Barulho motor

Espaço para a colocação de dúvidas, partilha de problemas e outros temas - mas de carácter técnico - sobre as nossas motos BMW.

Moderadores: JoseMorgado, pedropcoelho, Rui Viana, MHQC, amandio

meneses85
Membro Iniciante
Registado: 06 jul 2019 20:37
Contacto:

Re: Barulho motor

Mensagem por meneses85 » 30 out 2019 12:24

Epah, realmente a BMW de Entrecampos vai de mal a pior...

Joaor
Membro em Estágio
Registado: 07 mar 2019 20:18
Contacto:

Mensagem por Joaor » 30 out 2019 12:57

Sim vou ter de resolver. E o mais certo é ter de ir novamente à motomil. Já tive a fazer umas pesquisas,nada de certeza mas parece ser do comando das válvulas. Por acaso não aconteceu a ninguém este problema?

amandio
Membro Veterano
Registado: 21 abr 2008 12:05
Contacto:

Mensagem por amandio » 30 out 2019 13:01

Não que tenha conhecimento!
Amândio de Aveiro
(da Madeira, que já esteve em Oeiras e agora em Oslo)
R1150 GS [2002-2013]

Joaor
Membro em Estágio
Contacto:

Mensagem por Joaor » 30 out 2019 14:32

Ok pessoal. Amanhã vou passar na motomil. Vou dando notícias. Abraço e obrigado pelos comentários.

amandio
Membro Veterano
Contacto:

Mensagem por amandio » 30 out 2019 14:38

Ficamos à espera do quadro clínico.
Amândio de Aveiro
R1150 GS [2002-2013]

Joaor
Membro em Estágio
Contacto:

Mensagem por Joaor » 06 nov 2019 12:52

Boas pessoal. Novidades boas,mas ainda não me deixam totalmente descansado. Semana passada voltei à motomil para falar com o chefe de oficina. Explicacao dele,tudo normal neste motore. É normal este barulho que vem das válvulas,umas fazem menos outras mais,nao vai aumentar mais nem tem qualquer quebra de motor. Pelo que me dá a entender tem tudo a ver com afinação de válvulas.fico um pouco mais descansado. Mas mesmo assim vou passar na bmw em Leiria para ver a opinião,visto que ainda tenho a garantia do grupo. Só bmw Salvador Caetano é que abrange a garantia independentemente de a ter comprado na bmw Entrecampos. Em breve digo mais novidades.

amandio
Membro Veterano
Contacto:

Mensagem por amandio » 06 nov 2019 13:08

Ok, muito bem!
Algumas explicações fazem entender melhor o caso.
O motor boxer não é propriamente o mais silencioso, e requer alguma habituação à sua trilha musical.
Mas depois de se habituar à banda sonora é tudo sobre rodas. :D 8)

Quanto à garantia Caetano Baviera - que agora já entendi - bem, não há muito a dizer então.

A minha sugestão é esperar então ao próximo serviço e, com a mudança de óleos, etc, as válvulas também são afinadas.
Ou mesmo que falte ainda alguns kms, aparecer por lá e dizer que quer uma revisão antecipada... os motivos não tem de os dizer naturalmente!
Faz uma diferença após cada revisão sentir o motor afinadinho no seu melhor. :D
Amândio de Aveiro
R1150 GS [2002-2013]

Joaor
Membro em Estágio
Contacto:

Mensagem por Joaor » 08 dez 2019 09:16

Boas pessoal. Notícias frescas e nada animadores. Ontem fui a jmotos a pombal e parece que acertei num mecânico sem problemas de audição. E ao que me pareceu,um verdadeiro mecânico de bmw. Experimentou a mota detetou o barulho com bastante facilidade. As primeiras impressões sem abrir. Tem de levar motor novo. Visto que ta na garantia ficou logo lá para abertura de motor,fotografar e enviar para Alemanha. Agora é esperar pelos resultados.

Antopereira
Membro Regular
Registado: 21 dez 2016 15:00
Contacto:

Mensagem por Antopereira » 09 dez 2019 09:30

Joaor Escreveu:
27 out 2019 17:25
Obrigado pela ajuda José morgado. Já fui a motomil e realmente deram logo com o barulho no cilindro direito. Como ainda tenho a garantia da bmw de Entrecampos, aconselharam me a passar pela mesma para ver o que diziam. Assim foi feito,marquei uma visita,foi para lá um dia inteiro e ao fim do dia ligam me a dizer que não ouviram barulho nenhum e que está tudo a trabalhar em condições. Sai de lá com aquele barulho que eles não conseguiram ouvir e bastante preocupado.
Uma carta para a BMW era ouro sobre azul. Pessoalmente nem um parafuso lhes compro. Tive um episódio com esses senhores vai para 13 anos... continuo há espera de resposta.
Que esse problema se resolva da melhor forma.
António Costa Pereira
Sócio 636
BMW R1200RT
BMW R1100RT
BMW R60/7
BMW K1100RS
BMW R1200ST
ROYAL ENFIELD 500
YAMAHA GTS 1000
HONDA VF750F Interceptor
YAMAHA FJ 1200 3XW

Joaor
Membro em Estágio
Contacto:

Mensagem por Joaor » 09 dez 2019 11:18

Também teve problemas na bmw Entrecampos? No seu caso ainda era na Expo,Caetano Baviera.

Responder

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante