GS750 engine guard

Acessórios, upgrades, gadgets etc. para as nossas motos e equipamento para para andar nelas. Tudo o que inventamos para as BMW serem motos completas e para que o prazer de as conduzir seja ainda maior.

Moderadores: pedropcoelho, LTS, JoseMorgado, amandio, MHQC

Responder
ruca
Membro em Estágio
Registado: 15 abr 2024 11:04
Contacto:

GS750 engine guard

Mensagem por ruca » 15 abr 2024 22:19

Boa noite,
procurei mas não encontrei resposta à minha dúvida....
gostaria de saber a V. opinião e experiência sobre o seguinte: tenho uma GS750 na qual apliquei os crash bars, no entanto há tempos fui alertado que deveria comprar também a tampa de proteção do motor (o que eles chamam de engine guard).
Acham que deveria aplicar? Se sim, digam-me pf se aconselham algum modelo/ marca em particular.
Na faço off road, os meus percursos são em estrada.
Obrigado

amandio
Moderador
Registado: 21 abr 2008 12:05
Contacto:

Re: GS750 engine guard

Mensagem por amandio » 26 abr 2024 11:11

Eu pessoalmente nunca usei protecções na minha GS.
A minha vida com a GS foi 99.9% na estrada, pelo que nunca tive necessidade de protecção extra.
Também sempre ando mais lento que o meu anjo da guarda... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Por outro lado que tem a mão pesada e gosta de arriscar um pouco mais, está mais exposto a perigos.
Pelo que protecção não é demais, mas apenas para a mota, não para o pedaço de carne que a segura. :roll:

Claro que protecção nunca é demais em que situação for, mas comedida. Senão só adiciona peso à mota.
Mas. claro está, isto é apenas a minha opinião.
Amândio de Aveiro
(da Madeira, mas em Oslo)
A Zarolha - R1150 GS 2000 [2002-2013]
The Red Devil - K1100RS 1995 [2020-...]

ruca
Membro em Estágio
Registado: 15 abr 2024 11:04
Contacto:

Re: GS750 engine guard

Mensagem por ruca » 01 mai 2024 18:42

Obrigado Amândio, a tua opinião vai de encontro aquilo que eu penso também!
Para uma utilização em estrada também acho que não se justifica e só acrescenta peso.
Obrigado

Responder

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante