pegar num barco que só quer andar a velocidades parvas, na GS é tudo mais descontraído e fácil. Cada uma tem os seus pontos fortes.
Pedro Santos - nº684
Imagem.....Imagem
R1250GSA.........................CBR1100XX

Avatar do Utilizador
amandio
Membro Veterano
Mensagens: 7367
Registado: 21 abr 2008 12:05
Localização: Oslo, Norway
Contacto:

Re: Indecisão e duvidas - R1250GS Adv

Mensagem por amandio » 02 ago 2019 07:48

Assim fica tudo explicado sobre os travões.
meia Escreveu:
01 ago 2019 19:30
O que mais me faz andar nesta mota é a facilidade de pegar nela, na CBR tenho que me mentalizar que vou pegar num barco que só quer andar a velocidades parvas, na GS é tudo mais descontraído e fácil. Cada uma tem os seus pontos fortes.
Esse é exactamente o ponto que me fez virar para as BMW's e para a GS em particular.
No início dos anos 2000 a BMW ainda era encarada como uma marca para "cotas" endinheirados/engravatados, sobretudo a RT.
Essa visão mudou um pouco e gradualmente com a 1200GS de 2004 e viagens mediáticas como o Long Way Round (2004) com Ewan McGregor e Charley Boorman ainda com a 1150GSA. E depois o Long Way Down (2007) já com as 1200.

Mas o problema com as BMW's é experimenta-las... a nossa perspectiva muda radicalmente.
Não precisas de grande adaptação, tudo parece natural e, porque o peso de dilui em andamento, é super maneirinha de conduzir.
E o Telelever que te permite morder os travões mesmo em curva é simplesmente de outro mundo, nada comparado com todo o resto. Além do Paralever, claro.
E sendo um sistema tão simples e eficaz, não percebo porque outros construtores não o aplicam/copiam.

Tive algumas motas antes da 1150GS, conduzi muitas outras também, mas depois de ter experimentado a GS, não pensava nem queria outra coisa. :mrgreen:
Qualquer preconceito sobre a mota desapareceu naquele momento. :D

Nada mudou na atitude da mota, apenas estão mais carregadinhas de electrónica/modos/gimmicks que atrai toda a gente e esvazia carteiras. :roll:
Amândio de Aveiro
(da Madeira, que já esteve em Oeiras e agora em Oslo)
R1150 GS [2002-2013]

Avatar do Utilizador
JoseMorgado
Direcção BMW McP
Mensagens: 5657
Registado: 23 jan 2008 21:41
Localização: Lisboa
Contacto:

Re: Indecisão e duvidas - R1250GS Adv

Mensagem por JoseMorgado » 02 ago 2019 12:32

Eu Costumo Dizer que as BMW, principalmente as BMW Boxer, se conduzem por Telepatia.

Nós só temos de Pensar, que o resto Elas Fazem Naturalmente, sem qualquer Dificuldade!
José Morgado
Sócio 237

R65 78
R100R 92
R1100RS 94
R1200RT 07
R90S 74
Imagem

Avatar do Utilizador
meia
Membro Iniciante
Mensagens: 41
Registado: 17 nov 2018 21:38
Contacto:

Re: Indecisão e duvidas - R1250GS Adv

Mensagem por meia » 13 ago 2019 20:24

Sem dúvida amandio, eu fui quase obrigado pelo meu irmão a experimentar a GS, para mim também era uma mota de cotas de fato e gravata e isso não é nada o meu estilo. Logo nos primeiros 10metros percebi porque é tão popular. É tudo tão fácil, confortável e sem esforço, é mesmo impressionante.
A única coisa amarga é mesmo o preço, não faço ideia como é que conseguiram meter tanta coisa ao ponto de custar o que custa.

O travão de trás está a voltar a perder eficácia, estou a achar estranho.
Pedro Santos - nº684
Imagem.....Imagem
R1250GSA.........................CBR1100XX

Avatar do Utilizador
amandio
Membro Veterano
Mensagens: 7367
Registado: 21 abr 2008 12:05
Localização: Oslo, Norway
Contacto:

Re: Indecisão e duvidas - R1250GS Adv

Mensagem por amandio » 14 ago 2019 08:08

meia Escreveu:
13 ago 2019 20:24
Logo nos primeiros 10metros percebi porque é tão popular. É tudo tão fácil, confortável e sem esforço, é mesmo impressionante.
A única coisa amarga é mesmo o preço
É uma marca premium, com um produto premium.
(Se bem que ultimamente não há assim tão grande diferença tecnológica e em acabamentos de muitas outras marcas aí no mercado. Ou a BMW está a relaxar no produto ou os outros estão a correr para apanhar.)
O preço (infelizmente) é consequência de todo esse "premium".
meia Escreveu:
13 ago 2019 20:24
O travão de trás está a voltar a perder eficácia, estou a achar estranho.
A mota está na garantia, o melhor mesmo é dar um salto ao concessionário e ver o que se passa.
Não deixar passar tempo, pois o problema pode dar origem a mais problemas por esforço do sistema, penso eu.
Pode ser algo tão simples como ar no sistema de travagem, como algo mais sério como um defeito de fabrico de uma tubagem por exemplo.
Amândio de Aveiro
(da Madeira, que já esteve em Oeiras e agora em Oslo)
R1150 GS [2002-2013]

Responder

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes