Página 1 de 5

Botas - Drenaline Atlas

Enviado: 12 jan 2011 01:39
por hconceic
Pois é, a troca da RT para a GS lá me fez trocar de botas, não que eu seja um endurista (mal sei andar no alcatrão :roll: ), mas estas peseiras dentadas e um curso de TT a que pretendo ir, lá me convenceram a fazer mais um investimento.

Ficam aqui umas impressões, à laia de "review":

- Aspecto (e tal e design e essas coisas): num preto que as torna discretas, com umas aplicações castanho escuro e uns reflectores que fazem catitas, em fim, parecem ter boa pinta

- Construção: o material parece de muita qualidade e a construção sem defeitos

- Sola: Vibram, o material da moda que parece que veio para ficar

- Impermeáveis: sim no catálogo, sim à primeira vista, mas ainda não apanhei água suficiente para poder confirmar (ver se vou à pesca com elas para testar, ou será melhor de mota à chuva?)

- Conforto: este é provavelmente o ponto mais forte, calçadas um par de horas em casa só para adaptar, andei com elas pela primeira vez durante um dia inteiro de mota e passeios a pé, hoje voltei a calçar e já parecem umas pantufas (acho que vou pedir ao Ruatara umas coisas daquelas dos capacetes, em forma de orelhas de coelho para por nas botas :mrgreen: )

- E as mudanças?: pois, vem sempre a questão de ter que modificar meia mota para conseguir por mudanças com botas tipo TT, mas neste caso não é preciso, lá custam as primeiras vezes a dobrar o pé para a frente, mas com o hábito e "rodagem" das botas, logo se percebe que não vale a pena ajustar a alavanca das velocidades, que depois no verão teria que se ajustar de novo para um calçado mais leve

- Utilização: não são para o Dakar, bajas ou motocross, não são blindadas a plástico ou aquelas ligas dos foguetões à prova de meteorito, mas têm todas as protecções nos sítios certos e não fazem o andar tipo robocop

- Onde comprar: Motoxplorers, Motoponto, El Corte Ingles... (Pois passei nestes todos, mas depois do Natal só a Motoxplorers tinha o meu 41)

- Preço: aprox. 160€ (esta é outra boa surpresa, que aliás parece apanágio da Drenaline, tudo parece bom, bonito e barato)

Quando tiver mais experiência com estas botas, volto a actualizar o tópico, mas não quis deixar de partilhar estas impressões iniciais que podem ajudar quem ande à procura de algo assim.

Quem tiver mais opiniões que não se acanhe, eu não me importo de estar enganado :lol:

Re: Botas - Drenaline Atlas

Enviado: 12 jan 2011 09:58
por ruatara
Obrigado pela partilha Helder.
Quanto àquelas coisas que me vais pedir são Asas de anjo :twisted:
Abr.

Re: Botas - Drenaline Atlas

Enviado: 12 jan 2011 10:43
por hconceic
Ó Rui, bem sei que não andas com orelhas de coelho Duracell, já percebi que se a coisa tremer, aquelas asas te protegem melhor que o redbull (isto parece um intervalo de filme, só publicidade :oops: )

Re: Botas - Drenaline Atlas

Enviado: 12 jan 2011 10:49
por cmart
Helder, excelente review
ficamos á espera do follow up quando tiveres mais kms com as Atlas.

Re: Botas - Drenaline Atlas

Enviado: 13 jan 2011 00:40
por danielt
De facto são uma boa compra! Adquiri o fato completo deles (Dranline Atlas) assim como umas luvas de inverno. O material encontra-se a óptimo preço e parece muito bem construido! Apenas a salientar as mangas do casaco, que me parecem excessivamente rijas a dobrar no cotovelo!

Faltam as botas apenas!

Re: Botas - Drenaline Atlas

Enviado: 14 jan 2011 14:58
por PauloAzevedo
Vivam,

Confirmo a excelente relação preço/qualidade do material da Drenaline. Tenho algum equipamento (fato de chuva e luvas) desta marca e não tenho qualquer razão de queixa.

Abraço,

Paulo

Re: Botas - Drenaline Atlas

Enviado: 22 jan 2011 20:20
por DeltaMike
Vi hoje mesmo umas botas dessas e agradaram-me bastante, principalmente porque estavam em campanha com um preço que bastante inferior aos 160 referidos, acho que tinha -30%.
Fiquei tentado.... :evil:

Re: Botas - Drenaline Atlas

Enviado: 23 jan 2011 09:44
por msantos
E pode-se saber onde está essa promoção?

Re: Botas - Drenaline Atlas

Enviado: 23 jan 2011 18:44
por DeltaMike
msantos Escreveu:E pode-se saber onde está essa promoção?
Claro, é na Antero Motos em Pedroso; Gaia. Estive com um par 42 na mão e estou quase certo que tinham 30 de desconto.

Re: Botas - Drenaline Atlas

Enviado: 24 jan 2011 20:13
por carlos.coelho
Não gostei da piada das Orelhas de Coelho!!!