1100 RT para-se
Moderadores: pedropcoelho, LTS, JoseMorgado, amandio, MHQC
-
- Membro em Estágio
- Mensagens: 4
- Registado: 05 mar 2019 22:46
- Contacto:
1100 RT para-se
Bom dia. Um destes dias a minha 1100 RT parou de repente, e com grande rater. Sintoma tipo falta de gasolina ou faísca. Veio de reboque. Já tive uma situação identica ha uns anos e era o filtro de gasolina. Vai daí, meti um novo. Faz a mesma coisa. Pega muito bem, trabalha um minuto ou 2 e depois morre por completo. No outro dia, dou á chave e pega novamente. Trabalha uns segundos ou pouco mais e cala-se. As velas não dão faísca, e estão secas. Como o filtro de gasolina está cá fora e é transparente, vê-se a gasolina a passar e barulho da bomba a puxar, antes do arranque do motor. Por vezes a bomba puxa 3 e 4 vezes seguidas. Assistencia BMW aqui, nem pensar, só a mais de 100 km. Como sou pouco abonado de massas, queria eu tentar resolver. Já li sobre fios descarnados a fazer massa, centralina e sensol Hall. Estou inclinado para este último.
Se houver aqui algum colega que tenha passado por esta experiencia, ou entenda do assunto, agradeço feedback.
Grande abraço
Se houver aqui algum colega que tenha passado por esta experiencia, ou entenda do assunto, agradeço feedback.
Grande abraço
Re: 1100 RT para-se
Estranho, no mínimo.
Sinceramente não sei o que poderá ser.
Mas sugiro o seguinte que verifique o seguinte, só para descartar esta hipótese. Pois acho que seja pouco provavel pela descrição que nos faz.
Tanto as 1100 como as 1150 tinham um problema crónico, o cabo de ignição é ligeiramente curto.
Com o tempo este partia e deixa de fazer contacto. Sobretudo quando se voltava o volante para a esquerda.
Deixava de fazer contacto e cortava o motor. A solução foi substituir o cabo e já está.
Tenho a descrição do "evento" aqui:
viewtopic.php?f=7&t=1702&hilit=estava+o ... C3%A3o+bem
Mais uma vez digo que penso não ser o caso, mas só para eliminar uma possibilidade.
Sinceramente não sei o que poderá ser.
Mas sugiro o seguinte que verifique o seguinte, só para descartar esta hipótese. Pois acho que seja pouco provavel pela descrição que nos faz.
Tanto as 1100 como as 1150 tinham um problema crónico, o cabo de ignição é ligeiramente curto.
Com o tempo este partia e deixa de fazer contacto. Sobretudo quando se voltava o volante para a esquerda.
Deixava de fazer contacto e cortava o motor. A solução foi substituir o cabo e já está.
Tenho a descrição do "evento" aqui:
viewtopic.php?f=7&t=1702&hilit=estava+o ... C3%A3o+bem
Mais uma vez digo que penso não ser o caso, mas só para eliminar uma possibilidade.
Amândio de Aveiro
(da Madeira, mas em Oslo)
A Zarolha - R1150 GS 2000 [2002-2013]
The Red Devil - K1100RS 1995 [2020-...]
(da Madeira, mas em Oslo)
A Zarolha - R1150 GS 2000 [2002-2013]
The Red Devil - K1100RS 1995 [2020-...]
- abbocath
- Membro Experiente
- Mensagens: 1499
- Registado: 26 jun 2007 12:03
- Localização: Entroncamento
- Contacto:
Re: 1100 RT para-se
Viva Henrique, essas motas não deveriam avariar!
Também me lembrei logo dos fios da ignição tal como disse o Amândio, mas na minha quando aconteceu, isso só era problema ao virar o guiador!
Se não chega corrente às velas, ela não está a passar. Eu também iria verificar as bobines debaixo do depósito.
Boas curvas
Também me lembrei logo dos fios da ignição tal como disse o Amândio, mas na minha quando aconteceu, isso só era problema ao virar o guiador!
Se não chega corrente às velas, ela não está a passar. Eu também iria verificar as bobines debaixo do depósito.
Boas curvas
Rui Peixoto
Sócio 689
R 75/5 1971
K 100 RS 1987
R 1150 GS 2002
Sócio 689
R 75/5 1971
K 100 RS 1987
R 1150 GS 2002
Re: 1100 RT para-se
Boa ideia.
Pode haver alguma oxidação e não deixar passar corrente.
Pode haver alguma oxidação e não deixar passar corrente.
Amândio de Aveiro
(da Madeira, mas em Oslo)
A Zarolha - R1150 GS 2000 [2002-2013]
The Red Devil - K1100RS 1995 [2020-...]
(da Madeira, mas em Oslo)
A Zarolha - R1150 GS 2000 [2002-2013]
The Red Devil - K1100RS 1995 [2020-...]
- JoseMorgado
- Moderador
- Mensagens: 6443
- Registado: 23 jan 2008 21:41
- Localização: Lisboa
- Contacto:
Re: 1100 RT para-se
Quando comecei a ler a descrição, lembrei-me de uma coisa que às vezes pode acontecer, o tudo de respiração do depósito estar obstruído e não deixar igualar a pressão, fora e dentro do depósito, criando vácuo no seu interior com a aspiração da gasolina pela bomba.
No entanto, quando li que as velas não têm corrente, pensei melhor, e descartei essa hipótese.
No entanto, que tal por a Mota a Trabalhar com o bocal do depósito aberto…
Boa sorte...Entretanto, gostávamos de ir sabendo notícias, e aprender, sobre o desenvolvimento deste contratempo. Obrigado.
No entanto, quando li que as velas não têm corrente, pensei melhor, e descartei essa hipótese.
No entanto, que tal por a Mota a Trabalhar com o bocal do depósito aberto…
Boa sorte...Entretanto, gostávamos de ir sabendo notícias, e aprender, sobre o desenvolvimento deste contratempo. Obrigado.
José Morgado
Sócio 237
R65 78
R100R 92
R1100RS 94
R1200RT 07
R90S 74
R80 G/S 83
R1250 RT 2022
Sócio 237
R65 78
R100R 92
R1100RS 94
R1200RT 07
R90S 74
R80 G/S 83
R1250 RT 2022
Re: 1100 RT para-se
Sim descartando hipóteses é mais fácil para restrirgir o número de possibilidades.
Amândio de Aveiro
(da Madeira, mas em Oslo)
A Zarolha - R1150 GS 2000 [2002-2013]
The Red Devil - K1100RS 1995 [2020-...]
(da Madeira, mas em Oslo)
A Zarolha - R1150 GS 2000 [2002-2013]
The Red Devil - K1100RS 1995 [2020-...]
- abbocath
- Membro Experiente
- Mensagens: 1499
- Registado: 26 jun 2007 12:03
- Localização: Entroncamento
- Contacto:
Re: 1100 RT para-se
Henrique já há novos desenvolvimentos?
Boas curvas
Boas curvas
Rui Peixoto
Sócio 689
R 75/5 1971
K 100 RS 1987
R 1150 GS 2002
Sócio 689
R 75/5 1971
K 100 RS 1987
R 1150 GS 2002
Re: 1100 RT para-se
Se calhar já arranjou a mota e não tem tempo para responder...
Esta a repor os kms em falta dos dias que esteve parado
Esta a repor os kms em falta dos dias que esteve parado
Amândio de Aveiro
(da Madeira, mas em Oslo)
A Zarolha - R1150 GS 2000 [2002-2013]
The Red Devil - K1100RS 1995 [2020-...]
(da Madeira, mas em Oslo)
A Zarolha - R1150 GS 2000 [2002-2013]
The Red Devil - K1100RS 1995 [2020-...]
Quem está ligado:
Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 6 visitantes