R1250 GSA - Malas BMW vs GIVI

Acessórios, upgrades, gadgets etc. para as nossas motos e equipamento para para andar nelas. Tudo o que inventamos para as BMW serem motos completas e para que o prazer de as conduzir seja ainda maior.

Moderadores: JoseMorgado, pedropcoelho, Rui Viana, MHQC, amandio

Responder
Lss
Membro em Estágio
Registado: 14 set 2019 13:21
Contacto:

R1250 GSA - Malas BMW vs GIVI

Mensagem por Lss » 19 set 2019 22:33

Carissimos companheiros,

Estou indeciso em adquirir o conjunto completo das malas BMW ou em alternativa malas GIVI que parecem substancialmente mais baratas.
As questões são, se fico bem servido com as GIVI (ainda não sei qual o modelo adequado) em termos de qualidade e na sua boa fixação aos suportes que a mota trás, não querendo folgas (tb não sei se necessito de algum acessório extra GIVI para as fixar aos tais suportes).
Ou devo mesmo ir para as da BMW?

Obrigado pela ajuda.
Luís

amandio
Membro Veterano
Registado: 21 abr 2008 12:05
Contacto:

Re: R1250 GSA - Malas BMW vs GIVI

Mensagem por amandio » 20 set 2019 07:47

Bem, tanto quanto sei, na R1200GS LC os apoios já lá estão pelo que, comprando as malas originais, é só coloca-las e já está. É mesmo tipo plug and play.
As malas Givi, e dependendo do modelo, precisarão também da base além das malas.

Se forem as malas BMW Vario, estas são, tal como o nome dá como pista, variáveis no tamanho. Podem estar na posição mínima para uma condução em espaços mais apertados, digo cidade, e depois "crescerem" para guardar um capacete dentro, por exemplo. Não há outras malas no mercado, que tenha conhecimento, que tenham esta versatilidade.
Pode ser que consiga encontrar em segunda mão malas Vario que alguém esteva a vender por comprou as malas metálicas da GSA, por exemplo.

Para a Givi, como já disse antes, precisará sempre de comprar também os apoios para as malas.
Melhor do que estar aqui a explicar o melhor mesmo é ver as opções para a sua mota aqui: https://www.givi.it/my-motorcycle/bike/ ... -gs-13--18
Amândio de Aveiro
(da Madeira, que já esteve em Oeiras e agora em Oslo)
R1150 GS [2002-2013]

Lss
Membro em Estágio
Registado: 14 set 2019 13:21
Contacto:

Mensagem por Lss » 21 set 2019 14:15

Obrigado Amândio pela tua ajuda.

Já decidi que vou optar pela malas originais da BMW. Penso que esta mota merece e já estou em negociações com o stand para me fazer um bom desconto :), e também espero uma boa retoma da minha GS 2013 que está há venda.

O próximo dilema é saber qual um bom casaco a comprar. Tens alguma sugestão?

Um abraço.
Luís

amandio
Membro Veterano
Registado: 21 abr 2008 12:05
Contacto:

Mensagem por amandio » 22 set 2019 13:23

Lss Escreveu:
21 set 2019 14:15
O próximo dilema é saber qual um bom casaco a comprar. Tens alguma sugestão?
Roupa é das coisas mais subjectivas para um motociclista.
O que serve a um provavelmente não serve a outro.
Aqui no BMW McP temos algumas parcerias com algumas lojas que fazem descontos para sócios.
Assim de repente só me lembro da Caparica Peles e da Moto Ponto. Bem como os concessionários BMW, naturalmente.
O melhor seria passar por alguma (ou algumas) dessas e falar sobre o que realmente gosta, como gosta e pedir concelhos.
Poderia estar aqui a sugerir um fato BMW mas sei que nem toda a gente gosta ou se adapta bem ao corte BMW.
Amândio de Aveiro
(da Madeira, que já esteve em Oeiras e agora em Oslo)
R1150 GS [2002-2013]

Responder

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes