Motor de tirar água

Espaço para a colocação de dúvidas, partilha de problemas e outros temas - mas de carácter técnico - sobre as nossas motos BMW.

Moderadores: JoseMorgado, pedropcoelho, Rui Viana, MHQC, amandio

Responder
Rabrunhosa
Membro em Estágio
Mensagens: 2
Registado: 10 jul 2019 00:43
Contacto:

Motor de tirar água

Mensagem por Rabrunhosa » 24 nov 2019 13:26

Boas companheiros/as!

Estou com um problema na minha K1200GT.

De um momento para o outro, começou a engasgar e com um barulho tipo motor de tirar água.

Ela continua a puxar relativamente bem em altas, mas em baixas não.

O relantim está bem, pega bem e o óleo ok.

Agradeço ajuda!

Obrigado
Ricardo Abrunhosa

Aprilia RS250
Aprilia Pegaso 650
Suzuki GSX1100F
Honda CBR 1000F
Ducati 998
BMW K1200GT

Avatar do Utilizador
JoseMorgado
Direcção BMW McP
Mensagens: 5657
Registado: 23 jan 2008 21:41
Localização: Lisboa
Contacto:

Re: Motor de tirar água

Mensagem por JoseMorgado » 25 nov 2019 12:09

Bom dia Ricardo.

Quando vi este título, pensava que tinha alguma coisa a ver com o Motor BMW que é utilizado pelos Bombeiros alemães para bombearem água...

Imagem

Ultrapassando esta Brincadeira, a situação que descreves poderá ter a ver com velas ou bobines de ignição, mas também poderá ser originada por muitas outras causas.

Como normalmente aconselho, o melhor será deslocares-te a um Bom Concessionário, com uma Boa Assistência Técnica.

Se viveres perto em Lisboa, ou arredores, aconselho uma deslocação à Motomil e uma conversa com o João Monteiro….
José Morgado
Sócio 237

R65 78
R100R 92
R1100RS 94
R1200RT 07
R90S 74
Imagem

Avatar do Utilizador
amandio
Membro Veterano
Mensagens: 7378
Registado: 21 abr 2008 12:05
Localização: Oslo, Norway
Contacto:

Re: Motor de tirar água

Mensagem por amandio » 26 nov 2019 08:36

Para mim, parece-me erro de gestão da injecção na centralina que não está a regular correctamente o fluxo de gasolina/ar a baixas rotações.
Mas como diz o Zé Morgado, podem ser muitas outras coisas.

Sem dúvida o melhor será ir até a um concessionário e pedir para ligar ao PC e ver o que diz.
Pode ser uma coisa tão simples como limpar erros na centralina (software) ou indicação de algo físico (hardware) que se desgastou.

Nestes tempos, as nossas máquinas começam a estar dependentes de software que é impossível fazer ou estabelecer algo sem ligar a mota ao Programa de Diagnóstico.
Amândio de Aveiro
(da Madeira, que já esteve em Oeiras e agora em Oslo)
R1150 GS [2002-2013]

Responder

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante