Pneus GS

Acessórios, upgrades, gadgets etc. para as nossas motos e equipamento para para andar nelas. Tudo o que inventamos para as BMW serem motos completas e para que o prazer de as conduzir seja ainda maior.

Moderadores: JoseMorgado, pedropcoelho, Rui Viana, MHQC, amandio

PJosevsa
Membro Sénior
Registado: 31 jan 2006 21:34
Contacto:

Pneus GS

Mensagem por PJosevsa » 20 set 2009 10:12

Caros Amigos

Muitos Kms se fazem e para isso é necessário ter atenção ao estado dos sapatinhos das nossas DAMAS

Se alguns deixam o sapatinho ir ao limite, (até se ver o arame, em certos casos) eu cá prefiro jogar mais seguro e trocar 2.000 ou 3.000 km antes de mostrar o arame. (isto porque sempre que os troquei, me disseram: ainda faziam mais 2 ou 3 mil km).

Quanto a este assunto levanto aqui algumas questões:
-Será que é arriscar fazer mais esses 2 ou 3 mil km?
-Será que se justifica fazer esses 2 ou 3 mil km a mais ?

Porque: trocar agora ou para o mês que vem, é quase a mesma coisa e sempre ando mais seguro (pelo menos é assim que eu penso)

Outra questão que levanto é a Marca e o Modelo do Sapatinho. Até agora tenho sido fiel aos Taurance, tenho feito 15 mil no da frente e 10 mil com o de traz. Já ouvi dizer que o Tourance EXP é melhor, mais macio, mas gasta mais depressa.

Numa voltinha no site, http://www.pneucity.com , (pneus para motociclos, medidas 150, 70, zr, 17) vi que exitem outras marcas.

Alguém usa outro pneu na GS sem ser o taurance ? Que lhe parece ?

Sei que o tema é complicado porque depende muito do uso que lhe vamos dar, mais estrada, mais terra, mais chuva, menos chuva.

Para terminar, não sei se conhecem o site, tem realmente bons preços e parcerias com oficinas de montagem distribuídas pelo país inteiro.

Agora vão mas é gastar pneu, mas tenham cuidado com o arame :lol: :lol: :lol:
Um Abraço
Boas CurvIas
Pedro Sampaio - Atouguia da Baleia - R1200GS Amarela 2005
Sócio nº147

tiagolamy
Membro Veterano
Registado: 11 fev 2008 13:57
Contacto:

Re: Pneus GS

Mensagem por tiagolamy » 20 set 2009 11:22

A menos que se avizinhe uma viagem...Vou até ao arame. :shock:

Os arames de hoje em dia, são de muito boa qualidade.
Um abraço,

Tiago Lamy
Sócio 242

jpgoncalves
Membro Veterano
Registado: 10 mar 2008 23:49
Contacto:

Mensagem por jpgoncalves » 20 set 2009 18:43

Eu na minha GS utilizo os Tourance EXP, e a opinião que tenho é que são muito bons, duram cerca de 10.000/11.000Km.

Na GS anterior usei sempre os Michelin Anakee, e tb não tenho nada de mal a apontar.

No que concerne á troca penso nisso quando estes chegam ao avisador, se for Verão prolongo um pouco mais a troca.

Tenho também ouvido maravilhas dos Continental Contitrail atack, nunca experimentei mas várias pessoas do clube usam e falam muito bem.

Deixo também um link onde os pneus tb são a bom preço, por ex. um Tourance EXP já com portes para cá fica a 132€

http://www.rodamoto.es/OnLine/default.aspx
João Paulo Gonçalves
Sócio nº 265
(BMW R1200GSA)

rpacheco
Membro Experiente
Registado: 12 mar 2008 19:07
Contacto:

Mensagem por rpacheco » 21 set 2009 08:42

jpgoncalves Escreveu:.... Na GS anterior usei sempre os Michelin Anakee, e tb não tenho nada de mal a apontar.... maravilhas (das maravilhas) dos Continental Contitrail atack....
Pedro, esquece tudo o resto e mete os Continental Contitrail Atack, são algo completamente diferente :shock: Sempre usei Michelin, e achava-os fantásticos, mas
este são MARAVILHOSOS

- menos ruído de rolamento;
- uma aderência fantástica;
- curvas até não puder mais (tu viste na Madeira, e agora com a ida ao ERiders, com as subidas e descidas da Sierra.... :twisted: );
- suavidade em viagem;
- em poucos mts estão com a temperatura ideal;
- quanto á duração não sei ainda, mas o Madeira já tem mais de 6000Km nos dele e estão a "meio" :shock: ;
- e o resto só experimentando....

Mete lá os Continental e depois diz-me algo :wink:
_________________________________________________________________________________________________
Um abraço e boas curvas
Rui Pacheco
Socio n.º 276
GSA... What else ?

tozecosta
Membro em Estágio
Registado: 02 mar 2006 15:38
Contacto:

Mensagem por tozecosta » 21 set 2009 11:42

Olá Pedro, eu no meu caso uso os Tourance EXP, e recomendo, como não consegui encontrar os pneus em Portugal~, estão esgotados encomendei á http://www.pneucity.com, demoraram 4 dias e foram montados na Motomil sem stress.
O Tourance EXP é um pneu muito bom, e com especial aderencia em piso molhado, quanto a outras marcas na GS só continental e é o TKC 80 para andar aos pulos e tombos.
Um abraço.
Grande abraço

K 1200LT 2005
R 1200GSA 2008

luislancastre
Membro Júnior
Registado: 20 jun 2006 08:02
Contacto:

Mensagem por luislancastre » 23 set 2009 14:30

para mim só Continental TKC, o verdadeiro pneu para a GS

fjorge
Membro Iniciante
Registado: 22 nov 2008 13:25
Contacto:

Mensagem por fjorge » 23 set 2009 22:50

tozecosta Escreveu:Olá Pedro, eu no meu caso uso os Tourance EXP, e recomendo, como não consegui encontrar os pneus em Portugal~, estão esgotados encomendei á http://www.pneucity.com, demoraram 4 dias e foram montados na Motomil sem stress.
O Tourance EXP é um pneu muito bom, e com especial aderencia em piso molhado, quanto a outras marcas na GS só continental e é o TKC 80 para andar aos pulos e tombos.
Um abraço.

depois de algumas leituras e opiniões mais experientes, será que fiz bem optar por uns (roda de tras e frente) da
battlewing ?? ...os anteriores eram tourance .... :(
fjorge
R1200
F650
Sócio nº 405

mplacido
Membro Regular
Registado: 28 ago 2009 21:58
Contacto:

Mensagem por mplacido » 24 set 2009 21:44

Bem, na minha experiência, e sendo eu um fiel utilizador de pneus Bridgestone, fica no ar o seguinte modelo: Bridgestone Battle Wing.

Quanto à trocas dos pneus, não gosto de ver o arame. Tenho até um amigo que fica com os meus pneus usados, pois ele diz ainda estarem muito bons para o andamento dele. :shock: :shock: :shock:

Paulo Lobato
Membro Veterano
Registado: 16 dez 2008 18:17
Contacto:

Mensagem por Paulo Lobato » 24 set 2009 21:57

Pedro

A minha experiencia tem sido maioritáriamente com os Continental (marca da qual até não tinha grande impressão) mas o que posso dizer é que são uma maravilha, acho mesmo que foram estes pneus que ne influenciaram na compra da GS, quanto á durablidade vou com 12.500Km e o da frente ainda está bom ,mas o detrrás, não estando no arame já começa a ficar com pouco piso (pelo menos no meio porque de lado ainda apanha muita borracha), pelo que se calhar agora vou começar andar só de lado. :wink: :lol:
Sócio nº 317
F 800 GS "Bugs Bunny"
Ducati MS 1200 "Daffy Duck"
Harley Fat Boy

Rucky
Membro Sénior
Registado: 08 jan 2009 09:29
Contacto:

Mensagem por Rucky » 18 out 2009 12:26

.
Última edição por Rucky em 15 mai 2011 02:24, editado 1 vez no total.
.

Responder

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes