Recall
Moderadores: pedropcoelho, LTS, JoseMorgado, amandio, MHQC
Recall
Boas,
Já ouviram alguma coisa sobre este recall ?
http://www.motorcyclenews.com/news/2015 ... -k-models/
Cmpts
Já ouviram alguma coisa sobre este recall ?
http://www.motorcyclenews.com/news/2015 ... -k-models/
Cmpts
Ricardo - Montijo
Sócio nº 315 do MCP
BMW K1300GT
V-Strom 1000 K7 + Transalp XL600V '95
V-Strom 1000 K3
Bandit 400, GSX-R 1100
Vespa PK 50 XLS
Corda nos sapatos
Sócio nº 315 do MCP
BMW K1300GT
V-Strom 1000 K7 + Transalp XL600V '95
V-Strom 1000 K3
Bandit 400, GSX-R 1100
Vespa PK 50 XLS
Corda nos sapatos
Re: Recall
Sim já tinha lido algo muito sintético sobre o assunto.
É mesmo assim!
É mesmo assim!
Amândio de Aveiro
(da Madeira, mas em Oslo)
A Zarolha - R1150 GS 2000 [2002-2013]
The Red Devil - K1100RS 1995 [2020-...]
(da Madeira, mas em Oslo)
A Zarolha - R1150 GS 2000 [2002-2013]
The Red Devil - K1100RS 1995 [2020-...]
- JoseMorgado
- Moderador
- Mensagens: 6443
- Registado: 23 jan 2008 21:41
- Localização: Lisboa
- Contacto:
Re: Recall
Tenho de falar com a Motomil, para ver o que se passa.
José Morgado
Sócio 237
R65 78
R100R 92
R1100RS 94
R1200RT 07
R90S 74
R80 G/S 83
R1250 RT 2022
Sócio 237
R65 78
R100R 92
R1100RS 94
R1200RT 07
R90S 74
R80 G/S 83
R1250 RT 2022
Re: Recall
Bom dia,
Quer isto dizer que quem tiver uma K ou R de 2003 a 2011 pode ir a um concessionário entregar a mota?
Mesmo quem não tenha grande historial nesse concessionário?
Obrigado,
Quer isto dizer que quem tiver uma K ou R de 2003 a 2011 pode ir a um concessionário entregar a mota?
Mesmo quem não tenha grande historial nesse concessionário?
Obrigado,
- JoseMorgado
- Moderador
- Mensagens: 6443
- Registado: 23 jan 2008 21:41
- Localização: Lisboa
- Contacto:
Re: Recall
Depois de ter falado com Chefe de Oficina da Motomil, João Monteiro, o mesmo confirmou o Recall de todas as motas, R e K, produzias entre, Novembro de 2003 e Abril de 2011.
Tal deve-se ao aparecimento de possíveis rachas/fissuras, na base de apoio do disco, ou da roda traseira, se, numa manutenção, os parafusos, ou as porcas, forem apertados com demasiado binário.
Estas bases, em alumínio, serão substituídas por outras, mais resistentes, em aço.
A incidência de rupturas é muito baixa, em Portugal não há notícia de ter acontecido alguma, mas, por uma questão de prevenção, a BMW vai substitui as peças envolvidas, sem custos para os proprietários, em todas as motas, R e K, produzidas durante aquele período temporal.
Neste momento, a marca e os concessionários estão a enviar, aos proprietários, convocatórias para a realização dessa intervenção.
No entanto, como a quantidade de motas envolvidas é muito grande, não existe capacidade para, imediatamente, atender a todos os casos envolvidos.
Assim, não vale a pena irem aos concessionários, por livre iniciativa, para realizar esta intervenção.
Neste momento, os mesmos, não têm ainda kit's, em número suficiente, para atender todos os potenciais clientes.
O melhor será mesmo esperar a convocatória, ou então, tentar agendar essa intervenção para uma altura em a mota faça uma revisão.
Temos assim que ter um pouco de paciência.
No entanto, como a garantia da BMW é universal, tal operação poderá ser realizada em qualquer concessionário oficial, em qualquer parte do mundo.
Tal deve-se ao aparecimento de possíveis rachas/fissuras, na base de apoio do disco, ou da roda traseira, se, numa manutenção, os parafusos, ou as porcas, forem apertados com demasiado binário.
Estas bases, em alumínio, serão substituídas por outras, mais resistentes, em aço.
A incidência de rupturas é muito baixa, em Portugal não há notícia de ter acontecido alguma, mas, por uma questão de prevenção, a BMW vai substitui as peças envolvidas, sem custos para os proprietários, em todas as motas, R e K, produzidas durante aquele período temporal.
Neste momento, a marca e os concessionários estão a enviar, aos proprietários, convocatórias para a realização dessa intervenção.
No entanto, como a quantidade de motas envolvidas é muito grande, não existe capacidade para, imediatamente, atender a todos os casos envolvidos.
Assim, não vale a pena irem aos concessionários, por livre iniciativa, para realizar esta intervenção.
Neste momento, os mesmos, não têm ainda kit's, em número suficiente, para atender todos os potenciais clientes.
O melhor será mesmo esperar a convocatória, ou então, tentar agendar essa intervenção para uma altura em a mota faça uma revisão.
Temos assim que ter um pouco de paciência.
No entanto, como a garantia da BMW é universal, tal operação poderá ser realizada em qualquer concessionário oficial, em qualquer parte do mundo.
José Morgado
Sócio 237
R65 78
R100R 92
R1100RS 94
R1200RT 07
R90S 74
R80 G/S 83
R1250 RT 2022
Sócio 237
R65 78
R100R 92
R1100RS 94
R1200RT 07
R90S 74
R80 G/S 83
R1250 RT 2022
- JoseMorgado
- Moderador
- Mensagens: 6443
- Registado: 23 jan 2008 21:41
- Localização: Lisboa
- Contacto:
Re: Recall
Correcção;JSoledade Escreveu:Sempre atento Zé Morgado .... Obrigado
Quem está mesmo atento, é o nosso amigo Ricardo, do Montijo!!
Obrigado.
José Morgado
Sócio 237
R65 78
R100R 92
R1100RS 94
R1200RT 07
R90S 74
R80 G/S 83
R1250 RT 2022
Sócio 237
R65 78
R100R 92
R1100RS 94
R1200RT 07
R90S 74
R80 G/S 83
R1250 RT 2022
Re: Recall
E la chegou a convocatória...
Como bem disse o José Morgado, a BMW informa que decorrente da possibilidade de se poder exercer demasiado binário de aperto dos parafusos durante os trabalhos de manutenção do disco de travão traseiro ou durante a troca daa rodas, pode acontecer que ocorram "fissuras na falange da roda. Essas fissuras podem aumentar com o acumular de kms percorridos e, em casos extremos, levar à quebra dos parafusos".
Aproveitando a marcação da revisão dos 40000 kms para o dia 25/05, là vou eu ao concessionário.
Um abraço,
Como bem disse o José Morgado, a BMW informa que decorrente da possibilidade de se poder exercer demasiado binário de aperto dos parafusos durante os trabalhos de manutenção do disco de travão traseiro ou durante a troca daa rodas, pode acontecer que ocorram "fissuras na falange da roda. Essas fissuras podem aumentar com o acumular de kms percorridos e, em casos extremos, levar à quebra dos parafusos".
Aproveitando a marcação da revisão dos 40000 kms para o dia 25/05, là vou eu ao concessionário.
Um abraço,
Tiago Bertoldi
R1200RT
Sócio 280
R1200RT
Sócio 280
Re: Recall
Jà agora, a BMW também pede que, no caso de termos vendido a Mota entretanto, avisemos desta situação ao novo proprietário.TBertoldi Escreveu:E la chegou a convocatória...
Como bem disse o José Morgado, a BMW informa que decorrente da possibilidade de se poder exercer demasiado binário de aperto dos parafusos durante os trabalhos de manutenção do disco de travão traseiro ou durante a troca daa rodas, pode acontecer que ocorram "fissuras na falange da roda. Essas fissuras podem aumentar com o acumular de kms percorridos e, em casos extremos, levar à quebra dos parafusos".
Aproveitando a marcação da revisão dos 40000 kms para o dia 25/05, là vou eu ao concessionário.
Um abraço,
Tiago Bertoldi
R1200RT
Sócio 280
R1200RT
Sócio 280
Re: Recall
É sempre positivo quando somos convocados
Serviço de manutenção 5 estrelas da BMW em geral e normalmente ainda dão um checkup para limpar erros e detectar possíveis (futuras) dores de cabeça.
Pelo menos comigo sempre foi assim
Serviço de manutenção 5 estrelas da BMW em geral e normalmente ainda dão um checkup para limpar erros e detectar possíveis (futuras) dores de cabeça.
Pelo menos comigo sempre foi assim
Amândio de Aveiro
(da Madeira, mas em Oslo)
A Zarolha - R1150 GS 2000 [2002-2013]
The Red Devil - K1100RS 1995 [2020-...]
(da Madeira, mas em Oslo)
A Zarolha - R1150 GS 2000 [2002-2013]
The Red Devil - K1100RS 1995 [2020-...]
Quem está ligado:
Utilizadores neste fórum: Google [Bot] e 3 visitantes